sexta-feira, junho 30, 2006

Quiz semanal VI


A resposta certa ao quiz da semana que passou era..................... BANANA!!!
Quem foram os dois gatos pingados que responderam bem? Acusem-se!!!

De resto, a maioria respondeu maçã (9 pessoas) e houve uma pessoa que acho que era a uva e outra o morango. Errado. Não percebem nada do Corão, pá! Eh eh eh!

Para os muçulmanos, a bananeira era a árvore do conhecimento e, segundo eles, Adão e Eva foram tentados pela serpente a provar o fruto proibido... não a maçã, mas a banana! É mais ou menos isto.

Mais uma perguntinha? Então, aqui vai:

Qual o nome da fronteira que se atravessa de Elvas para Badajoz? Eu não fazia a mínima...

quinta-feira, junho 29, 2006

Variações, Ferreira e Zé Gomes (às vezes sabe bem lamechar)

Estou farta de fazer de conta que não escrevo coisas destas. Claro que sim! Estou é mais farta ainda de olhar para o que escrevo e ver sempre palavras difíceis e coisas muito metafísicas. Desta vez, numa tentativa de não enjoar, usei o mais simples que há. Pronto, está bem, TENTEI usar o mais simples que há.
O cansaço disfarçado começa a deixar-me com uma vontade maluca de desatar a berrar. Posso começar? Aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Muito mais aliviada.
E agora levantava-me e era tudo diferente e eu nem tinha dado por nada. Isso é que era... Mas não é.
O problema disto tudo é a necessidade de haver firmeza nas decisões que tomamos. É uma espécie de António Variações: estamos bem onde não estamos e queremos ir onde não vamos; porque nós só queremos quem não queremos e não queremos quem queremos. Tomates. Agora era preciso ter tomates, mas não tenho. No sentido figurado da coisa ainda posso tentar arranjá-los, mas a realidade é que não os tenho. Pior é tê-los de verdade e não os ter a fazer de conta... Ao menos assim tenho desculpa.
Afinal preciso de gritar mais um bocadinho. Posso começar? Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Agora sim.
E depois é este cliché: o vazio de não ter e a solidão de não querer, apesar de (não) querer. E a seguir vem outra ideia feita: a desencaixada contradição disto tudo. E a vontade de partir a loiça (mesmo, isto agora não era imagem nenhuma) e de dizer palavrões. É capaz de ser um bom exorcismo ou, pelo menos, satisfazia-se uma vontade e evitavam-se mais umas quantas neuroses. Isto ao menos é concreto e não há aqui antítese nenhuma.
Depois de me ter lembrado do Variações, vem-me à memória não uma frase batida, mas várias, o que me remete imediatamente para o Virgílio Ferreira (nunca sei se é Vergílio ou Virgílio, mas também não me interessa, fica a segunda). E o que eu odeio - lá bem do fundo, é um odiozinho de estimação - este senhor. E pensar que tenho as mesmas secas de dúvidas existenciais que ele causa-me calafrios daqueles que a seguir fazem vomitar. Suores frios, mãos transpiradas, visão turva, tudo. Mas a verdade é que, se eu sempre disse que o senhor não conseguiu passar ali dos 14 anos, em que nos questionamos sobre coisas tão parvas como “O que sou?”, “Para onde vou?” ou “O que faço aqui?”, se calhar (de certeza), afinal, sou tão má como ele. Bolas, não queria nada cair naquela melancolia enjoativa dos livros dele. Até os títulos me fazem ir a correr para a casa de banho. Manhã Submersa, Aparição, Para Sempre, Até ao Fim... Aaarrrgh!
Apetecia-me mais que me viesse à memória qualquer coisa definitiva como “Tudo é igual, mecânico e exacto” ou, melhor ainda,
“Os outros decifram palavras cruzadas
e eu falo e sorrio...
(Mas a sofrer por dentro, a arrancar o cabelo,
por viver num mundo vazio
e só poder enchê-lo
de frio.)

