segunda-feira, setembro 11, 2006

Onde estavas no 11 de Setembro?


World Press Photo

34 Comments:

Blogger marta cs said...

É impossível não assinalar o 5º aniversário do ataque às Torres Gémeas.

Conta lá: onde estavas no 11 de Setembro de 2001?

segunda-feira, setembro 11, 2006 12:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estava na casa dos pais da minha namorada a ver na RTP1 e por acaso vi o 2º embate em directo, o momento em que bateu na 2º torre estava a dar na RTP1...o José Rodrigues dos Santos dizia segundos antes que seria um avião das autoridades...se calhar não se enganou, sem querer disse a verdade, eheh.

segunda-feira, setembro 11, 2006 9:49:00 da manhã  
Blogger Pinholas said...

Estava em casa com baixa...Gravida e tinha contraido um virus maluco que me obrigava a imenso descanso, nesse dia tinha ido ao Obstetra de manhãzinha, e assim que cheguei a casa liguei a tv quando vejo a noticia na, estava sentada na minha sala a comer uvas.

segunda-feira, setembro 11, 2006 11:33:00 da manhã  
Blogger Tia Cremilde said...

estava a ver as notícias, na minha casita no funchal, (com uma sensação de surrealismo) a pensar que não seria humanamente possível ser-se tão cruel!... pelos vistos enganei-me!

boa semana!

segunda-feira, setembro 11, 2006 12:01:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Estava aos saltos a abrir o champagne!

Foi pena não ter sido em cheio na Casa Branca!

Die american idiots!

segunda-feira, setembro 11, 2006 12:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estava em casa e lembro que no primeiro instante vibrei! Hoje, me horroriso! Principalmente ao saber que muito mais da metade dos mortos eram de imigrantes, já que WTC era uma verdadeira Torre de Babel. Mesmo que não fossem... SIM! Se tivesse sido em cheio à casa branca, talvez. Quem ali trabalha sabe as merdas que faz!!!!! Uma tragédia humana tudo isso, inclusive o fato de um país causar tanto ódio em boa parte do mundo...

segunda-feira, setembro 11, 2006 12:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah!
Já acabou!
;p

segunda-feira, setembro 11, 2006 12:18:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Mantolas sempre corrosivo... :)

Com isto tudo não contei eu o que andava a fazer a 11 de Setembro de 2001.

Pois bem, levantei-me depois de uma ou duas horas de sono para ir fazer o último exame do meu primeiro ano da faculdade: TCJ (Teorias da Comunicação e Jornalismo). Antes de ir fazer o exame, que começou às 15h, estive no bar da faculdade, alheada de tudo, a rever as últimas coisas. Realmente, estava tudo colado à televisão e eu via assim uns aviões e tal, mas não liguei. Só quando saí do exame, às 17h, é que soube de tudo pela minha mãe, que me telefonou a perguntar se eu já sabia que o World Trade Center tinha desaparecido... Eh eh eh! O resto do dia foi passado colada à tv.

segunda-feira, setembro 11, 2006 12:21:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Carecone, já acabou? Boa, já lá vou espreitar! :)

segunda-feira, setembro 11, 2006 12:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A pergunta é: onde estavas no 11 de setembro? (e isso engloba o dia todo); ou onde estavas no momento em que os aviões atingiram as torres e elas desabaram?

De manhã estava a inscrever-me para o segundo ano de ESCS. Depois, qd cheguei a casa, ainda vi o segundo avião a bater na torre. O resto do dia passei em casa.

segunda-feira, setembro 11, 2006 1:06:00 da tarde  
Blogger cmc said...

