segunda-feira, julho 31, 2006

Selo do carro até 18 de Agosto

Se ainda não compraste o selo do carro e achavas que hoje era o último dia... Já podes respirar!

O prazo para a compra do selo do carro foi prolongado pela segunda vez, até ao dia 18 de Agosto, anunciou hoje o Ministério das Finanças.

O pagamento do imposto municipal sobre veículos automóveis, motociclos, aeronaves e barcos de recreio poderá ser feito através da Internet, nas repartições de finanças e nos revendedores autorizados.

Show me the money!!!

O Ministério das Finanças publica hoje a primeira "lista negra" de devedores ao Fisco. A lista inclui perto de quatro mil contribuintes - singulares e colectivos.

No total, as dívidas ascendem a 1700 milhões de euros, o que corresponde a 1,13 por cento do PIB nacional.

Todos os devedores incluídos foram notificados durante este mês. Os que entretanto pagaram os valores em falta já não deverão constar da listagem.

A lista negra estará disponível para acesso público no sítio electrónico das Finanças em www.e-financas.gov.pt

A lista de devedores inclui os contribuintes individuais que devem mais de 50 mil euros de IRS e os contribuintes colectivos com dívidas superiores a cem mil euros de IRC.

A lista será actualizada periodicamente.


Recebeste alguma cartinha? :)


sexta-feira, julho 28, 2006

Sonhos pirosos


Quando for grande quero saber dançar assim, se faz favor.


- A menina dança?
(O chilrear dos pássaros pode servir de música.)
- Quem, eu?
( Dançar? Aqui, ao som do coaxar das rãs?)
- E vê aqui mais alguém, menina?
(Lá se vai o romantismo.)
- Reparei que aquela cadeira está vazia, podia estar acompanhado.
(Lá se vai o romantismo.)
- O chilrear dos pássaros pode servir de música...
(Adivinho uns pés de melodia nesta mulher.)
- Se o coaxar das rãs deixar...
(Vá lá, vamos dançar...)
- O dia está magnífico para dançar consigo!
(Atrevimento incontrolável de te querer nos meus braços.)
- Comigo?
(Adormecimento profundo na admiração do teu sorriso.)
- Vamos começar?
(Dá-me a tua mão, encosta o teu perfume ao meu pescoço.)
- Comecemos, então!
(Dá-me a tua mão, deixa-me beber dos teus olhos.)


E depois acordei e bati com a mão na mesa de cabeceira...

quinta-feira, julho 27, 2006

Fui ali e já venho



Não é bem, bem para aqui que vou, mas o efeito é mais ou menos o mesmo... Estou de (mini) férias!!!

quarta-feira, julho 26, 2006

Teorias da Conspiração



Para quem for tão céptico como eu e gostar de teorias da conspiração, aqui ficam alguns sites para explorarem de vez em quando. Acabam com algumas angústias e começam outras, mas vale a pena conhecer todas as possibilidades de alguns (supostos ou não) acontecimentos.


>
http://www.ceticismoaberto.com/

“Enfatizamos que o ceticismo se traduz na dúvida inquiridora, não na certeza dogmática. Devemos estar abertos a novas possibilidades, mas sempre lembrando que alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias.” – site brasileiro


>
http://www.projetoockham.org/

“A verdade está lá fora… e ela é menos estranha do que você pensa.” – site brasileiro


>
http://www.lunaranomalies.com/

Um site especificamente sobre a ida do Homem à Lua. Os autores deste site dizem que esta é a maior fraude da história e apresentam textos e fotografias para provar o seu ponto de vista.


>
http://www.pentagonstrike.co.uk/pentagon_bp.htm#Main

Este é sobre o atentado de 11 de Setembro de 2001 às Twin Towers. Nada de novo, mas vale a pena pensar nisto.