Os outros decifram palavras cruzadas,
enigmas, teoremas...
E eu de súbito desato a rir às gargalhadas
num tinir de algemas...”,
mas não. Não estou propriamente a viver um momento José Gomes Ferreira, embora preferisse isso, todas as vezes, a um Variações ou Virgílio.
E agora, se não se importam, vou só berrar mais uma vez. É a última, prometo. Posso começar? Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Muito melhor.
Era mesmo só isto. A seguir ia começar a fase das palavras complicadas e dos conceitos que mais ninguém entende a não ser eu.
E agora deixo aqui a devida vénia à Ana e à Pinholas, pela inspiração.

quarta-feira, junho 28, 2006

Que bebida alcoólica és tu?

You Are Absinthe
You are a sloppy drunk, purposely so. If drinking doesn't make you feel crazy, it's not any fun. Truth be told, you tend to prefer drugs to drinking (mas que merda é esta?!) but you'd never pass up any absinthe that came your way!

E tu? Conta lá!

terça-feira, junho 27, 2006

Prevenção Rodoviária Brasileira

Olha, achei giro! Se calhar era bom começarmos a fazer publicidade do género... Mas, calma... Aquilo é publicidade institucional, não é?! Então, esperem lá! Não é possível. Os nossos excelentíssimos senhores engravatados com ordenados de luxo nunca terão capacidade para tamanha originalidade! No Way!
















Eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh! Muito bom!

Concerto contra pirataria musical na Praça Vermelha (ou um post sem sentido, que fala de várias coisas)


Catedral de São Basílio

Não. A Praça Vermelha não é ali no Parque das Nações. Fica mesmo em Moscovo, na Rússia. E o seu nome, ao contrário do que muita gente pensa, não se deve à cor dos tijolos que existem à sua volta, nem à associação da cor vermelha ao Comunismo e muito menos a nenhum Domingo Sangrento (que foi um acontecimento que nem sequer ocorreu nesta praça). Não tem nada a ver! O nome surgiu, pura e simplesmente, porque a palavra russa красная (krasnaya) pode significar tanto "vermelho" como "bonito". Originalmente, o nome foi atribuído (com o sentido de "bonito") à Catedral de São Basílio e, só mais tarde, à praça adjacente.
> Curiosidade (mórbida):
Ao ver concluída a Catedral de São Basílio, no século XVI, o czar Ivan, o Terrível (mau como as cobras!), ordenou que cegassem o arquitecto responsável. Assim, nunca mais se faria algo comparável. Só existe uma Catedral de São Basílio, um espectáculo arquitectónico de múltiplas e coloridas cúpulas. Nada, nem uma fotografia, equivale à sensação de quem se depara, pela primeira vez, ao vivo e a cores, com esta construção em plena Praça Vermelha. É o que dizem, porque eu nunca fui lá…
> O concerto (que vai ser muita mau, tendo em conta os músicos que lá vão actuar):
Artistas russos e internacionais, como Eros Ramazotti, Gary Moore, Simple Minds e Scorpions, apresentar-se-ão a 13 de Julho, em frente ao Kremlin, na Praça Vermelha de Moscovo, num concerto contra a pirataria musical, que espera atrair pelo menos 40.000 espectadores.
«Queremos chamar a atenção do G8* e, em particular, das autoridades russas sobre o problema da pirataria», explicou Vladimir Kiselev, director da sociedade estatal Kremlin, organizadora do evento, durante uma conferência de imprensa, na segunda-feira.
A próxima cimeira do G8 será celebrada entre 15 e 17 de Julho, em São Petersburgo, na Rússia.
E agora vou fazer uma confissão: eu gosto disto da pirataria. Gosto de poder ter acesso a tudo o que me apetece sem ter de pagar balúrdios. Não é justo para quem trabalha porque, coitados, já não devem receber muito, mas isto também só se aplica aos mais pequeninos. Quanto aos outros, quero lá saber!
* G8 – Grupo que reúne os oito países mais industrializados do mundo, sendo eles os Estados Unidos, Japão, Canadá, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália e Rússia. Chamou-se G7 durante muito tempo, antes de a Rússia se ter juntado, em Junho de 2002. Há quem se refira ao Grupo como o “G7 e a Rússia…”
Probabilidades de algum dia Portugal fazer parte deste grupo: zero.

segunda-feira, junho 26, 2006

Atenção!

Novo quiz permanente na barra lateral do blog à espera das vossas votações! :)

Acham que a Madeira tem razões para comemorar os 30 anos de autonomia?

