sexta-feira, julho 14, 2006

Mais visitas obrigatórias!

Mais dois sites de que me tornei fã e que foram directamente (sem passar pela casa partida e sem receber dois contos) para os favoritos!


> Gutenberg



Agora já é possível “sacar” livros inteiros da Internet, à borla! Aqui fica uma biblioteca on-line, onde é possível fazer o download de milhares de livros em diversas línguas, incluindo o português. Claro que nada substitui a sensação de ler um livro encadernado, virar a página, ver as folhas amarelar, dobrar os cantos das páginas na falta de um marcador, etc. mas, em tempos de crise (e porque os livros são caros, porra!), que se lixe a tradição. A malta quer é ler!


> Simulador de Consumo de Água



A EPAL criou um simulador on-line para que os utilizadores tenham noção daquilo que gastam e do que podem poupar em pequenos gestos do dia-a-dia, como quando lavam os dentes, a roupa ou a loiça. Acabei de descobrir que gasto TANTA água desnecessária… E eu até fecho a torneira enquanto escovo os dentes! A água está, a médio/longo prazo, em vias de extinção e, como sabem, sem água não se vive!!! Vá, toca a fazer este teste para ganhar mais consciência ambiental.


Basta clicar nos nomes dos sites!

8 Comments:

Blogger cmc said...

Em relação ao site dos livros... depois não vamos presos? (eheheheh)

sexta-feira, julho 14, 2006 1:33:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Aquilo é não-sei-quê.org, por isso deduzo que não!!!!!!!!!

Eh eh eh! Era só o que faltava, olha!!!

sexta-feira, julho 14, 2006 1:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uohhhhhhhhhhhhhh mais 2 sites FÊXES p visitar!

epá você é um belo poço de inf sim sra dra!!!!LOL

bem...o dos livros é inqualificavelmente FÊXE!o da agua...vou fazer o teste mas...nunca pensei q fosse um site por onde andasses nem mt nem pouco!

Ehehehehehhehhe sem querer de modo algum ofender ok?;)

já cá venho dar o meu resultado (até já tenho medo...)!mas infelizmente o pessoal esta mais preocupado c a extinçao do ouro negro do q com esta pedra filosofal!

enfim...o mundo do costume:(

sexta-feira, julho 14, 2006 2:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e nao é q estou MM MM a bater a barra do limite aconselhavel????

mas percebi q o wc é o terror completo mas q compenso na cozinha e no jardim...pelo menos isso!

sim pq eu tenho maq de lavar louça mas lavo sempre à mao!e sem a agua a correr!

q lindinha q sou!dasse q ser boa faz calor pá!

LOL

sexta-feira, julho 14, 2006 2:24:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

:)

O dos livros também me parece muito bom! ;)

O da água ainda não fiz a minha prospecção... já o vou fazer! :)

Beijokas! 8)

sexta-feira, julho 14, 2006 2:27:00 da tarde  
Blogger Fireal said...

O dos livros é so para obras antigas não é? Tenho ideia que ja tinha visto isso em algum lado...

De qualquer modo, é site excelente!

sexta-feira, julho 14, 2006 4:26:00 da tarde  
Blogger Ricardo said...

Ler através do monitor, tenho as minhas dúvidas, mas dá sempre para imprimir e levar para outro lado e ler. Claro que não é a mesma coisa, mas estou contigo: à falta de melhor (e de dinheiro!), o que interessa mesmo é ler...excelente site.
O da água já vou ver... tenho medo de andar a cometer excessos... vamos lá então mudar essa consciência ambiental...

sexta-feira, julho 14, 2006 6:49:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

anouska
Não ofendes nada, pá!!! Sou uma desgraça... Tenho de tomar menos banhos e também convém reuzir a utilização do lavatório... LOL

Eu uso a máquina de lavar loiça! Bem bom!!!!

mantolini
o dos livros é o melhor!!!

dr f.
Não! Tb tem livros recentes! É mesmo fixe!!! :)

ricardo
Ler através do monitor está fora de questão. Prefiro imprimir tudo! E claro que se perde a mística do livrinho editado, mas... à falta de dinheirinho, é uma boa saída! :)

sexta-feira, julho 14, 2006 9:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home