terça-feira, novembro 13, 2007

Proibido embebedar peixes

(Não consigo editar o post)

Uma sondagem realizada por uma televisão britânica escolheu uma lei do Estado americano de Ohio que proíbe embebedar peixes como a «mais ridícula» já implementada no mundo. A pesquisa da UKTV Gold, que ouviu 3.931 pessoas, teve como objectivo reunir as legislações mais bizarras do Reino Unido e de outros países, escreve a BBC Brasil.

A lei que estabelece que é proibido morrer dentro do Parlamento foi eleita a mais absurda do Reino Unido, seguida por uma outra que diz ser traição colar um selo da rainha ou do rei de cabeça para baixo.

Logo depois, está a lei que estabelece que as mulheres de Liverpool, no norte do país, só podem fazer topless em público se trabalharem numa peixaria.

No ranking das leis internacionais mais bizarras, a lei de Ohio foi seguida por uma legislação da Indonésia que pune com decapitação as pessoas que se masturbarem.

Outras leis americanas estiveram entre as mais cotadas, como a que proíbe dirigir com os olhos vendados no estado no Alabama, e a punição com prisão para as mulheres solteiras que saltarem de páraquedas na Florida aos domingos.

Outro destaque entre as mais votadas foi a lei que proíbe dar o nome de Napoleão a porcos na França.


Se alguém souber de mais leis destas, avise! Gosto de me rir assim.

Beijos e abraços a todos