quarta-feira, junho 07, 2006

Dirigente da Frente Nacional detido



O dirigente de extrema-direita Mário Machado, detido ontem por posse de armas ilegais na sequência de uma reportagem na RTP, considerou-se hoje à entrada do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa um "preso político" cujo único crime "é ser nacionalista num Estado opressor socialista".

Mário Machado prestou declarações aos jornalistas a partir do interior de uma carrinha celular que o transportou até ao TIC, onde chegou cerca das 10h00 e está a ser ouvido."Passaram 32 anos sobre o 25 de Abril e voltaram a haver presos políticos", disse Mário Machado, dirigente da organização de extrema-direita Frente Nacional e membro de um grupo neonazi. "O meu único crime é ser nacionalista num Estado opressor socialista", dirigido por um "Governo fantoche nas mãos de accionistas", afirmou.
Mário Machado surgiu ontem numa reportagem da RTP, na qual fazia a apologia dos ideais de extrema-direita e ostentava uma espingarda caçadeira semi-automática de oito tiros, que alegou ser legal. Na mesma reportagem, o dirigente da Frente Nacional afirmou que vários outros simpatizantes da ideologia possuem o mesmo tipo de armamento e que estão preparados para "tomar de assalto as ruas se for preciso".
Na tarde de terça-feira, a PSP apreendeu na casa do líder da Frente Nacional a caçadeira (que disse estar ilegal), um revólver irregular, uma besta e um aparelho de choques eléctricos, além de diversas munições, tudo proibido.Mário Machado disse que, entre todo este material, "a única ilegal era o revólver" e que comprou em estabelecimentos comerciais a besta a o aparelho de choques. "O que foi apreendido [em minha casa] foi todo o material de extrema-direita, pins, bandeiras e anéis", disse Mário Machado de dentro da carrinha celular.
Mário Machado é dirigente da Frente Nacional, um movimento que apoia o Partido Nacional Renovador e foi o organizador de manifestações recentes em Lisboa contra a criminalidade alegadamente desencadeada por imigrantes e em Vila de Rei contra a instalação de cidadãos brasileiros no concelho.
Segurança de profissão, Mário Machado foi condenado em 1997 a uma pena de prisão de quatro anos e 3 meses por envolvimento na morte de Alcino Monteiro - crime de 1995, no Bairro Alto, que levou à condenação de 15 cabeças-rapadas.Mário Machado está actualmente a ser julgado no Tribunal da Boa-Hora, Lisboa, por extorsão, dois crimes de sequestro e posse ilegal de armas.
(Lusa)

24 Comments:

Blogger marta cs said...

Artigo 46º da Constituição da República Portuguesa:

"Não são consentidas associações armadas nem de tipo militar, militarizadas ou paramilitares, nem organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista."

quarta-feira, junho 07, 2006 3:05:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Martinha

"O meu único crime é ser nacionalista num Estado opressor socialista"

Completamente de acordo! É pura descriminação de um Estado português que lambe o rabo todo aos imigrantes que degradam o território nacional!

Prioridades trocadas digo eu!

Jokinhas!

quarta-feira, junho 07, 2006 3:51:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Ainda dizem que se vive num país livre com artigos desses na constituição!

Deplorável o país que defende os de fora oprimindo os filhos do seu território, que só lutam plo que lhes pertence por direito!

:(

quarta-feira, junho 07, 2006 3:53:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Manta, Manta... Eu preferia não discutir estes assuntos contigo. Irritas-me, pá!!!!!!!!!!

Eu acho que pôr "interesses nacionais" acima dos valores universais da vida (branca, preta, amarela, cor-de-rosa, vermelha...) e dos direitos humanos (que tb valem para todos os HUMANOS, tal como o nome indica) é triste. Sobretudo se for para andar a fazer propaganda a ideais racistas, que põem em causa a liberdade dos outros.

Ainda por cima o Mário Machado já esteve preso por estar envolvido na morte de Alcino Monteiro e é acusado de outros crimes… Ninguém tem o direito de fazer justiça pelas próprias mãos e vir para a televisão dizer que o faz e que, para isso, até está armado (“para tomar as ruas de assalto se for preciso”), é um bocado à frente, não?!

