terça-feira, outubro 03, 2006

Hitler, o pintor


100 mil euros uma, 100 mil euros duas, 100 mil euros três! Vendido!


Vi isto no Pravda online e fiquei estupefacta!

Então não é que o fdp do nazi-mor também era artista? Por acaso há quem diga que não era grande coisa como pintor, mas a verdade é que os 21 desenhos e aguarelas encontrados nos anos oitenta foram a leilão na semana passada e superaram todas as expectativas.

No dia 26 de Setembro, terça-feira, coleccionadores de todo o mundo foram até Inglaterra (Cornualha, no sudeste) tentar a sua sorte num “Hitler” que, segundo consta, terá começado a pintar ainda novo. Desconfia-se, inclusive, que algumas das aguarelas tenham sido pintadas durante a primeira guerra mundial. Parece também que Hitler, quando era novo, queria mesmo ser artista, mas foi rejeitado duas vezes pela Academia de Belas Artes de Viena. Temos pena!

A opinião dos coleccionadores era praticamente unânime: as pinturas não valem grande coisa enquanto obra de arte. Se fossem de um outro Adolfo qualquer, ninguém lhes ligaria nenhuma. No entanto, alguns foram à procura apenas de uma assinatura do mentor do Holocausto e outros queriam uma peça histórica.

No total, a colecção foi vendida por cerca de 175 mil euros.


Mas o que é isto?!

55 Comments:

Anonymous Anónimo said...

BAh, estás vendo de quem é a culpa pelo holocausto? Da Escola de Belas Artes Alemã. Se o tivessem aceito ele não seria frustrado e seguiria a carreira e tudo estaria diferente, de repente sem os EUA comandando a galera!

terça-feira, outubro 03, 2006 5:19:00 da manhã  
Blogger Tino said...

Tenho a certeza que no preço estavam incluídos uns rebuçadinhos de sabor a sangue! Só assim se justifica!Fiquei a pensar é que se fosse o mentor de um novo holocausto podia vender os meus quadros a bom preço...bom, vou indo! Há planos a traçar e estratégias a discutir! ;)

terça-feira, outubro 03, 2006 8:43:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

O que a rejeiçao e a impotencia sexual podem fazer a uma pessoa!

Eu acho q eles deviam reverter esse dinheiro na procura do Elvis man!a serio!

agora.......mt sinceramente...o mais estranho de tudo.......é.....

TU LES O PRAVDA ONLINE????????

dasse isso é BUEEEEEEEEEEE weird man!tens noçao?????:p

terça-feira, outubro 03, 2006 10:12:00 da manhã  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

E a seguir? Os próximos leilões:

- malinhas de tricot do Charles Manson

- Pinturas no Almanacão da Mônica feitas pelo Saddam

- Colecção de Barriguitas do Mussollini

- Um cinzeiro em barro feito pelo Estaline na 4a classe

- Colecção de aventais "do-it-yourself" á base de dicas da Revista "Bordados e Companhia", do Diabo.

- Fotografias artísticas tiradas pelo Stevie Wonder.



Ora bem.

terça-feira, outubro 03, 2006 10:19:00 da manhã  
Blogger The Smoking Man said...

Epah acho mal estares a axincalhar o homem num dia cuja mensagem é o "abraço" pah! Acho mal... :)

Carecone, estás lá! A culpa do holocausto (que não foi nada comparado com o que outros ditadores de esquerda fizeram e fazem) foi da Escola de Belas Artes de Viena... deve ter sido algum judeu que o deixou de fora...

... depois, olha, foi parar aos fornos! lolololololol

Eu por acaso nunca vi pinturas dele, mas de louco tinha bastante, o que teria ele de génio? ;)

E isso de chamar fdp ao senhor não é nada elegante amiga!

Heil Manta!

terça-feira, outubro 03, 2006 10:33:00 da manhã  
Blogger The Smoking Man said...

Olha ainda ninguém me caiu em cima... é de estranhar... ;)

Será que já não causo o "Manta Effect" na malta? Estarei a perder qualidades?

