quinta-feira, agosto 31, 2006

Quiz semanal XII



Isto ultimamente não tem sido lá muito semanal, mas já que o blog não foi de férias porque eu não deixei, dei uns diazinhos ao quiz.

(Isto não fez sentido nenhum, pois não?)


A resposta certa ao quiz anterior – quantos ossos tem o corpo humano? – era 206. 55% das pessoas acertaram, 24% acham que temos apenas 204 ossos no corpo e houve ainda uns quantos invertebrados que assinalaram como certas as outras hipóteses.

Deixo-vos agora uma nova pergunta:

> Na cerimónia de entrega dos Oscares, qual é o número máximo de filmes nomeados para cada categoria?

Votem aqui ao lado!

terça-feira, agosto 29, 2006

Poseur



Poseur est un terme péjoratif pour désigner une personne cherchant à s'identifier à une subculture particulière non pas parce qu'elle a adopté ses valeurs mais parce qu'elle cherche à obtenir un certain statut social. Le mot peut signifier, littéralement, « quelqu'un qui prend des poses ». En substance, un poseur est une personne qui essaye d'être quelque chose qu'elle n'est pas, ce qui finit par la faire considérer comme « fausse ».

in Wikipedia

segunda-feira, agosto 28, 2006

Analogia




Se Plutão foi despromovido de planeta de primeira categoria por ser anão, o que é que Marques Mendes continua a fazer no Parlamento?

quinta-feira, agosto 24, 2006

Orphelia, the Electric Sheep


"Orphelia, the Electric Sheep"


Eu não disse que eles conseguiam o seu lugar ao sol?


O CD de estreia da banda Orphelia (novo nome, que veio para ficar, espera-se!) está quase aí! A gravação vai ser feita no Santiago Alquimista, no próximo dia 5 de Outubro, que calha a uma quinta-feira.

Podem ouvir algumas músicas deles em
www.myspace.com/electricsheepband.


Já num post anterior, publicado em Maio, eu tinha apresentado a Ovelha Eléctrica, mas aqui fica, mais uma vez, a descrição da banda, pelas palavras dos próprios:

> A OVELHA
Com alguns concertos dados na área da Amadora, Orphelia é uma banda que compõe de modo muito heterogéneo e pouco coerente. Varia de guitarras e vocais energéticos a sons mais acústicos e melancólicos. Embora manifestamente rock e muito experimentalista, Orphelia adopta muitas vezes conceitos estéticos harmoniosos para fazer não uma crítica dissimulada mas para personificar e encarnar o ridículo da existência e da autoexistência.

> OS ARTISTAS
Hugo Domingues - Bateria
Luí­s "d'Lay" Martins - Guitarra acústica/eléctrica; metalofone
Maurício Martins - Voz; guitarra acústica/eléctrica
Paulo Teixeira - Guitarra d'arco/eléctrica
Pedro Rodrigues - Guitarra baixo

> AS MUSAS
Variáveis segundo os elementos: sigur rós, radiohead, led zepplin, ornatos violeta, portishead e (porque não?) queen, nirvana, robbie williams, muse, nofx, sonic youth, red hot, etc.


Se não seguiram o meu conselho da última vez, é bom que o façam agora. Vá lá, isto agora já mete CD e tudo! Decorem, então, este nome: Orphelia, Orphelia, Orphelia, Orphelia, Orphelia, Orphelia, Orphelia...


Toca a ouvi-los! Clica aqui!Ou nos outros 300 links que fiz ao longo do post... Eh eh eh!

PLUTÃO A PLANETA JÁ!


O nosso sistema solar, ainda com Plutão entre os grandes.


Plutão deve deixar de ser planeta já hoje, sendo despromovido para planeta anão. Até as lágrimas me vieram aos olhos… Coitadinho. É que não se faz.


Cerca de 2500 astrónomos estão hoje reunidos em Praga, República Checa, para votar uma definição do que é, afinal de contas, um planeta. E é isto que poderá definir Plutão como um planeta de segunda, um corpo gelado, como outros que se situam na Cintura de Kuiper.

A União Astronómica Internacional (IAU) até se esforçou para defender o estauto de Plutão enquanto planeta, mas ontem várias fontes davam a entender que a proposta que será votada hoje deverá assumir o sistema solar como tendo apenas oito planetas. Ao passar a ser classificado como planeta anão, Plutão passa a integrar a categoria intermédia de objectos espaciais que não têm força gravítica suficiente para se imporem sozinhos na sua órbita.