11/09/01

Estava numa colónia de férias da CMA, com idosos no Vimeiro.
Lembro-me de te ter telefonado (confesso que não me lembo da hora do dia) e de estarmos imenso tempo ao telefone, a pensamos se aquele seria o começo da 3ª guerra mundial... e que íamos como voluntárias não sei bem para onde, mas haviamos de lá estar!! :)

segunda-feira, setembro 11, 2006 1:37:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

ze macaco
Não vale complicar! Cada um responde o que quer! Tu a inscreveres-te e eu ainda a fazer exames... :)

cmc
Pois foi! Passámos horas ao telefone a falar daquilo! E cada vez que havia um desenvolvimento qualquer, ligávamos ou mandávamos sms! E haviamos de lá estar, sim! eheheheheheheheh Era a nossa veia revolucionária da altura a falar :)

segunda-feira, setembro 11, 2006 2:19:00 da tarde  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

Eu estava no Algarve, numa vivenda catita com piscina (para a minha irmã, que na altura estava a recuperar das pernas.. =/), e apanhei a cena toda desde que começou a dar na rtp. A casa tinha parabólica então ia acompanhando nos internacionais. Não consegui desligar a TV, aquilo era uma ganda cena!! Nos intervalos dos mergulhos lá ia eu ver... Quando as torres caíram deu mesmo a sensação de "acho que assistimos a um dos acontecimentos históricos que vai ser para sempre referido nos livros da escola...".


Ora bem.

segunda-feira, setembro 11, 2006 2:36:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Yu uhhhhhhhhhhhhhhhhh!!ola!!!;)

bem eu estava a passear a cookie c o meu ex na altura e qd subimos p almoçar vimos o 2º aviao tb...dps tive de ir trab e fiqeui coladissima à tv q, cm era num clube de video, era gigante!
ainda hj me arrepio...tb n curto os americanos...sei q o bush nos discursos q faz neste dia poe aquele ar dramatico e de vitima qd sabia mt bem o q estava p acontecer (e a minha teoria)...

mas ainda hj penso nos 350 miudos q ao final desse dia ninguem foi buscar, penso naquela rapariga q entrou numa das torres com a alegria de ter descoberto que estava gravida do 1º filho e q qd contava ao marido ao tlf a ligaçao caiu...p sempre...

penso nas hospedeiras e nos que iam nos avioes...sem nada q pudessem fazer p salvar a vida...nas maos daqueles ainda mais loucos q os americanos...

e faz-me tanta confusao q o mundo precise de ser assim...

ja volto!

segunda-feira, setembro 11, 2006 2:45:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

ah...q imagem puxada pá...:s
as pessoas a mandarem-se daquela altura fez-me TANTA impressao...o desespero q deve ter sido ter q morrer daquela maneira...

os bombeiros que morreram quando iam a subir as escadas para tentar salvar vidas e com 20kg de equipamento receberam a indicaçao de sair dali porque ia desabar...e nao conseguiram...

pá...embora nao goste mm nada daquela merda de governantes snobs e cheios de sede de poder, este acontecimento arrepia-me e mais uma vez sao vidas inocentes que tem de pagar pela merda de mundo q insistem em continuar a alimentar com merdas tao...desnecessarias!

dasse!

segunda-feira, setembro 11, 2006 2:49:00 da tarde  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

Anouska...

Ora bem!

segunda-feira, setembro 11, 2006 3:28:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

pois...frustrante é sentir q somos uma maquineta nas maos deles e q n podemos ou conseguimos fazer mm nada...

a n ser no dia a dia vivermos ao contrario:com a maior honestidade e humildade possivel!

se é que da p viver assim...

segunda-feira, setembro 11, 2006 4:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estava em casa....a dormir!! Quando acordei já tinha acontecido quase tudo. Foi uma granda cena! Nem queria acreditar. Depois almocei e vesti-me, sempre colada à tv. Saí de casa e fui ter contigo ( tinhas estado a fazer exame na ESCS) ao Valente. Estivemos lá com mais pessoal, com muitos comentários à mistura, a acompanhar o resto da coisa.

segunda-feira, setembro 11, 2006 4:44:00 da tarde  
Blogger Ricardo said...

Em casa a vegetar, zapping por todo o lado até que...
... vejo uma torre a arder e fico colado à tv, feito sanguessuga. Confesso que antes de pensar na brutalidade do acto, o próprio espectáculo chamava a atenção; depois, mais um avião, mais uma torre cortada ao meio, tipo queijo, fumo, gajos a saltar dos prédios, poeira por todo o lado.

Ser isto nos Estados Unidos, em Israel, no Líbano, who cares? Quando pessoas inocentes morrem, eu cá não acho muita piada. Mas posso ser eu...

segunda-feira, setembro 11, 2006 5:12:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Se te dizimassem a família ias ver se não aprendias a pilotar para limpar o sarampo a uns quantos... a vingança é um prato que se serve frio...