Hahahahahaha
:D

terça-feira, outubro 03, 2006 10:58:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

epa o sr gentil esta cheio de imagens fritantes!Ehehehehehe!

pá...mas tadinho do stevie wonder man!LOL eu cm tenho pancada por barriguitas vou ao leilao do mussollini ok???:p

heil manta??????LOLOLOLOLOL

pá...ha q chamar as coisas pelos nomes né?????

terça-feira, outubro 03, 2006 10:59:00 da manhã  
Blogger The Smoking Man said...

Que animosidade para com o senhor pah... :) abracinhos para ele (Adolfo estica lá esses ossos pah - lol - hoje abraço o povo todo!)

Sieg Heil Manta! :)

lololololololol

terça-feira, outubro 03, 2006 11:06:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

LOLOLOLOLOLOL

tu n existes man...estica la os ossinhos???LOL

terça-feira, outubro 03, 2006 11:23:00 da manhã  
Blogger cmc said...

Bom dia!

Já aqui vim várias vezes.. não o que dizer em relação a esta notícia!

Vou digerir!

terça-feira, outubro 03, 2006 11:39:00 da manhã  
Blogger Pinholas said...

Ai...alguém terá por ai um digestivo ou um chá que ajude a digerir isto?
Arte?? - Desculpem se não estão de acordo, mas tudo o que esse senhor fez até no fogo era mal empregue...

Quase que dizia uma asneira...vou dizer só meia **da-se!

terça-feira, outubro 03, 2006 11:59:00 da manhã  
Blogger marta cs said...

carecone
Eh eh eh! Mas por que é que não lhe deram um lugarzinho numa turma qualquer?

tino
Welcome! Mantém-te vivo para usufruires da fortuna, senão não tem piada!

papouska e sua bolsa marsupial
Eu não leio habitualmente o Pravda, 'tá???? Isto foi mero acaso! Eheheh!

gentil
Barriguitas do Mussolini? EHEHEHEHEHEHEH! Tens razão, abriu-se um precendente gravíssimo...

manta
Heil Manta?! Goooooood!!! Mantolini assenta-se tão bem! Eh eh eh! fdp não é elegante? Bolas, ofendi o senhor!

cmc
É melhor, é!

pinholitas!!!
Chá de menta?

terça-feira, outubro 03, 2006 12:57:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Heil Mantollini então pronto!
lololololollolol

Tadinho do senhor pah! Vá dá cá um abraço e deixa-te disso! ;)

Fórmula 1? Hahahahaha :D

terça-feira, outubro 03, 2006 1:02:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

bolsa marsupial??????

Ehehehehehehehehehehehehe(hj n esteve nada bem o meu embriaozito...por causa de uma anormal q p aqui anda...)

terça-feira, outubro 03, 2006 1:07:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

manta
Ontem desafiei-te a irmos ali ao Fórmula 1, mas tu não quiseste! eheheheh Toma lá um abracinho, vá. Mas nada de apertões!

anouska
A tua colega troll?

terça-feira, outubro 03, 2006 1:08:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Não quis? Tu é que não me deste saída nenhuma! :/

Tiveste medo porque sabes (sim lá no fundo sabes) que eu vestia-me e saía de casa para ir ter contigo... pois ia!

Ok... eu não aperto... :( (estou a negar a minha própria essência!)

;)

Ps: Desafiei-te para ir ao Fórmula 1 parece outra coisa pah! lolololololol

terça-feira, outubro 03, 2006 1:33:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Eh eh eh! O que vale é que só a cmc e o gentil é que sabem o que é o Fórmula 1! eheheheheheheh

terça-feira, outubro 03, 2006 1:35:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

É racing!

lololololololol
;)

E eu ia, não estejas a virar o bico ao prego! Mas percebi que tu não tavas numa... ;) já são algumas primaveras sabes? E já te conheço uma beca... :D

terça-feira, outubro 03, 2006 1:41:00 da tarde  
Blogger cmc said...

Esse antro é do pior!! E, vocês são muito maus!!