A polémica não é assim tão nova. Já há muito tempo que é sabido que Plutão é um planeta diferente dos outros, gelado, muito pequeno e com cerca de seis vezes menos o diâmetro da Terra. E isto, meus senhores, é discriminação!!! Lá por ser diferente, não quer dizer que não possa ser um planeta de primeira competente!

Mais! A maioria dos astrónomos não encara Plutão como um planeta por ser “muito pequeno” e - o mais flagrante! – por ter uma “órbita excêntrica”. Já não se pode ser extrovertido e extravagante?

A grande questão impõe-se: o que é, afinal, um planeta? Qual a sua definição? É que o destino de Plutão enquanto astro de primeira ou de segunda depende disto! E é chato ser-se despromovido ao fim de tantos anos… Quer dizer, é que não se faz. Plutão foi descoberto em 1930, meus senhores, e desde então tem sido um planeta exemplar. E quem é que defende os seus direitos? Os seus colegas, que sempre estiveram à frente dele? No way! Neptuno deve estar furibundo, já que passará a ser ele o último planeta do sistema solar, mas a verdade é que resolveu meter o rabinho entre as pernas e não dar a cara pelo seu colega. Cobardolas!!! E o que será da lenga-lenga “Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão”? Vai parecer para sempre incompleta!!!


A que horas é a manif?

quarta-feira, agosto 23, 2006

Todo o amor do mundo não foi suficiente


A NAIFA
Maria Antónia Mendes (voz), João Aguardela (baixo), Luís Varatojo (guitarra portuguesa)


todo o amor do mundo não foi suficiente porque o amor não serve
de nada.

ficaram

os papéis e a tristeza, ficou só a amargura e a cinza dos cigarros e

da morte.

os domingos e as noites que passámos a fazer planos não foram

suficientes e foram

demasiados porque hoje são como sangue no teu rosto, são como
lágrimas.

sei que nos amámos muito e um dia, quando já não te encontrar em

cada instante, cada hora,

não irei negar isso. não irei negar nunca que te amei. nem mesmo

quando estiver deitado,
nu, sobre os lençóis de outra e ela me obrigar a dizer que a amo

antes de
a foder.

josé luís peixoto

segunda-feira, agosto 21, 2006

Henri Cartier-Bresson











22 de Agosto de 1908 - 3 de Agosto de 2004

Um dos mais importantes fotógrafos do século XX, considerado por muitos como o pai do Fotojornalismo.

Em 1931, aos 22 anos, Cartier-Bresson viajou para África onde passou um ano como caçador. Porém, uma doença tropical obrigou-o a voltar a França. Foi neste período, durante uma viagem a Marselha, que ele descobriu verdadeiramente a fotografia.

Em 1947, fundou a agência fotográfica Magnum com Bill Vandivert, Robert Capa, George Rodger e David Seymour. Revistas como a Life, Vogue contrataram-no para viajar pelo mundo e registar imagens únicas: da Europa aos Estados Unidos, passando pela Índia e China.

Fotografou os últimos dias de Gandhi e os eunucos imperiais chineses logo após a Revolução Cultural.

Em 1960, uma megaexposição com quatrocentos trabalhos rodou os Estados Unidos numa homenagem ao nome forte da fotografia.

Morreu em Céreste, França, a 3 de agosto de 2004, aos 95 anos.

in Wikipedia

Anima-te!!















Bom dia! Boa semana! A trabalhar ou de férias!!

2ª feira?? Ah, não sei de nada! É 2ª feira?! Nem parece... há pouco trânsito, poucas pessoas na rua, mesmo assim é 2ª feira? Não pode ser... ah! já sei! estamos em Agosto, não é? Eu sabia! Mas... estarei eu a trabalhar, ou isto é, apenas, um holograma?...

Pelo menos, que seja um dia bom!

sexta-feira, agosto 18, 2006

Museu Paula Rego


Dancing Ostriches 3


Vai-se chamar Casa das Histórias e Desenhos de Paula Rego e abrirá com um conjunto de 117 obras, em Cascais, sob projecto de arquitectura de Eduardo Souto Moura. Numa fase inicial, a colecção será constituída por 59 desenhos, 34 gravuras e oito litografias doados ao concelho pela artista. A estas obras juntam-se depois, por um período de dez anos renovável, 16 pinturas e mais quatro do seu marido, Victor Willing, falecido em 1988.

O Museu começará a ser construído em 2007 e o investimento é de cinco milhões de euros, assegurados, em princípio, pelo programa de investimento e qualificação do turismo, que gere as verbas da concessão do jogo, e a que a Câmara de Cascais candidatou o projecto.

