quinta-feira, outubro 12, 2006

Ora bem


Ingoísta


Quando foste...


Quando quando foste
a rapidez dos dias passou a confundir-se com esta eternidade das horas.

Uma rua passou a ser fotografia. E músicas tornaram-se silêncios de botão desligado.

Quando foste acordámos uma felicidade.
Achei-a obrigatória demais. Achei-a só tua.
Achei-a falsa e febril.
Mas achei-a.

Quando foste mudei de pele. Mudei as paredes todas. Percorri os outros caminhos.
Conseguia sorrir perfeitamente quando te encontrava.
Não conseguia sorrir perfeitamente quando te encontrava.

E sofro de um distúrbio qualquer que me silencia a boca cada vez que te reencontro. Que me ata os braços que te envolvem logo que te penso.
Que me grita aos ouvidos nomes de pessoas e sítios e estradas e gestos que não sejam os teus.
Que me atira ao chão quando foste o último pensamento antes de adormecer.
Que me dá nova cara. Novo ar. Nova roupa. E me lança ao mundo sem ti.


E o arrepio que é não me custar nada estar sem ti?
É a mentira gigante que me molda.
E é o único e maldito “Bom dia” que tu me dás.

Quando foste perdi tacto olfacto e paladar. A visão turvou e ensurdeci.
Quando foste fui eu também, para o lado oposto.

E quando foste devias ter-te levado contigo.





Pelo Excelentíssimo Senhor Gentil, a pessoa que, a seguir à minha família, conheço há mais tempo.



6 Comments:

Blogger Unknown said...

o Excelentissimo Senho Gentil é fêxe fêxe fêrxe fêeeeeeeeeeexeeee!

Ehehehehehehehe;)

quinta-feira, outubro 12, 2006 9:36:00 da manhã  
Blogger Pinholas said...

Gostei...Gostei muito.
GOSTEI MESMO MUITO!

quinta-feira, outubro 12, 2006 10:29:00 da manhã  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

:)

Nem sei o que te diga. Mas não me preocupo, porque tu sabes exactamente tudo o que podia queria dizer.


Ora bem.

quinta-feira, outubro 12, 2006 10:46:00 da manhã  
Blogger cmc said...

:)

quinta-feira, outubro 12, 2006 11:54:00 da manhã  
Blogger marta cs said...

Papouska
É daqueles que faz faltaaaaaaa!!!

Pinholas
Eu sabia que ias gostar!!!

Gentil
Ora bem.

cmc
:)

quinta-feira, outubro 12, 2006 12:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem. :)

quinta-feira, outubro 12, 2006 11:14:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home