Escolham lá um sítio melhor!!

terça-feira, outubro 03, 2006 1:44:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

lolololololololol
Olha acordou! ;)

Para nos dar na tola está ela pronta já viste Martinha?
Hehehehehehehe :D

Beijinhos Cmc! :)
(é estranho tratar-te assim para mim ainda... :D )

terça-feira, outubro 03, 2006 1:46:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Eh eh eh!

Sim, é muito estranho tratá-la por cmc. Mas habituas-te.

Eu ia, mantolas. Mas já te disse que me deu a fome na viagem de Marrocos para cá e que comi o space cake todo!!!

Cmc, só escolhemos o Fórmula 1 por ser entre a minha casa e a dele! Ficava a meio caminho.

terça-feira, outubro 03, 2006 1:51:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Ah foi por isso? Por não haver bolo? Ah e estavas a pensar na dívida do FTA 10000? :/

Por amor de Deus... não fosse por isso! Tem é que haver festa... que interessa quem leva o bolo? Desde que haja! lololololol ;)

F1 Rullezzz! lolololol :)

terça-feira, outubro 03, 2006 2:08:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

eu quero conhecer o Formula 1 man!

va laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa:p

terça-feira, outubro 03, 2006 2:10:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

A menina não tem idade para essas coisas... bem bem!

lololololollolo

;)

terça-feira, outubro 03, 2006 2:16:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Uma vez espreitei pelo ventilador do Fórmula 1. Além de ter ficado enjoada com o bafo a perfume dos 300 que dali emanava, o cenário era muito mau. Elas com aquelas roupas mínimas ao colo de engravatados...

Vez, anouska?! Não é sítio para meninas de bem! Kinder Surpresa, ainda por cima!!!

terça-feira, outubro 03, 2006 2:31:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Vez = vês

E não se fala mais nisso, ok?

terça-feira, outubro 03, 2006 2:32:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Hehehehehehe é assim mesmo que se fala Martinha! ;)

Obrigado plo apoio! :D

Ps: Que estranho... estamos de acordo numa cena!!! :)

terça-feira, outubro 03, 2006 2:39:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

oooooooooooooo paaaaaaaaaaaaaaaa!

mas eu keio e pontuuuu!LOLOLOLOL

eu tapo os olhos da sementinha!

va laaaaaaaaaaaaaa!

LOLOLOLOLOLOL

terça-feira, outubro 03, 2006 3:07:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

loolllolololol

Está-te a apetecer está!
:lol::lol::lol:
:lol::lol::lol:

terça-feira, outubro 03, 2006 3:16:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Olha eu a pôr os smiles do Haloscan...

Hahahahahaha lolololll
(:lol:)

terça-feira, outubro 03, 2006 3:17:00 da tarde  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

Fórmula 1 man..??!

ahahah que antro!

terça-feira, outubro 03, 2006 3:18:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Gentil

Também és lá da terra é? :)

terça-feira, outubro 03, 2006 3:23:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

manta
É verdade! Estamos em sintonia numa coisa, o que é tão raro! Mas lá nos vamos entendendo, né? eheh

anouska
Só se tapares muito bem os olhinhos da sementinha!!! ihihihihih Adorei essa imagem...

gentil
Estou à espera de novo texto poderoso!!!

terça-feira, outubro 03, 2006 3:34:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

SIM SIM eu tapo eu tapo!LOL

TAPA NA PANTERA!LOLOLOLOLOL esta jana pá!e eu nem consegui ouvir!:p

éu tb estou à espera!;)

terça-feira, outubro 03, 2006 3:37:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

É que os textos dele são mesmo poderosos! Imagina se ele os escrevesse com aqueles teus óculos do poder e com o hunkie punkie ao lado! Pffffffff!!! Qual Pessoa e seus heterónimos qual quê?!

terça-feira, outubro 03, 2006 3:39:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Bemmmmmmmmmmmmmmmm aí era o mega poder total e completo deste universo e dos outros man!!!!!

ok...vou imaginar ali o sr gentil c os oculos do poder.............................................................