Enfim, isto dava pano para mangas…

quarta-feira, junho 07, 2006 4:42:00 da tarde  
Blogger Fireal said...

Ainda pensei em abordar este assunto...mas depois pensei: Com tanta gente estupida por aí, porque é que havia de escrever sobre estes em particular?

Frase do dia: "As verdadeiras vitimas da guerra (II guerra mundial) foram oa alemães!"

Acho que isto diz tudo...até os alemães devem ter esboçado um sorriso!

quarta-feira, junho 07, 2006 5:04:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Tava a ver que não te picavas! lolololollo

Já estava a pensar que tinha perdido qualidades! ;)

:) Não vale a pena chatearmo-nos por isso amore!

Jokinhas! 8)

quarta-feira, junho 07, 2006 5:05:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

"As verdadeiras vitimas da guerra (II guerra mundial) foram oa alemães!"

Eu estou a sorrir... :)

quarta-feira, junho 07, 2006 5:06:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Sim, até porque seis milhões de judeus não é nada comparado com as dívidas de guerra que os alemães ficaram a pagar...

(também estou a sorrir)

quarta-feira, junho 07, 2006 5:10:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Claro que me piquei!!!

quarta-feira, junho 07, 2006 5:10:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

lololololollololl

A minha amiga activista é tão fácil de picar... e eu não gosto nada de ser provocador! :)

Vá lá amiga loosen up! Queres uma bejeca é? Eu pago! ;)

Jokinhas

quarta-feira, junho 07, 2006 5:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este mario machado é como os australianos em timor: TUTTI CUMIDITTI!
tao de todo e este deve pensar q portugal é a casa da joana!devia era haver alguem que lhe metesse a besta legal pelo cú acima pá!
bom...desculpem os termos mas esta gente desprovida de cerebro irrita-me até as unhas dos pés!(mesmo daquela q agora n consta!LOLOLOL)

e dps tem pessoal dentro da onda dele mt à frente q assumem em praça publica "eu n vou aos jogos de futebol para ver os jogos mas unicamente para mandar porrada nos adversarios"!dá p alguem inventar cerebros e doar a esta gente?n?hummm...pensei q sim!

dasse q n ha paciencia pá!e marta claramente q os direitos humanos estao acima de tudo!mas o mario vai lá estar...na alemanha a ver o jogo contra ANGOLA!n sei mas parece-me mm um bocado...estupido!deviam era cruzar-se c bacanos iguais a eles alemones pá e q n curtissem purtugas e dar tareoes a torto e a direito!

pronto,por agora fico-me por aqui...:P

quinta-feira, junho 08, 2006 10:34:00 da manhã  
Blogger marta cs said...

Quero uma bejeca, sim!!! Mas tem de ser já, tipo... AGORA!!!

quinta-feira, junho 08, 2006 10:34:00 da manhã  
Blogger marta cs said...

Anouska,

A mim transcende-me... Não percebo como é que estas ideias passam pela cabeça de alguém... Aliás, não percebo como é que elas existem sequer. Descompensados e frustrados que precisam de se sentir superiores a alguém... na verdade isto é um complexo de inferioridade...

quinta-feira, junho 08, 2006 10:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

COMPLETAMENTE!

mas claramente!este pessoal devia era cruzar-se com gente igual e virar-se o feitiço contra o feitiçeiro!
infelizmente ha pessoal com ideias e valores bem fritantes por aí...deve ser pq n têm mais nada p fazer!e vais a ver ainda andamos a descontar p pagar subsidios de desemprego ou baixa medica a esta gente man!sim pq eles nas porradas n devem ficar bem tratados n é?
sapiência é o q é...

e ja agora...dá p sair um favaitos p mim???

quinta-feira, junho 08, 2006 11:14:00 da manhã  
Blogger marta cs said...

Favaios é que era... :)

Não vou estar aqui no meu PC o resto do dia, cheira-me... Tenho de ir fazer alterações de textos, baaaahhhh :(

quinta-feira, junho 08, 2006 11:20:00 da manhã  
Blogger marta cs said...

