Concerto contra pirataria musical na Praça Vermelha (ou um post sem sentido, que fala de várias coisas)
Catedral de São Basílio
Não. A Praça Vermelha não é ali no Parque das Nações. Fica mesmo em Moscovo, na Rússia. E o seu nome, ao contrário do que muita gente pensa, não se deve à cor dos tijolos que existem à sua volta, nem à associação da cor vermelha ao Comunismo e muito menos a nenhum Domingo Sangrento (que foi um acontecimento que nem sequer ocorreu nesta praça). Não tem nada a ver! O nome surgiu, pura e simplesmente, porque a palavra russa красная (krasnaya) pode significar tanto "vermelho" como "bonito". Originalmente, o nome foi atribuído (com o sentido de "bonito") à Catedral de São Basílio e, só mais tarde, à praça adjacente.
> Curiosidade (mórbida):
Ao ver concluída a Catedral de São Basílio, no século XVI, o czar Ivan, o Terrível (mau como as cobras!), ordenou que cegassem o arquitecto responsável. Assim, nunca mais se faria algo comparável. Só existe uma Catedral de São Basílio, um espectáculo arquitectónico de múltiplas e coloridas cúpulas. Nada, nem uma fotografia, equivale à sensação de quem se depara, pela primeira vez, ao vivo e a cores, com esta construção em plena Praça Vermelha. É o que dizem, porque eu nunca fui lá…
> O concerto (que vai ser muita mau, tendo em conta os músicos que lá vão actuar):
Artistas russos e internacionais, como Eros Ramazotti, Gary Moore, Simple Minds e Scorpions, apresentar-se-ão a 13 de Julho, em frente ao Kremlin, na Praça Vermelha de Moscovo, num concerto contra a pirataria musical, que espera atrair pelo menos 40.000 espectadores.
«Queremos chamar a atenção do G8* e, em particular, das autoridades russas sobre o problema da pirataria», explicou Vladimir Kiselev, director da sociedade estatal Kremlin, organizadora do evento, durante uma conferência de imprensa, na segunda-feira.
A próxima cimeira do G8 será celebrada entre 15 e 17 de Julho, em São Petersburgo, na Rússia.
A próxima cimeira do G8 será celebrada entre 15 e 17 de Julho, em São Petersburgo, na Rússia.
E agora vou fazer uma confissão: eu gosto disto da pirataria. Gosto de poder ter acesso a tudo o que me apetece sem ter de pagar balúrdios. Não é justo para quem trabalha porque, coitados, já não devem receber muito, mas isto também só se aplica aos mais pequeninos. Quanto aos outros, quero lá saber!
* G8 – Grupo que reúne os oito países mais industrializados do mundo, sendo eles os Estados Unidos, Japão, Canadá, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália e Rússia. Chamou-se G7 durante muito tempo, antes de a Rússia se ter juntado, em Junho de 2002. Há quem se refira ao Grupo como o “G7 e a Rússia…”
Probabilidades de algum dia Portugal fazer parte deste grupo: zero.
Probabilidades de algum dia Portugal fazer parte deste grupo: zero.
10 Comments:
Eh pá, e o Eros Ramazotti ou o raio que o parta não interessa a ninguém!!! Os Scorpions já têm que chegue e sobre... Fuck them all!
Também acho que entre partilhar e piratear estão anos-luz!
Vou estar com a Anouska no domingo! Toma, toma!!!
Houve uma luta contra o G8 em Génova. Parece-me que esse foi bem mais interessante. Manu Chao y sus muchachos animaram as ruas da cidade com aquele som circense impossível de ter comparação.
Quando lhe perguntaram a razão de estar ali, Manu respondeu-lhes: "Ellos son 8, nosotros muchos más"... Ah grande Manu!!!!
Pois foi! O Manu é o maior!!!
Sou da mesma opinião do Manta... foi tudo dito ;)
Abreijinhos
P.S.: Martinha, "ganda" seca ter que fazer a "Word Verification" loooolll cada vez que cá venho ehehehehhh ;)
Ana
Eu sei que é seca, mas se não ponho o "word verification" isto fica cheio de spam!
No Blog da Ypsilon isso acontecia a toda a hora!!!
Acho que vou estar presente com uma câmara de vídeo digital e um gravador de Mp3 para depois disponibilizar tudo no e-mule.
LLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLLL
Isso era lindo!!!!!!!!!!! Eh eh eh!
Faz isso!!!!! Vá lá!!!
Eu saco tudo!!!
Se fosse um concerto pró-pirataria tinha muito mais gente a querer aderir!!
eheeheh
Vivam os piratas do século XXI!
VIVAM!!!
Enviar um comentário
<< Home