Macacadas

Vão já, imediatamente, ao Macacadas! Este post está hilariante! Espero que se divirtam tanto como eu!

domingo, junho 25, 2006

Quiz da semana V


Meia maratona de Lisboa, 2005.

A resposta certa à pergunta da semana anterior (Qual a distância total de uma meia-maratona?) é 21097 m. Pois, metros. E não quilómetros, como escrevi anteriormente. 55% das pessoas responderam bem, 36% acham que uma meia-maratona tem 21154 m e só uma pessoa disse que tem 21231 m. Parabéns à maioria! Os visitantes do Fuck Them All são os mais cultos! Eh eh eh!
Para esta semana, deixo-vos mais um desafio religioso:
> Segundo o Corão, qual é o fruto proibido?
Uma boa semana para todos! O mês de Junho está a acabar...

sábado, junho 24, 2006

VIVAM OS NOIVOS!!!



Ainda nem acredito que aqueles dois se vão casar. HOJE!

O que é que se costuma dizer nestas alturas? Ah, pois é... Façam o favor de ser felizes!!!!!!!

quinta-feira, junho 22, 2006

Mugshots (ou mais um post gigante)

Para muitos não é novidade, mas lembrei-me deste site muito interessante, que mostra fotografias de gente famosa na prisão. Em Mugshots podemos encontrar celebridades de áreas tão distintas como a música, televisão, cinema, desporto ou mesmo política. E como foram parar à cadeia por uma ou outra razão, é mais do que merecido estarem neste hall of shame! Aqui ficam alguns dos presos mais ilustres:
50 Cent

O rapper que anda aí a fazer sucesso foi acusado de traficar heroína e cocaína, em Agosto de 1994. Reparem: Curtis Jackson! Afinal tem nome de gente!
Al Pacino

Em 1961, com 21 anos, Al Pacino foi preso por porte de arma ilegal. As acusações acabaram por ser retiradas.
Bill Gates

Co-fundador da Microsoft Corporation e considerado o homem mais rico do mundo, Bill Gates foi preso no Novo México, em 1977, por conduzir em excesso de velocidade e, ainda por cima, sem carta de condução.
Frank Sinatra

Quem diria que o Frank Sinatra tinha passado 16 horas na prisão, em 1938? Ninguém! O cantor foi preso por “Violação de Promessa”. Uma mulher com quem ele andava a sair processou-o quando ele acabou o namoro e, segundo ela, o noivado, porque tinha prometido casar-se com ela. A vingança…
Eminem

Marshall Mathers (outro com um nome a sério) foi preso duas vezes em Junho de 2000 por porte ilegal de armas. Parece que o rapper ameaçou com uma arma de fogo um homem que estava a beijar a sua mulher à porta de uma discoteca… A outra detenção ocorreu na sequência de uns disparos durante um confronto com membros de um grupo de rap rival, os Insane Clown Posse.
Fidel Castro

Olha quem é ele! A foto foi tirada pelas autoridades cubanas depois de Fidel liderar uma tentativa de revolução contra o presidente Batista. Foi condenado a 15 anos de prisão, mas saiu um ano depois. Anos mais tarde, Fidel lá conseguiu o que queria… Até aos dias de hoje.
Jennifer Lopez

Em 1999, Jennifer Lopez foi presa com a seu namorado de então, Sean “Puffy” Combs, porte ilegal de arma que, ainda por cima, tinha sido roubada. Por eles. As acusações da cantora/actriz/whatever foram retiradas.
Luiz Inacio Lula Da Silva

Outro comuna. O actual presidente do Brasil e grande defensor dos direitos dos trabalhadores! A foto foi tirade em 1980, depois de ter participado num protesto sobre as condições dos trabalhadores brasileiros da altura.
Lenine

O supra-sumo do comunismo! Valdimir Ilich Lenine. Em 1896, com 26 anos, Lenin foi preso e condenado a três anos de exílio na Sibéria. Depois de o seu irmão ter morrido na sequência de actividades revolucionárias, Lenin ganhou um crescente interesse pelas mesmas ideias revolucionárias. E o resto da história fica para uma outra oportunidade…