>
http://padremariodemacieira.com.sapo.pt/

A não perder! O Padre Mário de Oliveira é um padre altamente progressista. Aliás, não compreendo como é que um homem destes ainda acredita em Deus. Mas acredita. Diz é coisas como esta:

“Desde que esteja garantido que a decisão de realizar a eutanásia ou de fazer um aborto seja sempre da pessoa que está na situação, e por isso, nunca aconteça sem ser quem está directamente metido na situação a decidir, já me basta. Porque não é pelo facto de uma lei dessas existir que a eutanásia ou o aborto passam a realizar-se a torto e a direito. A decisão nunca será do Estado, mas das pessoas que estão directamente envolvidas na situação. E estas têm sempre a liberdade de dizer não, como de dizer sim. Aliás, há-de ser sempre e só neste campo da liberdade de cada pessoa que a Igreja, se quiser ser sacramento de Deus que se nos revelou em Jesus de Nazaré como a Boa Notícia para a Humanidade, tem moralmente que actuar. Se, em vez disso, a Igreja privilegiar o campo do poder, para o obrigar a não consentir que este tipo de leis sejam aprovadas, deixa de ser Igreja, discípula de Jesus, para voltar a ser Cristandade, poder religioso que impede as pessoas e a Humanidade em geral de crescerem e de se tornarem senhoras dos seus próprios destinos, que é, afinal, o que Deus Criador mais quer a nosso respeito, desde que começou a criar-nos à sua imagem e semelhança. Como tal, é uma Igreja que nem sequer merece o respeito das pessoas.”



Enjoy! :)

Qual é para ti o sítio ideal para fazer amor?



Ok.

Mais um teste da treta para a malta de entreter! A imagem é um link para o teste.

segunda-feira, julho 24, 2006

Quiz semanal IX


Já que o Cid está em todo o lado, achei que devia estar aqui também.
Ainda por cima, ele diz ser a mãe do rock português, o que tem tudo a ver com o post...



Depois daquele longo texto sobre as artes e seus números ordinais, finalmente o quiz desta semana. Não vejo como é que isto pode contribuir para a vossa felicidade, mas achei tão ridículo que achei que dava um quiz giro. Enganei-me redondamente, não foi? O que é que isto interessa?! Bom, é pergunta de Trivial Pursuit, por isso deve ser importante saber. Nem que seja para dar abadas aos amigos.


Ora, então, a pergunta da semana:

> Que lenda do Rock adorava comer sanduíches de bacon e manteiga de amendoim?

Eu avisei que era má... Vá, dêem os vossos palpites aqui ao lado!

sábado, julho 22, 2006

Resposta ao quiz anterior – sobre a classificação das artes


A Scarlett Johansson está aqui apenas para atrair clientela. Mas não será também ela uma obra de arte?
Ora bem, quanto à pergunta da semana passada – qual é a oitava arte? – não posso dizer que nenhuma das respostas dadas esteja certa ou errada. Com esta é que vos lixei... Eh eh eh! Mas a maior parte das pessoas (50%) respondeu FOTOGRAFIA.

A verdade é que, quando fiz o quiz, estava convencida de que havia uma lista “oficial”, mas, depois de muita pesquisa, cheguei à conclusão de que não há consenso quanto a esta classificação ordinal das diferentes artes. As opiniões divergem e muito! O único consenso que existe é relativamente às 7 grandes artes, que são, unanimemente, a Música, a Pintura/Desenho, a Escultura, a Dança, a Literatura, o Teatro e o Cinema. O problema está em hierarquizá-las.

A mais razoável que encontrei e, ainda por cima, na minha opinião, bem fundamentada, é a de um tal Marcus Valerio XR, seja ele quem for... Ele achou por bem arrumá-las cronologicamente. E fez bem, ou não fosse isto tudo da arte imensamente subjectivo.


> A sugestão deste brasileiro é a seguinte:

1 – Música
2 – Dança
3 – Pintura / Desenho (plástica bidimensional)
4 – Escultura (plástica tridimensional)
5 – Teatro ou Literatura
6 – Literatura ou Teatro
7 – Cinema
8 – Fotografia
9 – Banda Desenhada
10 – Videojogos
11 – Computação gráfica (3D)



> As explicações:

A Música será a primeira porque está presente também no mundo animal, ainda que estes a produzam com um objectivo mais prático do que para despertar emoções. A Dança depende da música e, por vezes, não há sequer separação entre elas, portanto, seria a segunda arte. Quanto às Artes Plásticas – desenho/pintura/escultura -, como é sabido, são as formas mais antigas de arte, já que o ser humano começou a usá-las desde muito cedo como forma de materializar as suas emoções e sentimentos. Ainda por cima, a Música e a Dança têm vantagem sobre as Artes Plásticas pela simples razão de não requererem nenhum instrumento, a não ser o próprio corpo, para serem executadas.

