sexta-feira, julho 04, 2008

Fait-divers

Primeiro, a experiência. Escrever no campo de pesquisa do Google "the answer to life, the universe and everything" e ver a resposta.

Parece que Douglas Adams tinha razão. Então não é que a massa da Via Láctea é 3 x 10^42 kg, ou seja, o número 3 seguido de 42 zeros? Mas a parte gira vem a seguir. Não sabia que havia um fascínio tão grande pelo número...


Encontrei esta lista algures na net, não confirmei nadinha porque não é preciso, senão vejam os factos que a lista inclui: O Jô Soares, quando nasceu, pesava 42 kg e Jesus Cristo, se não tivesse sido crucificado aos 33 anos, teria morrido aos 42. Há ou não há pessoas sem nada para fazer na vida? Oh, inveja!

- Quando o ser humano atinge a temperatura de 42º C, assa. Assará?

- Uma maratona tem 42 quilómetros. Não, uma maratona tem 42,195 quilómetros.

- No logótipo do Windows tem uma bandeira com 42 losangos. Por favor, alguém pode contar?

- A idade máxima para integrar o exército nos Estados Unidos é de 42 anos. Ora, pelas minhas rápidas buscas parece-me que são 40 anos.

- O nome de nascimento do Buda era Sidarta. Se fizermos uma relação directa entre números e letras (a=1, b=2, etc.), Sidarta dá 18,9,4,1,17,19,1 e somando todos os dígitos dá 42. Safa, que trabalheira!

- No filme "Finding Nemo", a morada de que a Dory tem de se lembrar é 42 Wallaby Way, Sidney. Isto é, CLARAMENTE um sinal!!! Esta convenceu-me.

- A 2ª Guerra Mundial aconteceu na década de quarenta, logo, 40+2=42. Pá... estas pessoas esforçam-se. Isso ninguém lhes pode tirar.

- Uma toalha tem exactamente 42 utilidades. Ou 153, com um bocadinho de mais imaginação.

- Um dia tem 24 horas e 24 ao contrário é 42. E com esta mataram-me.


E, posto isto, a nossa vida muda para sempre.