quarta-feira, junho 21, 2006

Lisboa 15ª cidade mais “educada” do mundo…



… em 35! Ou seja, está mais ou menos a meio da tabela, o que não é nada mau.
A notícia foi divulgada na última edição da revista Reader´s Digest e dá conta dos resultados de um estudo baseado em informações registadas pelos próprios jornalistas da revista (portanto, não há grande ciência na análise). De visita a 35 cidades mundiais durante os últimos meses, os jornalistas apresentam agora o resultado da comparação dos níveis de educação e cordialidade existentes em cada uma delas.
> Metodologia:
Para poder comparar essas informações, a revista elaborou três testes uniformes, que os jornalistas tiveram de realizar em todas as cidades, exactamente da mesma forma e o mesmo número de vezes.
> Testes realizados:
TESTE DA PORTA - para ver quantas pessoas abriam ou seguravam a porta a quem viesse atrás delas.
TESTE DOS DOCUMENTOS - consistia em deixar cair papéis ao chão e ver se alguém ajudava a recolhê-los.
TESTE DOS SERVIÇOS - para contabilizar as probabilidades dos empregados do comércio local agradecerem ao cliente depois de uma compra.
> Resultados:
Os resultados mostram que a cidade do mundo onde há mais hipóteses de todos estes testes serem positivos é Nova Iorque, com uma percentagem de 80%. Não estavam à espera? Nem eu!
Zurique e Berlim aparecem também no topo da classificação, juntamente com São Paulo e Cidade do México. Estas duas últimas são a grande surpresa, já que são das cidades com maiores índices de criminalidade do mundo.
A meio da tabela surge, então, LISBOA, atrás de outras cidades europeias como Budapeste, Praga e Madrid. Mas a nossa capital divide o 15º lugar com nada mais nada menos do que duas das mais ilustres cidades europeias: Londres e Paris!
> Até as mulheres são machistas:
Um dado curioso do estudo diz respeito ao perfil das pessoas que aprovaram nos testes: os homens revelaram-se bastante mais disponíveis do que as mulheres para ajudar e olhem que os jornalistas não eram só mulheres!
(E agora perguntam vocês: "e para que é que isto interessa?" Ao que eu respondo: "para nada!")

Verão chega hoje às 13h26


O que vale é que era Verão e estava calor...

De acordo com o Diário Digital, hoje é o dia mais longo do ano. O Sol ainda nasceu na Primavera, às 06h12, mas vai pôr-se já no Verão, às 21h05. Já a partir de amanhã, os dias começam a diminuir até ao solstício de Inverno, a 22 Dezembro, altura em que os dias são os mais curtos do ano.
Apesar de o tempo agora ficar mais quente (pelo menos é o que costuma acontecer, mas como isto anda nunca se sabe), nesta altura do ano a Terra encontra-se mais afastada do Sol. Rui Agostinho, director do Observatório Astronómico de Lisboa, explicou à Agência Lusa que isto se deve à inclinação do eixo da Terra, que faz com que, em simultâneo, hoje comece o Verão no hemisfério Norte (para os mais distraídos, é onde nós vivemos) e o Inverno no hemisfério Sul.
> Verão:
- Estação do ano posterior à Primavera e que antecede o Outono; a segunda estação no hemisfério Norte, iniciando-se em Junho, no solstício.
- Tempo quente.
- Tempo da seca.
- Estio.

segunda-feira, junho 19, 2006

Quiz da semana IV


Mondrian, Composição A, 1923

A resposta certa à pergunta do último quiz - Qual era a cor que Piet Mondrian nunca usava nos seus quadros? - era "VERDE". Isto significa que 50% das pessoas acertaram e as outras dividiram-se pelas outras hipóteses. Boa! :)
> (Muito) breve biografia
Pieter Cornelis Mondrian nasceu em Amersfoort, na Holanda. Estudou na Academia de Belas Artes de Amsterdão, entre 1892 e 1895. Os primeiros trabalhos de Mondrian eram pinturas de paisagens calmas em tons de suaves cinzentos, cor de malva e verdes escuros (qual terá sido a panca para deixar de usar esta cor?). Em 1908, por influência do pintor holandês Jan Toorop, começou a experimentar cores mais brilhantes, criando uma série de pinturas de árvores e flores, nas quais desenvolveu um estilo cada vez mais abstracto.
Mudou-se para Paris em 1912 e aí conheceu os pintores cubistas. Mudou progressivamente de seminaturalista para abstracionista. Durante a primeira guerra mundial, Mondrian esteve na Holanda e ajudou a fundar uma revista de artes, a De Stijl, que viria a influenciar a pintura, o design e a arquitectura europeia.