Quanto à Literatura e ao Teatro, são as mais complicadas de classificar. Se por um lado há quem defenda que o Teatro depende da Literatura, por outro, há quem diga que o simples acto de contar histórias pode constituir uma forma de Teatro. E é bem visto, não? A escrita surgiu por volta de 4000 a.C., mas isso não quer dizer que não houvesse já umas quantas expressões teatrais quando se contavam histórias de tradição oral.

O Cinema é indubitavelmente a sétima arte. Quanto a esta classificação, somos todos unânimes. E que ninguém tenha a lata de vir dizer que não é! O cinema surgiu ali por volta de 1900 d.C., mais coisa menos coisa.

Depois vem, então, a Fotografia. E aqui há alguma polémica, já que muitos defendem que esta deveria estar primeiro que o Cinema, pela simples razão de que a tecnologia necessária para o Cinema tem a sua base na Fotografia. Mas como já está praticamente institucionalizado que o Cinema é a sétima arte, a Fotografia não teve outro remédio senão passar para o oitavo lugar. Além disso, a Fotografia desenvolveu-se, enquanto actividade artística, mais tarde do que o cinema. Nem que seja pela sua visibilidade.

Depois disto, fica a Banda Desenhada (BD). E chega outra vez a polémica: é que houve BD antes de haver cinema, mas esta nunca chegou a ser reconhecida como Arte. A Banda Desenhada é uma espécie de fusão entre a Literatura e o Desenho e as primeiras BD que existiram eram muito dependentes do texto. Hoje em dia é que há conceitos totalmente diferentes e inovadores (tanto nos desenhos como no texto) e, agora sim, a Banda Desenhada começa a ganhar lugar e força no meio artístico, por ter adquirido, finalmente, uma linguagem muito própria.

Finalmente, vem a parte que me transcende, mas que é sugerida pelo Marcus Valerio XR. Os Videojogos, tal como o Cinema, “misturam técnicas como música, efeitos sonoros, gráficos animados e estáticos, roteiro, jogabilidade e dificuldades estratégicas e sensomotoras específicas”, diz-nos. Quanto à Computação Gráfica, Marcus Valerio diz referir-se a uma forma mais específica, as Animações Tridimensionais. A Computação Gráfica “permite possibilidades inéditas de expressão artística, é um fenómeno de resultado Estático/Dinâmico, tal como um filme de Cinema”, esclarece.

Mas esta última parte dá uma grande confusão, porque os Desenhos Animados também estão aqui incluídos e as opiniões dividem-se, porque estes ainda são considerados uma vertente cinematográfica. WHATEVER!


E pronto. Eu sei que o post é enorme e que muita gente não tem paciência para o ler - por isso é que costumo publicar coisas pequeninas -, mas desta vez achei necessário alongar-me um bocadinho mais. A ARTE merece ou não? Eu acho que sim.

sexta-feira, julho 21, 2006

Retrato em Branco e Preto


Lucian Freud - The painter's mother III, 1972



Já conheço os passos dessa estrada
Sei que não vai dar em nada
Seus segredos sei de cor
Já conheço as pedras do caminho
E sei também que ali sozinho
Eu vou ficar, tanto pior
O que é que eu posso contra o encanto
Desse amor que eu nego tanto
Evito tanto
E que no entanto
Volta sempre a enfeitiçar
Com seus mesmos tristes velhos fatos
Que num álbum de retrato
Eu teimo em coleccionar

Lá vou eu de novo como um tolo
Procurar o desconsolo
Que cansei de conhecer
Novos dias tristes, noites claras
Versos, cartas, minha cara
Ainda volto a lhe escrever
Para lhe dizer que isso é pecado
Eu trago o peito tão marcado
De lembranças do passado
E você sabe a razão
Vou coleccionar mais um soneto
Outro retrato em branco e preto
A maltratar meu coração


Tom Jobim - Chico Buarque/1968

quinta-feira, julho 20, 2006

Jornalistas impedidos de entrar no parlamento madeirense


Nem tu nem o Miguel Mendonça. Não, não são.


Será apenas coincidência o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira chamar-se José Miguel JARDIM d'Olival Mendonça?!