Paula Rego aceitou o convite sem pensar duas vezes, embora provavelmente Inglaterra ficasse com esta colecção se esta oportunidade não tivesse surgido. A verdade é que a artista viveu no Estoril desde os três anos de idade até se mudar para Londres, onde vive actualmente, daí a hipótese de haver razões afectivas por detrás da decisão.



quinta-feira, agosto 17, 2006

Façam-me um favor...

e leiam isto!

Merche Romero, a triste história

Foi o Bruno Nogueira que escreveu.



Não te queixes do teu emprego!

Esta é velha, eu sei. Já circula via e-mail há séculos. Mas nunca é demais relembrar como, afinal, os nossos empregos - MESMO EM AGOSTO!!! - são tão bons, quando comparados com estes. Ou ficam com inveja de algum?



Aqui calor humano não falta.



Eh lá!... Qual é que é mesmo a função deste senhor?



A isto se chama um emprego de merda...



Está bom assim? Já posso respirar?!



Então, conta lá... Como é que vão as coisas lá por casa?



Como é que ele consegue estar impávido e sereno?!


quarta-feira, agosto 16, 2006

Usa o pensinho, larga o cigarrinho!










Podia ser o slogan para uma campanha...
Andei à procura de imagens de cigarros, mas como não quero melindrar ninguém, escolhi esta. É saudável! Só quero ilustrar, e partilhar convosco, o que não me acontece há 30 horas: FUMAR!
Estava farta, cansada e queria pôr-me à prova! Pois bem, aqui vou eu!!!!
(é complicado conseguir resistir a um cigarrito depois das refeições... custa-me muito!! às vezes, penso: socorro! eu só quero um cigarro!!!!!)

terça-feira, agosto 15, 2006

Por que raio os títulos são tão importantes?





anular-me esquecer-me encolher-me

pegar em duas ou três malas enchê-las de haveres e partir

ofuscar-me trair-me passar-me a perna

mais alguns mantimentos

apagar-me envolver-me suspender-me

chave na ignição roda uma roda duas já está mise en marche

procurar-me encontrar-me superar-me


Passado não é passado é presente é futuro é sombra é peso é bitola para tudo

segunda-feira, agosto 14, 2006

Será bom para as dores de costas?

Já se percebeu que a linha editorial deste blog não obedece a grandes regras (aliás, não existe sequer uma linha editorial, apeteceu-me só usar a expressão, que fica tão bem), por isso, por que não uma badalhoquice?


Cadeira Erótica Sitflex


Para que servirá o buraquinho? Deixo à vossa imaginação ou dou-vos umas sugestões? Para não ficarem a achar que publico para aqui artigos eróticos esquisitos e depois não sei nada sobre eles (eh eh eh), aqui ficam três ideias:


Ideia 1

Ideia 2

Ideia 3


Sentem-se (do verbo SENTIR - e não SENTAR -, não se entusiasmem já!) agora mais iluminados? O resto fica ao vosso critério… Não tentem nada muito hardcore, porque parece-me que falta alguma ergonomia a esta cadeirinha!


Obrigada à querida Tia Cremilde , que me deu a conhecer tão interessante artigo que, segundo ela, já está à venda nos EUA (e, descobri eu, no Brasil). Façam as vossas encomendas! Os links sugestivos também foram gentilmente gamados à Super Tia.

sábado, agosto 12, 2006

Uma pérola!

José Cid, A Pouco e Pouco

(Mais conhecida como Favas com Chouriço)





À malta dos Ductos Insdiscretos,

É toda vossa! :)

Se a música, por si só, já é hilariante, imaginem com videoclip! Ainda nem acredito que encontrei isto. Aliás, não sabia sequer que existia! Estou radiante! =)


Para quem quiser seguir a letra, cá vai:

Vá lá, são sete e meia, amor, e tens que ir trabalhar.
Acordas-me com um beijo e um sorriso no olhar.
E levantas-me da cama, depois tiras-me o pijama,
Faço a barba e dá na rádio o Zé Cid a cantar.

Apanho um autocarro, vou a pensar em ti
que levas os miúdos ao jardim infantil.
Chego à repartição, dou um beijo no escrivão
E nem toco a secretária que é tão boa.

(refrão)

A pouco e pouco se constrói um grande amor,
De coisas tão pequenas e banais,
Basta um sorriso, um simples olhar
Um modo de amar a dois.
Um modo de amar a dois.

E às 5 e meia em ponto, telefonas-me a dizer.
Não sei viver sem ti amor, não sei o que fazer.
Faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito.
Quando chego p’ra jantar, quase nem acredito.