E agora, deixo-vos o repto para esta semana: Qual é a distância total de uma meia-maratona?
Vá, esta não é difícil...

Wake up to reality


Afinal estive aqui, na Ponta do Sol. Dizem os madeirenses que se não estiver sol nesta zona, não há sol em mais lado nenhum da ilha.



A piscina da estalagem. Ai, ai...



Levadas das 25 Fontes e Risco. 4 horas a caminhar com paisagens como eu nunca tinha visto à nossa volta. LINDO!

Quero mais trabalhos destes, se faz favor!

terça-feira, junho 13, 2006

Calheta, Arquipélago da Madeira



Nos próximos 5 dias vou estar aqui. A trabalhar, é certo, mas com esta paisagem que em nada se compara à de todos os dias...

Madeira, aí vou eu!!!

Novas actualizações na próxima segunda-feira, dia 19 de Junho. Até lá... Aproveitem os feriados e o fim-de-semana!

Onze neonazis detidos pela PSP

Skinheads estão acusados de discriminação racial ao atacarem um grupo de três brancos e um negro.
Onze skinheads foram detidos pela PSP em Lisboa com armas proibidas na sequência de agressões a um grupo de três jovens brancos e um negro, havendo a certeza por parte das forças policiais de que o ataque teve por base o convívio entre brancos e negros, soube o JN junto de fontes da PSP. Todo o grupo foi constituído arguido e três deles ficaram detidos na PSP, tendo sido ontem à tarde presentes a tribunal sob acusação de discriminação racial, posse de armas proibidas e agressão e ficaram obrigados a apresentações regulares em postos policiais até ao julgamento.
O ataque ocorreu cerca das 23h00 do dia 10, o mesmo dia em que se comemorou o Dia de Portugal, factor que trouxe a Lisboa vários grupos de neonazis e outros elementos de Extrema-Direita para comemorações paralelas.
O grupo extremista atacou os jovens na zona do Cais de Sodré e as acções de violência foi precedida de palavreado provocador e racista, após o que se verificaram as agressões. As vítimas conseguiram, no entanto, fugir na direcção da Praça do Comércio, onde apresentaram queixa no Posto da PSP local.
Minutos depois patrulhas da PSP conseguiam deter os 11 suspeitos, tendo-lhes sido encontradas várias soqueiras - instrumento metálico que se coloca na mão e nos dedos para desferir murros - e uma pistola de alarme que tinha sido usada para intimidar as vítimas, como se fosse verdadeira.
O grupo é constituído por homens com idades compreendidas entre os 18 e os 32 anos que não estavam referenciados pela PSP. Um factor de preocupação, tanto mais que os elementos tinham origens em zonas que vão desde o Barreiro à Figueira da Foz. Três deles são das Caldas da Rainha, uma zona onde as informações da PSP têm detectado um crescimento das actividades neonazis, em particular desde os incidentes ocorridos em Peniche, no ano passado, no dia 17 de Abril.
A PSP acredita que o grupo era chefiado pelo indivíduo de 32 anos e estaria a ser sujeito a testes antes de entrar nas organizações de extrema-direita, à semelhança, aliás, do que já tinha acontecido em Peniche.
O que é isto??? Será que esta gente me "deixa" ter os amigos que eu bem entender ou tenho de ter cuidado para não levar uma solha?!

segunda-feira, junho 12, 2006

Ductos Indiscretos fazem serviço público pelas próprias mãos



Ductos-Indiscretos: Manda a Sport Tv para aquele sítio!

Ora leiam lá este post dos Ductos Indiscretos... Isto sim, é serviço público!

Quiz da semana III



Como o prometido é devido, aqui fica o novo quiz da semana!