Por ordem deste senhor, seis jornalistas foram impedidos de entrar no parlamento madeirense esta semana. Porquê? Segundo esta besta, por usarem roupas inapropriadas.

Dois jornalistas do Diário de Notícias da Madeira e um da RTP Madeira foram barrados à entrada da Assembleia Legislativa, esta segunda-feira, dia 17. Como se não bastasse, na terça-feira, dia 18, a cena repetiu-se com dois jornalistas das delegações regionais da RDP e da TSF, que pretendiam fazer a cobertura de uma conferência de imprensa do Bloco de Esquerda.

A justificação dada para ambos os casos foi a mesma: o presidente não admite o uso de ténis, sandálias, calças de ganga ou camisolas (excepção feita às mulheres, neste último caso).

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas denunciou em comunicado este excesso de zelo de Miguel Mendonça, presidente do parlamento madeirense.

Não vou publicar o comunicado do Sindicato na íntegra, mas vejam só este bocadinho:

“A Direcção Regional da Madeira do Sindicato de Jornalistas vê estas atitudes de humilhação para com os profissionais da comunicação social como uma forma de desviar as atenções de vários atropelos e violações que se verificam na Assembleia Legislativa: violações ao Regimento, linguagem ofensiva e até ameaças físicas entre deputados.”

E mais este:

“Refira-se ainda que em São Bento – a “alma mater” da democracia parlamentar em Portugal – os jornalistas não são proibidos de entrar por causa do calçado nem ninguém anda a olhar-lhes para os pés ou a ver se estão de t-shirt ou camisa de marca.”

Se quiserem ler o comunicado do Sindicato dos Jornalistas na íntegra, vão aqui. Ou aqui. Não, aqui! Pronto, um destes há-de ir lá dar. Mas AQUI está de certeza!



E eu pergunto outra vez: Será apenas coincidência o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira chamar-se José Miguel JARDIM d'Olival Mendonça?!

quarta-feira, julho 19, 2006

O Fuck Them All apresenta… Evando dos Santos!

A história deste homem dava uma longa-metragem ao estilo de O Carteiro de Pablo Neruda. O Evando dos Santos lembra-me precisamente Mario Ruoppolo, o pescador (e carteiro pessoal de Pablo Neruda!) interpretado pelo actor Massimo Troisi, nesse magnífico filme de Michael Radford. Mario Ruoppolo é praticamente analfabeto e aprende que a literatura (neste caso concreto, a poesia) é a expressão do mundo e do homem e que é uma forma de conhecimento. Mas o fascínio dele é outro: é que ele apercebe-se de que a sua imaginação tem força para mudar a realidade ou, melhor ainda, para criar uma nova e mais bela realidade.
Mas deixemo-nos de sinopses. A ideia que eu quero que fique de O Carteiro de Pablo Neruda, para explicar a analogia que fiz do filme com o Evando dos Santos, é esta: a certa altura, Mario Ruoppolo diz a Neruda que “a poesia não pertence àqueles que a escreveram, mas sim àqueles que precisam dela”, o que nos remete para a universalidade e gratuitidade da literatura. LINDO!
Evando dos Santos, pedreiro de profissão, aprendeu a ler aos 18 anos. Em 1998, foi a uma casa fazer um trabalho. Passou numa loja de peças e, à saída, reparou num monte de 50 livros que estava em cima do balcão. Perguntou se o dono da loja queria vendê-los e o homem respondeu-lhe que ia doá-los, pelo que Evando acabou por levá-los para casa - foi a base da Biblioteca Comunitária Tobias Barreto de Meneses, nome do seu escritor preferido. Neste momento, a biblioteca já conta com cerca de 40 mil exemplares e 4 mil deles foram trazidos de diversos pontos do Brasil pelo próprio Evando, que se metia num autocarro para ir buscá-los. Corajoso!

Qualquer pessoa pode levar o livro que quer, sem burocracias. E esta é genial… Evando diz que se o livro não for devolvido, isso “é motivo de festa, porque o livro foi feito para circular – quanto mais ele circula, menos coisas ruins no mundo e mais coisas boas.” É ou não é extraordinário?