... e eles não tinham outro meio de ripostar!

segunda-feira, setembro 11, 2006 5:43:00 da tarde  
Blogger Ricardo said...

Se me dizimassem a família não ia de certeza dizimar uns quantos que não têm nada que responder por esses actos. Vingança a quem? Os bombeiros americanos, os civis, os imigrantes? Ou estamos naquela generalização que defende que "eles são todos iguais"? Um americano não tem de morrer por ter uma Administração que o representa que é estúpida. E mesmo que concorde com essa Administração, mesmo que esse americano seja estúpido, a estupidez não tem pena de morte.

segunda-feira, setembro 11, 2006 5:48:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

eles n tem outro remedio????bem...nem vou dizer nada!claro q tem porra!

és a favor da pena de morte???olha eu n!sabes pq?pa n acho q seja a cometer o mm erro q se faz jusiça!mm q seja o maior monstro n vou castigar o facto de ele ter morto com o castigo de o matar!

n sei se me fiz entender mas...

eles estao a pagar na mm moeda ou pior!e assim perdem qq razao q pudessem ter!

e sabes q eles dizem q tb vao recuperar o antigo kalifado??e sabes o q é o antigo kalifado??a peninsula iberica!

por isso se te dizimassem a familia toda aqui amanha respondias cm???ja aceitavas a guerra dos americanos e tb ias p cima deles???dizima-los???

pois...aí ja acabvas por estar do lado dos americanos né?

segunda-feira, setembro 11, 2006 5:57:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

No way! Pela morte nunca. Dizimar gente que não tem nada a ver com a história a não ser o facto de serem cidadãos de um país com uma Administração estúpida, como diz o ricardo, nem pensar. Mandar uns tiros contra os atrasados mentais que tomam as decisões............................. talvez! :) eheheheheh

Agora a sério e isto é o que eu penso: é preciso uma má formação de fundo e uma falta de autocontrolo e de capacidade de lidar com sentimentos de perda, frustração, inveja, raiva, etc. (marta freud), para nos apetecer matar o jack, o steve e a mary só porque são americanos! E isto também serve para o querido ismael mohamed, nazarina azad ou o piqueno abdul... :)

segunda-feira, setembro 11, 2006 6:44:00 da tarde  
Blogger Carpinteiro said...

A passar um dia calmo no Parque das Nações. Vi as notícias numa pequena televisão de um quiosque, escondida lá para trás só para os empregados verem. Mas a ocasião justificou a partilha...

segunda-feira, setembro 11, 2006 10:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem eu estava a trabalhar numa modesta loja de telemoveis k por ironia pertencia a um muçulmano, e só me apercebi do sucedido quando um colega da loja ao lado entrou de maos na cabeça a dixer k era agora k isto ia tudo com o PIIIII....Dp dei uma espreitadela na Tv do cafe mas ja era kuase 14h da tarde ja nao havia nada para ver em directo e o meu Chefe muçulmano nem apareceu nesse dia, escusado sera de dizer k o meu Chefe ganhou a bela alcunha de Bin Laden de um dia para o outro, é k por acaso o gajo era parecido (tinha barba e turbante parecem todos iguais)... kuanto a ter sido justo ou nao ninguem tem culpa do k os nossos governantes faxem, mas vamos continuar a dar essa desculpa por mais kuanto tempo... Bijus e Bracitos po ppl, especialmente bracitos a voar :P

terça-feira, setembro 12, 2006 3:13:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Foi giro ler as vossas histórias.

E confirma-se: marcou mesmo as pessoas. Se eu vos perguntar onde estavam no dia 20 de Março de 2003, data em que começou a Guerra no Iraque, provavelmente não se lembram... O impacto foi diferente :)

terça-feira, setembro 12, 2006 3:35:00 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Eu que nem televisão tenho curiosamente estava pespegada em frente a uma, praticamente desde o início da transmissão. Fiquei colada horas a fio sem acreditar no que via e a tentar desesperadamente telefonar para os meus tios e primos de NY. Sem sucesso até 24 horas depois.
Confesso que tive calafrios terríveis. Felizmente estavam todos bem excepto o meu tio, doente de cama, que não saiu para Manhattan nessa manhã... A minha tia conseguiu regressar a casa 2 dias mais tarde.