Digam-me lá: que cor é que o Mondrian nunca usava nas suas obras?

sexta-feira, junho 09, 2006

Resposta ao quiz desta semana


Peregrinos em Meca
Desta vez a maioria não acertou, o que quer dizer que não houve muita batota! 33% das pessoas que responderam ao quiz acham que os muçulmanos devem virar-se para Meca para rezar apenas 4 vezes por dia… Errado!
Todos os fiéis devem rezar, virados para Meca, cinco vezes por dia - de manhã, ao meio-dia, na primeira hora da tarde, ao pôr-do-sol e à noite.
> Os 5 pilares do Islamismo:
1) Testemunhar que só há um Deus. Alá é Deus e Maomé é o seu profeta.
2) Rezar cinco vezes ao dia. Para isso lava as mão, os braços até aos cotovelos e os pés até os tornozelos.
3) Dar 2,5% de seu lucro líquido às pessoas mais necessitadas. A chamada taxa de salvação.
4) Jejuar no mês de Ramadão. Não comer nem beber durante o dia, não ter relações sexuais.
5) Peregrinação a Meca. Pelo menos uma vez na vida. São 7 Km e devem cumprir quatro cerimónias: dar sete voltas, quando chegam e antes de se irem embora, em redor a Casa Santa; beijar a pedra negra; beber a água Zenzem; ir e vir a correr entre as duas colinas as-Safa e al-Marva.
Que gente mais estranha. Também acho os católicos um bocado esquistos, só que estou mais habituada a vê-los por aí... Mas crenças são crenças, desde que não andem para aí a tentar salvar o mundo explodindo-se a eles próprios e aos outros. Era bom, era...
O próximo quiz ficará online ou ainda hoje ou só na segunda-feira! Milfontes, aí vou eu!!!

quarta-feira, junho 07, 2006

Dirigente da Frente Nacional detido



O dirigente de extrema-direita Mário Machado, detido ontem por posse de armas ilegais na sequência de uma reportagem na RTP, considerou-se hoje à entrada do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa um "preso político" cujo único crime "é ser nacionalista num Estado opressor socialista".

Mário Machado prestou declarações aos jornalistas a partir do interior de uma carrinha celular que o transportou até ao TIC, onde chegou cerca das 10h00 e está a ser ouvido."Passaram 32 anos sobre o 25 de Abril e voltaram a haver presos políticos", disse Mário Machado, dirigente da organização de extrema-direita Frente Nacional e membro de um grupo neonazi. "O meu único crime é ser nacionalista num Estado opressor socialista", dirigido por um "Governo fantoche nas mãos de accionistas", afirmou.
Mário Machado surgiu ontem numa reportagem da RTP, na qual fazia a apologia dos ideais de extrema-direita e ostentava uma espingarda caçadeira semi-automática de oito tiros, que alegou ser legal. Na mesma reportagem, o dirigente da Frente Nacional afirmou que vários outros simpatizantes da ideologia possuem o mesmo tipo de armamento e que estão preparados para "tomar de assalto as ruas se for preciso".
Na tarde de terça-feira, a PSP apreendeu na casa do líder da Frente Nacional a caçadeira (que disse estar ilegal), um revólver irregular, uma besta e um aparelho de choques eléctricos, além de diversas munições, tudo proibido.Mário Machado disse que, entre todo este material, "a única ilegal era o revólver" e que comprou em estabelecimentos comerciais a besta a o aparelho de choques. "O que foi apreendido [em minha casa] foi todo o material de extrema-direita, pins, bandeiras e anéis", disse Mário Machado de dentro da carrinha celular.
Mário Machado é dirigente da Frente Nacional, um movimento que apoia o Partido Nacional Renovador e foi o organizador de manifestações recentes em Lisboa contra a criminalidade alegadamente desencadeada por imigrantes e em Vila de Rei contra a instalação de cidadãos brasileiros no concelho.
Segurança de profissão, Mário Machado foi condenado em 1997 a uma pena de prisão de quatro anos e 3 meses por envolvimento na morte de Alcino Monteiro - crime de 1995, no Bairro Alto, que levou à condenação de 15 cabeças-rapadas.Mário Machado está actualmente a ser julgado no Tribunal da Boa-Hora, Lisboa, por extorsão, dois crimes de sequestro e posse ilegal de armas.
(Lusa)

segunda-feira, junho 05, 2006

Quiz da semana II



Ora então, quem morreu entalado nas portas do Castelo de São Jorge foi o Martim Moniz! Uma salva de palmas para a maioria dos que votaram! :)

Como já disse num post anterior, a partir de agora, na barra lateral do blog, estará um quiz novo todas as semanas.

Votem na resposta que acham que é a correcta (não vale fazer batota) e, no final de cada semana, revelo a resposta certa!