Estima-se que passem pela biblioteca comunitária cerca de 20 pessoas por dia. Estudantes, principalmente, em busca de fontes de investigação para os seus trabalhos, mas há também quem procure informação especializada. E a verdade é que esta biblioteca tem um pouco de tudo, inclusive algumas obras raras que não se encontram nem na Biblioteca Nacional, como a primeira gramática da Língua Portuguesa, que data de 1539.

“Tenho estantes de livros na sala, no quarto, e até na casinha do cachorro!”
E Evando, agora com 46 anos, tem umas tiradas fantásticas. Vejam esta: “Se eu tivesse dinheiro, eu ia ficar pobre, mas ia encher este Brasil de fantasia livresca, porque o livro é a ferramenta-mestra de todas as ferramentas. Sem o livro, não haveria computador, televisão, nada. Eu saio de casa todos os dias com quatro livros debaixo do braço e dou para as pessoas na rua. Pergunto: “Você já leu um livro hoje?”, e declamo uma poesia. Se as pessoas não lêem, isso incita a violência. Portanto, leiam!”


Mais nada!

terça-feira, julho 18, 2006

E a seguir?




Vão começar a chover sapos?

Para já são só calhaus enormes de gelo, sob uns 30º C abrasadores...

E o pior é que me estragam o carro todo!

(Tenho o quarto cheio de gelo, bolas!)

Festival Mundial de Magia de Rua em Lisboa


Que olhares maquiavélicos...
Entre 25 e 30 de Julho, Lisboa recebe o primeiro Festival Mundial de Magia de Rua. Do programa constam 174 actuações, da responsabilidade de cerca de 20 artistas e companhias de nove países.

> Locais dos espectáculos:
Rossio, largos de Camões, Chiado, 1º de Dezembro e São Domingos, ruas Augusta, Garrett e praças da Figueira e do Teatro São Carlos.

> Horários:
Dias úteis – a partir do meio-dia;
Sábado e Domingo – a partir das 10h00.

Lisboa Mágica / Street Magic World Festival é uma organização da Câmara Muncipal de Lisboa e tem direcção artística de - adivinhem lá quem! – Luís de Matos, o grande (e único!) mágico português. Clap clap clap! Só podia. Haverá mais algum? Alguém conhece outros ilusionistas portugueses?

Para quem percebe destas andanças, acho importante referir que entre os artistas e grupos convidados, que vêm de países como a Argentina, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Suécia e Venezuela, estão nomes como Donald Lhen, Flikto, os Hover Brothers, Jan e Guus, Dr.Chango, JJ, Luis Arza, Mad Martin, Mark Mitton, Peter Wardell, Rafael Benatar e Ray Francas. Diz-vos alguma coisa?

Com esta notícia, descobri ainda que existe uma Federação Internacional das Sociedades Mágicas, que organiza, de três em três anos, o Campeonato Mundial de Magia. Não fazia a mínima ideia, mas acho que é giro.

Desculpem lá, mas isto tem qualquer coisa de Harry Potter…

segunda-feira, julho 17, 2006

Quiz semanal VIII


É pequenino, mas mau como as cobras!
A resposta certa ao quiz da semana passada era… Tóquio! Parece que a cidade japonesa tem mesmo os restaurantes mais caros do mundo. E a maior parte das pessoas, desta vez, não acertou. Num total de 13 votos, 5 responderam Paris, 3 foram até Nova Iorque, apenas 1 apostou em Hong Kong e, finalmente, 4 pessoas acertaram na resposta!!! Boa!

Deixo-vos aqui novo repto semanal. Se é sabido que a 7ª arte é o Cinema e que a 9ª arte é a Banda Desenhada, quais são as outras? Bom, para já, durante esta semana, quero apenas que me respondam à seguinte pergunta:

> Qual é a 8ª arte?

Para a semana deixo-vos aqui a lista completa! Boa semana!!!

sábado, julho 15, 2006

A gerência do Fuck Them All deseja a todos...

sexta-feira, julho 14, 2006

Mais visitas obrigatórias!

Mais dois sites de que me tornei fã e que foram directamente (sem passar pela casa partida e sem receber dois contos) para os favoritos!


