quarta-feira, dezembro 12, 2007

Petição «Alguém acuda ao Salão Nobre do Conservatório, por favor!»


Está quase nas 3.600 assinaturas, mas são precisas mais de 4.000.


A petição pode ser assinada aqui.

segunda-feira, dezembro 03, 2007

A cavalo dado não se olha o dente

E fazer ouvidos de mercador à sabedoria popular não augura bons ventos. E quem semeia ventos, colhe tempestades.


Prostituta ‘oferece’ 27 horas de sexo a instituição de caridade

Uma prostituta chilena vai colaborar com a Fundação Teletón, que trabalha com crianças desfavorecidas e com problemas de saúde

A profissional do sexo [arrepio-me sempre que leio ou ouço esta expressão. Eu sei que é preciso arranjar sinónimos para ‘prostituta’, mas…] decidiu trabalhar durante 27 horas seguidas, entre hoje e amanhã, oferecendo os proveitos à instituição, com o lema ‘Ponte com a Teletón’.

Maria Carolina, uma morena de olhos verdes [who cares?], diz que «doará 27 horas de amor» [há pessoas com corações enormes], a 300 dólares cada hora e meia, projectando-se uma receita de 5.400 dólares [mãe, pai, estou a pensar seriamente em mudar de profissão].

«Com o meu trabalho vou poder colaborar numa tarefa que me emociona», diz Maria Carolina, que já divulgou a iniciativa em diversos canais do seu país.
O responsável pela instituição, Mario Kreutzberger, já fez saber que a ideia é despropositada e que não aceitará o dinheiro, posição que Maria Carolina não compreende: «Como é que ele pode questionar alguém que quer trabalhar para uma causa nobre?» [Isto cheira-me a arrufo entre a Maria Carolina e o Mário e, normalmente, quem desdenha quer comprar...]


Semanário SOL