Isso é com o manta!!!

quinta-feira, junho 08, 2006 12:04:00 da tarde  
Blogger Ricardo said...

É compreensível que uma pessoa que diz o que este Mário Machado disse na televisão, seja alvo de investigação por parte da Polícia. Nenhum Estado, por mais livre e democrático que seja, pode deixar impunes estas pessoas que, além de não terem nada na cabeça, fomentam a violência e a discriminação.

Outra coisa é a liberdade de opinião; há que fazer a devida distinção entre "guerrilheiros" e teóricos.
Alguém que defenda o nacional socialismo, ideias fascistas ou outra coisa qualquer, que acredite nesses ideais sem que desses ideais provoque os outros ou os violente nos seus direitos, não DEVE nem PODE ser chamado de criminoso.
Eu defendo que o fascista tem os mesmos direitos a viver no Estado português como tem o Social-Democrata, o Socialista ou o Leninista. Desde que - lá está - nunca ponha em causa a liberdade dos outros.

Quanto a mim, acho estúpido ser-se de extrema-direita. Como acho estúpido ser-se de extrema-esquerda. Como acho estúpido ser-se estúpido.

quinta-feira, junho 08, 2006 1:14:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

ricardo
Na mouche!

Por isso é que eu gosto do manta, apesar de ele ser fascista! LOLOLOLOLOLOLOL

quinta-feira, junho 08, 2006 2:14:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Ah sua malfadada! Já não te pago a bejeca! lololololollololo

Convido-te mas não pago!!! lolololololololol

Eu não sou fascistas fascista... sou assim a cair para a direita! ;)

Epah tou farto de chulos de subsidios que não fazem nada plo país que os acolhe e ainda mordem a mão que os alimenta!

E nós que nascemos cá pagamos esta bosta toda e não temos uma vida decente devido a estes parasitas. Era tudo para os fornos pah! lololololololol

Tou a ver se te pico de novo! :)

Jokinhas!

quinta-feira, junho 08, 2006 3:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ehhhhhhhhhhhhh eu tb sou fascista sim??????LOOOOOOOOOOOOOOOOOL!E C MT ORGULHO!

manta os piores parasitas q ca andam ainda sao mm os da casa!pq esses deviam ter amor à patria e ser cm deve ser e n uns trafulhas cada vez mais sem vergonha na cara!quem é de cá e esta a mandar esta trampa toda ao fundo na boa é q merecia espancamentos!os outros so os imitam!

e ja resparaste no facto de as blacks serem sempre as mulheres da limpeza em todo o lado???!!!pq nenhuma tuga acha aquele trab digno!entao chutam p as blacks ou p as ucranianas!isto faz-se???se nos fizerem isso a nos la fora cai o carmo e a trindade (e um ministro qq),mas aqui tasse bem!elas n têm outra escolha!

opá eu punha mas era a lili a puxar o lustro ao colombo!epa...quer dizer a limpar o chao ao centro comercila!sim ha q ter cuidado com as mentes perversas!;)

quinta-feira, junho 08, 2006 3:59:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Anouska

News flash: Nós lá fora fazemos o que os outros não querem também! Somos os pretos lá do sítio.

Quanto aos de cá serem piores... assim que contribuam para afundar o barco só vejo mesmo a classe política vigente! ;)

Jokinhas 8)

quinta-feira, junho 08, 2006 4:27:00 da tarde  
Blogger Susano said...

Como é que alguém já condenado por homicidio, a ser julgado em vários processos acusado em todos de crimes violentos, pode ter uma arma de fogo legal? E mesmo legal será legitimo? Não, não é, nem isso nem o que esse Sr. defende, o 25 de Abril aconteceu contra pessoas como ele e não com pessoas como ele.
Fascismo nunca mais...

domingo, junho 11, 2006 6:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nao temos uma ilha deserta para mandarmos para la estes cabeças de lata rapadas.malditos sapos.Helena Murcela

sexta-feira, junho 16, 2006 7:42:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

susano e helena,

bem-vindos e voltem sempre!!! :)

segunda-feira, junho 19, 2006 9:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home