> Gutenberg



Agora já é possível “sacar” livros inteiros da Internet, à borla! Aqui fica uma biblioteca on-line, onde é possível fazer o download de milhares de livros em diversas línguas, incluindo o português. Claro que nada substitui a sensação de ler um livro encadernado, virar a página, ver as folhas amarelar, dobrar os cantos das páginas na falta de um marcador, etc. mas, em tempos de crise (e porque os livros são caros, porra!), que se lixe a tradição. A malta quer é ler!


> Simulador de Consumo de Água



A EPAL criou um simulador on-line para que os utilizadores tenham noção daquilo que gastam e do que podem poupar em pequenos gestos do dia-a-dia, como quando lavam os dentes, a roupa ou a loiça. Acabei de descobrir que gasto TANTA água desnecessária… E eu até fecho a torneira enquanto escovo os dentes! A água está, a médio/longo prazo, em vias de extinção e, como sabem, sem água não se vive!!! Vá, toca a fazer este teste para ganhar mais consciência ambiental.


Basta clicar nos nomes dos sites!

quinta-feira, julho 13, 2006

Aula prática de fotografia

Lição nº 1
Quando NÃO se deve tirar uma fotografia.



























Mais um fait-divers, que isto de pensar, pensar, pensar dá cabo de uma pessoa! :)

quarta-feira, julho 12, 2006

Deixa-me rir


Madaíl, o peixe-palhaço
(Mais um quiz permanente para a barra lateral do blog. Já lá está!)
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considera que os prémios dos jogadores (50 mil euros) devem ficar isentos de IRS porque a Selecção contribuiu para a divulgação e prestígio do país.

Gilberto Madaíl, presidente da FPF, vai apresentar ao Governo uma exposição e afirma que a decisão ficará nas mãos de Pedro Silva Pereira, que tutela a pasta do Desporto, e do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.

Em declarações à agência Lusa, Pedro Silva Pereira, embora o pedido da FPF não tenha sido ainda formalizado, adiantou que considera “muito importante preservar a justiça e a equidade no nosso sistema fiscal, sobretudo numa altura que é de grande exigência para todos os portugueses”.

“Todos reconhecem a importância do sucesso da selecção portuguesa no Campeonato do Mundo de Futebol", o problema é que "ninguém compreenderia, nem seria justificável nestas condições, uma isenção fiscal para jogadores profissionais de futebol", disse o mesmo ministro.

Na base deste pedido da FPF, está o nº 5 do artigo 13º do Código do IRS. Ora vejam:



Artigo 13º
Delimitação negativa de incidência

5 - O IRS não incide sobre os prémios atribuídos aos praticantes de alta competição, bem como aos respectivos treinadores, por classificações relevantes obtidas em provas desportivas de elevado prestígio e nível competitivo, como tal reconhecidas pelo Ministro das Finanças e pelo membro do Governo que tutela o desporto, nomeadamente jogos olímpicos, campeonatos do Mundo ou campeonatos da Europa, nos termos do Decreto-Lei nº 125/95, de 31 de Maio, e da Portaria nº 953/95, de 4 de Agosto.

terça-feira, julho 11, 2006

Palhaçada no (ou do?) futebol


As mascotes do Mundial 2006
Calma, calma. Não vou dizer mal do desporto favorito de toda a gente…

Quero só deixar aqui dois links muito interessantes criados para homenagear dois brutamontes do futebol internacional. Nestes casos, valha-nos mesmo o sentido de humor de quem cria estes jogos!

> Cospe com o Totti!
No Euro 2004, na estreia da selecção italiana, Totti cuspiu em cima de Poulsen, jogador dinamarquês. A UEFA viu tudo nas imagens da televisão e Totti ficou suspenso por três jogos, não jogando mais até ao fim do europeu. Eis a homenagem cibernética:

http://www.jengajam.com/r/Totti-Spits-Danish
> Dá cabeçadas ao Materazzi!
Agora, no Mundial 2006, a história repetiu-se. Não com cuspidelas, mas com uma cabeçada de Zidane bem aviada no peito do italiano Materazzi que, ao que parece, insultou a irmã do jogador francês, argelino ou o raio que o parta. Resultado: foi expulso, aos 5 minutos da segunda parte da final do campeonato do mundo, naquele que era o último jogo da sua carreira. Cá está a sentida homenagem:

http://www.zappa.cc/zidane/
Divirtam-se! É muito bom!!! Eh eh eh!

segunda-feira, julho 10, 2006

Quiz semanal VII


Ó Elvas, Ó Elvas... Badajoz à vista...
Como toda a gente sabe (menos eu), a resposta certa à pergunta “Qual o nome da fronteira que se atravessa de Elvas para Badajoz?” era CAIA! Parabéns, vocês são mesmo o supra-sumo da cultura, estou muito orgulhosa. 19 pessoas acertaram e só uma (estou contigo!!!) resolveu responder “Laia”.