Vestiste-te de branco, uma flor nos cabelos
Os miúdos na cama e acendeste a fogueira.
Vou ficar a vida inteira a viver dessa maneira,
Eu e tu, e tu e eu, e tu e eu e tu.

sexta-feira, agosto 11, 2006

O melhor dia da semana


Feeling Blessed, Héctor Cárdenas Aceves


What a feeling, bein's believing
I can't have it all, now I'm dancin' for my life
Take your passion, and make it happen
Pictures come alive
You can dance right through your life


Sexta-feiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!


quinta-feira, agosto 10, 2006

Marisco é bom!!!



Calhou-me o belo do marisco!!

Só me saem é duques!




Que falta de nível... Primeiro a Selecção Portuguesa, agora o belo do caracol!

Vá, quero saber: se fosses um petisco para comer à beira mar, qual serias? Basta clicar na imagem!


terça-feira, agosto 08, 2006

Quiz semanal XI


Olhando para o mapa, palavras para quê? São DOIS os estados dos EUA que não fazem fronteira com nenhum outro: a Alasca e o Hawai.

Num total de 11 votos (Ó Ana, se calhar é melhor voltares a votar mais do que uma vez, que isto está ficar fracote! Eh eh eh!), 7 pessoas acharam que só um estado dos EUA é que não faz fronteira com mais nenhum, 3 votaram nos quatro estados e, finalmente, quem foi a mente brilhante que acertou?! Acuse-se!!! Foi palpite ou sabedoria?


E agora, a pergunta desta semana:

> Quantos ossos tem o corpo humano?


Votem na caixa ao lado!

Ainda se lembram? Eu tenho a certeza de que dei isto algures na primária, mas confesso que já não sabia muito bem... Tinha uma ideia.

Estátuas originais































Não sei quem é o autor destas estátuas, se alguém quiser tentar descobrir... Eu não tenho tempo, desculpem! Mas são giras, não são? Eu confesso que tenho um bocadinho de medo, mas não digam a ninguém...

sábado, agosto 05, 2006

Estreia!

Olá!!
Esta semana fui convidada a fazer parte deste fantástico blog! E, quando digo isto, não estou a dar graxa, nem nada que lhe valha! Really! Gosto mesmo deste teu bloguito! :)
Para que fique registado: eu não percebo nada disto, sou uma estreante. Mas, a dona disto vai tratar de me ensinar e mostrar como não viajar na maionese e fazer coisas engraçadas! Quero mesmo ajudar a manter a qualidade deste espaço.
Pronto, já está! Esta é a minha primeira abordagem... ( pelo menos, consegui pôr uma imagem! espero que apareça.)
Até já!*

sexta-feira, agosto 04, 2006

Está na hora de uma reviravolta


READY, SET, GO!


cmc, vamos lá! =D


FUCK THEM ALL IF THEY CAN'T TAKE A JOKE!


quinta-feira, agosto 03, 2006

Explicações & Poesia


É mais ou menos isto, se bem que, para já, os post-it ainda não passaram da secretária. Já estou com falta de superfície para colá-los, por isso, mais uns diazinhos e estou aqui como este amigo!


Como já puderam constatar, isto anda apertado aqui para os meus lados. Até tenho escrito no blog à noite e tudo... Grrrrrrr!!! :(

Acho que posso dizer que estou com trabalho até às orelhas. Até ao pescoço, vá... Ainda por cima vou ter (mais) umas mini-mini-mini-férias e tenho de adiantar aqui umas coisas antes de ir. Não sei se vou conseguir escrever durante os próximos dias, talvez vá para fora, que bem preciso – e quero! Mas terça-feira, o mais tardar, I’ll be back!!!

Bom, vou postando aqui umas piadolas e tal... o costume! Mas, infelizmente, acho que daqui para a frente, pelo menos nos próximos tempos, não vou conseguir vir cá muitas vezes durante o dia. Vou dando uma espreitadela e respondendo sempre que possível aos vossos comentários. Ok? Pode ser? Very nice!


E agora, ladies and gentlemen, um bocadinho de poesia. De vez em quando (assim a atirar para o sempre) apetece-me! Um amigo falou-me deste poeta, escritor, tradutor, jornalista (etc., etc., etc.), que está praticamente esquecido. Ou que as pessoas se esquecem de conhecer... Eu sei quem ele é há já algum tempo e existe um poema, entre tantos outros, que adoro e me serve de bitola. É daqueles que gostava de ter sido eu a escrever, se é que me entendem... Querem ver? Cá vai:


Fischzauber, Paul Klee [Pintor Suiço, 1879-1940 - Expressionismo]

Chave, Klee
És, como no Klee
a máquina de chilrear
a liquidez perfeita dos passos,
a música dos surdos.
Que húmido pilar
sustenta, amor, o paço
em que me acoito e durmo
que não seja teu canto
ao canto do meu dia?
És, como no Klee,
a virgem matemática
que tudo me desvenda
e sem que eu faça contas
calculas somas, sumos,
entre o covo das ondas
e azul astronomia.
És, como no mundo,
a pintura delida
de que sobrou apenas
um osso branco e flauta.
Pedro Tamen

quarta-feira, agosto 02, 2006

Quiz semanal X


No liceu todos lhe chamavam Poupas

(Há sempre um Poupas em qualquer escola, não há? Um Poupas e vários J.P. Um Poupas, vários J.P. e um ou dois Canina. Ou será impressão minha?)


