quarta-feira, setembro 27, 2006

I’m back from outer space


Os verdadeiros camelos são as manchas brancas e não as pretas, que são as sombras.


E não me apetecia nada!

Adorei esta viagem a Marrocos. Nem soube a viagem de trabalho com tantas coisas boas que aconteceram. Pessoas, sítios e experiências novos. Uma boa lufada de ar fresco de que estava mesmo a precisar.

Percorremos ao todo, de carro, cerca de 3000 Km. Lisboa – Merzouga – Lisboa, com uma breve paragem para dormir, no primeiro dia, em Tarifa, Espanha.

Não me vou alongar em descrições. Queria só dizer que foi mesmo uma experiência única, sempre em muito boa companhia.

- Sim, andei de camelo (que na realidade era um dromedário);
- Sim, bebi chá de menta (não gosto);
- Sim, levei a famosa seca da explicação dos tapetes (eles bem tentaram, coitados, mas não tiveram sorte nenhuma);
- Sim, vi o nascer e o pôr do sol nas dunas do deserto do Erg Chebbi (fantastique!);
- Sim, fui a um Oásis beber Coca-Cola (e havia lá uma caneta da Optimus);
- Sim, andei a não-sei-quantos à hora de moto 4, carro e camião nas dunas (espectaculaaaaaaaaaar! Ainda me dói o pescoço);
- Sim, impingiram-me fósseis, lenços e afins a toda a hora (gostei especialmente de um senhor, em Tânger, que queria que comprássemos uns cestos de verga muito giros. Daqueles que dantes se levava para os piqueniques);
- Sim, no deserto, o céu à noite é fantástico e dá para fazer aquele jogo que se costuma jogar com as nuvens, de tentar adivinhar formas de objectos, animais e outras coisas (desde o mais simples, como um camelo, até ao mais complicado, como um berbequim).

That’s all folks! Apesar de haver mais para contar, claro.

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Também quero ir!!! :)
Tás a ver!? Sempre disse que ia sr fixe, e não é que foi mesmo!
Ainda bem que curtiste. depois quero saber mais pormenores.
BJS para a Marroquina!!

P.S.: Ainda bem que já voltaste. Já tínhamos saudades tuas. :)

quarta-feira, setembro 27, 2006 10:23:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Marroquin já voltaste? :)

Curtiste e isso é que interessa... trabalhos assim poucos nos poderemos gabar de possuir... ;)

Beijokinhas e diz coisas... estamos onde nos deixaste! :)

quinta-feira, setembro 28, 2006 9:57:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

olaaaaaaaaaaaaaaaaaaa:):):)

espero q tenhas trazido o space cake do mantonicas e uma estrela p mim!LOl
you´re such a cosmic girl!:p

ainda bem que foi fêxe para a proxima leva-nos (bem ja falo no plural ok???aqui a sementinha tb quer ir boa???)sim?????

bem agora bomba aí bue no univ blogosferico q ja temos saudades!

quinta-feira, setembro 28, 2006 10:42:00 da manhã  
Blogger marta cs said...

vandoxa
Para a próxima levo-te!

manta
Desculpa lá não ter trazido o teu space cake... Comi-o todo pelo caminho, a fome era negra!!! Eh eh eh :)

anouska&sementinha
Estrelas e areia é, de facto, o que há mais no deserto! :) Beijinhos para as duas! Vou ser tia!!!!!!! Estou tão contente!

quinta-feira, setembro 28, 2006 10:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nada como estar contente!

Beijos

quinta-feira, setembro 28, 2006 12:31:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Olá, Paulo!

É verdade.

Já passo lá n'A Voz Que Nos Trai para uma troca saudável de ideias.

quinta-feira, setembro 28, 2006 12:34:00 da tarde  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

É muita bom ter-te de volta! Morena das noites no deserto e tudo!


Ora bem.

quinta-feira, setembro 28, 2006 3:12:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

És tão gentil!

quinta-feira, setembro 28, 2006 3:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é o que é bom acaba depressa. Foram uns dias muito giros, espero bem voltar lá outra vez e ter-te como minha companheira de quarto :)
Agora fica prometido o próximo Transportugal ;)

Beijinhos

P.S. - Vê lá se cravas as fotos ao pessoal porque eu, até hoje, ainda não tive sorte nenhuma ;)

sexta-feira, setembro 29, 2006 1:00:00 da tarde  
Blogger fada*do*lar said...

Outer Space???
Então foste a Plutão e não me disseste nada? ehehehe
Bem-regressada sejas!

Nunca fui ao deserto mas pela tua descrição a curiosidade cresceu ainda mais.

E agora uma questão fora do contexto mas não te rias...
Há semanas que ando às aranhas para colocar um link lá de casa aqui.
Não queres arranjar uma abreviatura para o nome do teu blog??? Que raio, 30 letras?!
Tão longo que sai fora do meu sidebar e cortado em 2 linhas estraga-me a estética do layout... eheheheh

sexta-feira, setembro 29, 2006 1:54:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

anabela
Também ainda n tive sorte com as fotos...

fada do lar
Fuck Them All chega muito bem!

sexta-feira, setembro 29, 2006 2:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem voltadaaaaaaaaaaaaaaa,
E então que tal as entrevistas nos haréns? O tema era "órgia"?? AHAHA.
Agora a sério, espero que te tenhas divertido e qu tenha corido tudo bem. Só espero também que não tenhas trazido nenhum camelo (ou dromedário) porque já cá temos quantos bastem.
Beijocasssssss
(espectacular essa foto no NG, então apliando é um espectáculo)

sábado, setembro 30, 2006 2:46:00 da tarde  
Blogger Carpinteiro said...

Bem vinda de volta! Tens de me dizer os highlights (geográficos) - nomes et all! Eu vou andar mais pelas cidades, mas estou a considerar fazer uma perninha mais para os lados áridos!

Beijinhos!

sábado, setembro 30, 2006 7:18:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

pescas
Este trabalho para a Playboy sobre os haréns marroquinos foi um espectáculo! Preciso de uma cobaia para a próxima viagem. Queres vir? Ehehehehehheh!

carpinteiro
E quando é que vais? Quando quiseres saber coisas, envia-me um e-mail! O deserto vale muito a pena, ao contrário do que se possa pensar. A mim surpreendeu-me! Beijocas

sábado, setembro 30, 2006 8:29:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home