Oh well... Com todo o respeito pelas vítimas, fuck Bush e a sua administração. Deviam ser todos pulverizados.

Tenho passado horas a vasculhar aqui e links relacionados:
http://www.loosechange911.com

quarta-feira, setembro 13, 2006 8:17:00 da manhã  
Blogger Fireal said...

Por muito que odeie o Bush e sus muchachos, não me esqueço que morreram pessoas inocentes nesse dia. Tão inocentes como os iraquianos, afegãos, palestinianos, israelitas e etc.

Mais tarde ou mais cedo, os verdadeiros culpados vão pagar...

quarta-feira, setembro 13, 2006 3:31:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Ena, mais histórias!!!

dr f., será que vão mesmo?

quarta-feira, setembro 13, 2006 6:53:00 da tarde  
Blogger AEnima said...

Eu estava aqui, nos Estados Unidos. Nao despertei ah hora certa para ir para as aulas porque no radio so relatava uma mulher em voz funebre que um aviao se tinha despenhado. Minutos depois comecam todos os telefones a tocar sem parar e enervada com a barulheira la me levantei para refilar com a minha mae, que como de costume, arranja umas lindas horas para me fazer o check up do dia. Ja tinha 19 mensagens de amigos de dezenas de chamadas nao atendidas. Liguei a TV a tempo de ver o 2o aviao despenhar-se enquanto assegurava ah minha mae que nao iria as aulas, nao iria a nenhum edificio alto, nao sairia de casa para sitio publico algum.

Lembro-me dessa noite ter tido uma aula que nao foi cancelada e do professor ter chorado, em frente a uma plateia de 200 alunos, mais 1500 que o viam pela TV que nao podiam estar presentes nas aulas.

Ha dias Elie Wiesel, premio nobel da paz em 1986, deu uma conferencia aqui sobre o Holocausto. Ficou a mensagem de fundo de que o mundo tem memoria curta e ja esqueceu as licoes que a 2a grande guerra mundial nos ensinou.

Peace,
E

sexta-feira, setembro 15, 2006 6:59:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

aenima
Que arrepios que tive agora... Safa!

sexta-feira, setembro 15, 2006 9:08:00 da tarde  
Blogger AEnima said...

acredita marta... e acredita tambem que este povo anda muito traumatizado. Eu ate era bastante anti-americanismos, mas a verdade eh que se confunde muito a ideia do americano parolo "tipico" com o que o povo de facto eh. Se pensares bem, como eh retratado o tipico portugues no estrangeiro?

- a mulher tem bigode.
- e baixinho
- cospe para o chao
- e agricultor
- e de um pais "sub-desenvolvido" da europa.

ja viajei por muito lado... e ja ouvi coisas bem piores que isto... Aqui, nem todos os americanos sao o Bush, nem todos sao pro-guerra, nem todos sao burros.

Beijinhos grandes

Podes visitar-me em edicoesbanais.blogspot.com
O perfil nao esta publico agora porque estou a pensar passar para outro host de blog.

sábado, setembro 16, 2006 9:31:00 da manhã  
Blogger o terrorista said...

Claro que como diz a Aenima, nem todos os americanos são como o Bush - Deus, Alá ou Jeová nos livrassem!
Mas mesmo assim adoro o humor (negríssimo) deste teu título. Onde é que estavas no 11 de Setembro? é mesmo muito bom.
Beijinhos
e dá-lhes com força.

segunda-feira, setembro 18, 2006 2:25:00 da manhã  
Blogger o terrorista said...

E, a propósito, eu estava em casa. Desempregado. Liguei a televisão e depois de ter gritado «ena cum caralho!» pensei, «pronto, começou a terceira guerra mundial!»
E, como podes ver, não me enganei...


Ah, e também pensei, quando as torres cairam, que aquilo parecia uma implosão controlada, tal era a perícia com que elas caiam na vertical. Juro que pensei.

segunda-feira, setembro 18, 2006 2:28:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home