Antes de passarmos ao quiz desta semana – que vem atrasado, é certo, mas assuntos mais importantes impuseram-se! -, a resposta certa à pergunta “Que lenda do Rock adorava comer sanduíches de bacon e manteiga de amendoim?” era... Ok, acabei com o suspense assim que pus aquela foto. É isso, era o Elvis Presley! Isto significa que, mais uma vez, a maioria (33%) acertou! Não se sentem agora tão mais cheios de conhecimento?


E agora vamos à pergunta desta semana. Esta é a título de curiosidade. Os crominhos (salvo seja, que eu também sou crominha de muita coisa) da geografia devem estar fartos de saber, mas fica para quem não sabe:


> Quantos Estados dos EUA não fazem fronteira com nenhum outro?


Votem aqui ao lado!


Aproveitem e dêem o vosso contributo para o NOVO QUIZ PERMANENTE! Anda aí em todos os jornais... Por que não no Fuck Them All também?


terça-feira, agosto 01, 2006

O fim de Fidel?


Foto: Alejandro Ernesto/EPA


Pela primeira vez, em mais de quatro décadas, Fidel Castro delegou os seus poderes no seu irmão, Raul Castro.

Fidel sofreu um “acidente de saúde”, nas palavras do próprio, e o seu irmão mais novo, Raul, passou a ser, “provisoriamente”, primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba, presidente do Conselho de Estado e comandante das Forças Armadas cubanas. A alguns dias de completar 80 anos de idade, Fidel foi hospitalizado para ser submetido a uma intervenção cirúrgica, por motivos que o próprio atribui ao cansaço.

De acordo com um comunicado lido ontem à noite na televisão cubana, Fidel Castro sofreu uma crise intestinal com sangramento que o obrigou a ser submetido a uma "complicada operação cirúrgica".

O comunicado - que terá sido escrito à mão e assinado pelo próprio Castro –foi lido pelo seu secretário particular, Carlos Manuel Valenciaga: "Dias e noites de trabalho contínuo sem dormir fizeram com que a minha saúde, que resiste a todas as provas, tenha sido submetida a um stress extremo. Isso provocou-me uma crise intestinal com sangramentos importantes, que me obrigou a enfrentar uma operação cirúrgica complexa".

"A operação obriga-me a conservar o repouso durante várias semanas, afastado das minhas responsabilidades e dos meus cargos", acrescentou o Presidente de Cuba.

Foi a primeira vez na história da revolução cubana que Fidel Castro delegou os seus poderes, ainda que com carácter provisório. De acordo com a Constituição Cubana, Raul Castro é o seu sucessor legal. Os restantes cargos foram delegados noutros membros do Governo e do gabinete político do Partido Comunista de Cuba.


> Cubanos exilados em Miami festejam a delegação de poderes

Nas ruas de Miami, nos Estados Unidos, os exilados cubanos receberam a notícia da doença do líder com manifestações de regozijo. As agências noticiosas descrevem cenários com centenas de pessoas nas ruas, a bater em tachos e panelas e a buzinar, no bairro de Little Havana, para celebrar o facto de Fidel Castro ter delegado o seu poder.

Por entre bandeiras com frases como "Viva Cuba Libre", o líder da oposição anti-castrista em Miami, Ninoska Perez, disse à AFP que acredita que Fidel Castro se encontra em estado grave e que, no seu entender, a morte do Presidente "seria o melhor que poderia acontecer a Cuba".


> Estados Unidos acompanham situação em Cuba

Peter Watkins, porta-voz da Casa Branca, disse esta manhã que os Estados Unidos estão a acompanhar a situação em Cuba. "Estamos a vigiar a situação. Não queremos especular sobre a sua saúde", disse à AFP. "Vamos continuar a trabalhar pelo dia em que Cuba será livre".

Os Estados Unidos mantêm um embargo sobre Cuba desde 1960.


Não sei… Mas acho que é melhor não lançarem já os foguetes!


AFP, Público e Eu