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

MUITO BOM n haja duvida!

terça-feira, outubro 03, 2006 3:43:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

E somos do Benfica, mas tu não gostas muito de bola né?

Hahahahahaha :)

terça-feira, outubro 03, 2006 3:46:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Eh eh eh!

Manta, somos do benfica. Mais uma coissa em comum. E somos da Amadora! E gostamos do Parque da Mina! eheheheheheheheh

terça-feira, outubro 03, 2006 3:55:00 da tarde  
Blogger cmc said...

Viva o Sporting!!!!!!

(ehehehehehehheheheheheh)

terça-feira, outubro 03, 2006 3:58:00 da tarde  
Blogger cmc said...

DE BRAGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

ihihihihihihihihiihihih

terça-feira, outubro 03, 2006 4:04:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

cmc,

sua aldrabona!!!

Em vez de 20 pais nossos, faz favor de cantar 20 vezes o ser benfiquista!!!

terça-feira, outubro 03, 2006 4:04:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Ah, bom!!!

terça-feira, outubro 03, 2006 4:05:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

:) E de bolos... gostamos muito de bolos! ;)

terça-feira, outubro 03, 2006 4:11:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ehehehehehehehehehehehehehe:p

boa boa cmc!;)

terça-feira, outubro 03, 2006 4:11:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

cheira-me q a seguir aos bolos vem as bolas!!!!!LOLOLOLOL

isto é formula 1 isto é bolos isto é bolas...

ó pelo amor à santa pá!

terça-feira, outubro 03, 2006 4:12:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

E de bolos, pois! E... e... em que escola é que andaste? eheheheheheh

Anouska, levas recado na caderneta! Olha a sementinha!!!

terça-feira, outubro 03, 2006 4:22:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

A sementinha so me começa a ouvir e a vosotros lá pelo natal!Ehehehehe estou sempre informada!

n quer dizer q ja n sinta estes tremeliques das gargalhadas mas ainda nã percebe!

pá...o recado na caderneta n TITI!va laaaaaaaaa o mê pai disse q me arreava de porrada!

terça-feira, outubro 03, 2006 4:39:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

lololololloololol :)

A caderneta dela já não tem é espaço para escrever nada!

:)

terça-feira, outubro 03, 2006 4:40:00 da tarde  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

Epah hoje acho que não há nada de texto...

Trabalho trabalho trabalho!

Nem consigo estar no msn a bater-me todo!!... o que o trabalho faz a um homem...

Por isso envia aoi a tal oculoita do podoir para eu logo postar qualcoir coisa! (ler em madeirense sff)

E não são assim tão poderosos... mas obrigado pelos elogios...

Como diria a Ágata: "Obrigados por existirem!"


Ora bem.

terça-feira, outubro 03, 2006 4:46:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Entretanto estou para aqui com uma dor de dentes que nem posso...

Vou buscar o mano à escola.

Beijocas para todos!

terça-feira, outubro 03, 2006 4:48:00 da tarde  
Blogger Rosa said...

Corre-se, portanto, o risco de todos aqueles milhares de judeus terem morrido devido a um frustração académica...

terça-feira, outubro 03, 2006 4:50:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ehehehehehehehhehehhhehhhe:p

terça-feira, outubro 03, 2006 4:50:00 da tarde  
Blogger Belzebu said...

Telas pintadas a sangue muito provavelmente!!! Apesar do valor que eventualmente eu não queria uma tela desse facínora numa parede do meu inferno! Até porque ele é um dos meus hospedes mais ilustres!!!

eheeheh!! Saudações infernais!!!

terça-feira, outubro 03, 2006 7:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só por ser dele, não queria nada nem oferecido!!!
Beijinhos

terça-feira, outubro 03, 2006 8:58:00 da tarde  
Blogger Starglix said...

Eu também sei o que é o fórmula 1.. mas, confesso que nunca fui tão curiosa ao ponto de espreitar pelo ventilador.. Corajosa, Marta!!

:]


(Eu sei que este assunto já passou, mas só agora me pus a par da situação :] )

terça-feira, outubro 03, 2006 10:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home