Desta vez, quero que me digam: Quantas vezes por dia um muçulmano se deve virar para Meca para rezar?

A ideia é gira, mas devo confessar que não é minha. Roubei-a descaradamente a um blog de simpáticos benfiquistas e fãs do José Cid. Como vêem, caros colaboradores deste espectacular blog, continuo a redimir-me!

As piores capas de álbuns de sempre (ou o post mais longo da história deste blog)

Estas capas de álbuns andaram a circular por e-mail há cerca de um ano atrás. Muitos de vocês já as devem ter visto, mas nunca é demais relembrar estas grandes produções… Ora vejam e deliciem-se:

12 Top Hits
Mas o que é isto?! Que festa é esta? Que meias são aquelas? Parecem todos saídos dos livros da Anita
Joyce
A Joyce! É mesmo preciso dizer alguma coisa? Parece ou não parece a vossa professora primária?
The McKeithens
A família McKeithen da esquerda para a direita: Marsha, JoJack, Ma, and Jebediah. Usaram a foto de família para a capa do seu álbum. Foi nesta família que o argumentista de A Família Adams se inspirou… (Que cabelo é aquele, meu deus???)
Country Church
Só gostava de saber porque é que o da esquerda não tem bigode… E porquê aquele pano de fundo? Porquê?! "Old McDonald Had a Farm"…
The Ministers Quartet- Let Me Touch Him
“Let me Touch Him”? Este título não será muito ousado para quatro homens com esta aparência?

Orleans- Waking and Dreaming
Cinco hippies, todos nus, abraçados uns aos outros. Well!... Reparem no dedo indicador do segundo homem a contar da esquerda. Ah, pois!!!


Millie Jackson
Antes de mais parece um travesti… E a teoria confirma-se quando se olha com atenção para a bola de cristal: Millie vê que no futuro terá uns implantes de silicone!


John Bult - Julie’s Sixteenth Birthday
Desculpem lá, mas esta miúda não tem 16 anos! Parece mais que tem aí uns 30… E o tipo não parece pai dela. Aquele olhar diz tudo: “16 anos o caraças, já está em boa idade de levar uns apalpões!”


Devastatin’ Dave (The Turntable Slave) - Zip Zap Rap
A indumentária é péssima. As luvas sem dedos, aqueles óculos que saíram, com certeza, nas batatas fritas, as calças pretas de cabedal, o cinto vermelho, a camisola… Bom, o nome do artista e o título do álbum dizem logo tudo!


Tino - Por Primera Vez
Este parte a loiça toda! Aqueles calções serviriam perfeitamente a uma miúda de 10 anos e aquele pólo justinho… So sexy! Calma, calma, ainda não repararam no melhor: o olhar matador e aquela mão na barriga! Uuuuhhhh!


The Braillettes- Our Hearts keep singing
Não vou comentar. Recuso-me. Pensem só no nome que deram a estas meninas… Que vestidos mais feios!


Something Special From Jeff
À primeira vista parece tudo bem, tendo em conta que o álbum é muito antigo… Mas reparem na mão direita do Jeff! Puff! Não está lá. Em vez dela, podemos ver um gancho! Sim, um gancho!!! Coitadinho do senhor…



Ron Johnson- Happiness
Bom, se este tipo é feliz… Não temos razão para não o ser, certo?!


Man O’ War- Anthology
O ídolo deles era Arnold Schwarzenegger, em Conan e os Bárbaros.



The Playmates- At Play with the Playmates
Esta sanduíche parte a loiça toda!!! Mais ridículo era impossível!


Millie Jackson
Outra vez a Millie Jackson! Desta feita, numa pose sensual na sanita. Irresistível! Cuecas nos tornozelos, um sapato na mão… E aquele pote com flores fica ali mesmo bem!


Father Robert White- Reverend in Rhythm
Qual padre Borga qual quê! O padre Robert White é um verdadeiro maluco! Fuma cachimbo e tudo, em grande estilo.



Freddie Gage- All my friends are dead
Mais do que a cara de profunda tristeza (mas com qualquer coisas de sexy) do Freddie, diante de uma pedra tumular, o que chama a atenção para este álbum magnífico é o título. Todos os amigos do Freddie estão mortos e ele fez questão de partilhar a sua dor com o mundo.


Jim Post- I Love my Life
Palavras para quê?