Para esta semana, mais uma curiosidade: Que cidade tem os restaurantes mais caros do mundo?

Um bom início de semana para todos!

sexta-feira, julho 07, 2006

Atentado em Londres foi há um ano


Vítima de uma das explosões com uma máscara para queimaduras. (Foto: AP)
Faz hoje um ano que ocorreram os atentados terroristas em Londres. Os alvos foram algumas estações de metro e um autocarro. Resultado: 52 mortos e 700 feridos.

Depois dos momentos de euforia vividos dia 6 de Julho, pelo entusiasmo provocado pela atribuição dos Jogos Olímpicos de 2012, Londres acordou no dia seguinte sobressaltada. Quatro bombistas suicidas espalharam o terror às primeiras horas da manhã do dia 7 de Julho.

08h50 – explosão numa carruagem de metro entre as estações de Moorgate e Liverpool Street. Sete mortos.
08h55 – explosão entre as estações de King's Cross e Russell Square, perto do Museu Britânico. 21 mortos.
09h17 - explosão numa carruagem que estava a chegar à estação de Edgware Road, junto a Hyde Park. 5 mortos.
09h47 – explosão que destruiu um autocarro de dois andares perto de Tavistock Square, na zona de Bloomsbury.

Poucas horas depois, um grupo auto-denominado Organização Secreta da Jihad da Al-Qaeda na Europa reivindicou a autoria dos ataques.

quarta-feira, julho 05, 2006

Crouch, o homem dos vários ofícios

Para os mais distraídos, o Crouch é jogador da selecção inglesa de futebol... E eu não queria publicar futebolices, mas lá terá de ser!

Obrigada pelo e-mail, Vandoxa.




Ele é enorme...



Por isso devia estar era no basquetebol.



Se bem que nos 100 m barreiras também não se safava mal!



Ou a usar os seus longos membros como ponteiros de relógio...


Como guitarrista faria actuações memoráveis!



Com esta ginástica toda também teria dado um bom surfista...



Ou até mesmo um recordista nos 100 m livres.



Mas a natação sincronizada é que iria assentar-lhe como uma luva!

terça-feira, julho 04, 2006

Diálogo

- Vamos ter de operar.
- Mas é mesmo necessário, senhor doutor?
- Sim, não há outra solução.
- E uma nova lua de mel?
- Hum… Está a sugerir uma cura através de medicinas alternativas?
- Estou.
- Hum… Devo dizer que isso me deixa um pouco ansioso…
- Ansioso? Porquê?
- Ora, vejamos. Já experimentámos quase tudo o que havia na medicina convencional. Está mesmo convencido de que umas sanguessugas, ventosas, agulhas ocas são solução?
- Não há nada como experimentar…
- Sugiro uma lobotomia.
- Não sei, senhor doutor, não sei…
- É a última tentativa, prometo. Depois disso, se não resultar, pode comprar , então, dois bilhetes para Varadero, Cuba.

segunda-feira, julho 03, 2006

Visitas obrigatórias!

Hoje deixo-vos aqui dois sites dos quais me tornei fã. Espero que gostem tanto deles como eu!

Criado pelo Instituto Superior Técnico, o site é dedicado ao Processo de Bolonha, o que pode dar jeito a muitos estudantes pré-universitários, visto que podem esclarecer todas as dúvidas que ainda tenham em relação às alterações que vão ser feitas nas universidades e politécnicos.
Este é daqueles para ter nos favoritos e visitar todos os dias. O site reúne as principais notícias que dominam a actualidade e que saem nos diversos órgãos de comunicação social portugueses, estando os títulos divididos por temas – imprensa, negócios, tecnologia, desporto, motores e cultura.
(Quanto às imagens, foi o melhor que consegui. Ando numa de descobertas...)