quinta-feira, novembro 16, 2006

Don't it make you smile?


Gosto de sorrisos que sorriem como se fossem sempre o primeiro sorriso de todos. Gosto de olhares que olham de dentro para fora. Gosto de sorrisos imperfeitos, de olhares penetrantes, de gestos de improviso e desajeitados, sem saberem onde esconder as mãos. Sorrisos com olhos. Sorrisos com mãos. Sorrisos à procura de refúgio, com medo de falarem demais.

Gosto de sorrisos com reservas, sorrisos a prometer, sorrisos que escondem, sorrisos espontâneos, sorrisos a procurar olhos, sorrisos a deixar adivinhar, sorrisos que calam vontades, sorrisos que partilham, sorrisos de carapaça, sorrisos que nos querem contar, sorrisos que segredam, sorrisos que encerram segredos, sorrisos que pedem leitura, sorrisos que procuram, sorrisos que fazem querer procurar. Sorrisos que só eu sei que existem e que de vez em quando me sorriem de todas estas formas.


(Nobody knows it but you’ve got a secret smile and you use it only for me)

22 Comments:

Blogger Jota Hemme e Hesse said...

Eu gosto de sorrisos vermelhos, de rugas impossíveis de suster, de olhos lacrimejantes de tanta alegria.
Gosto dos sorrisos que procuro e dos que encontro.
Gosto da palmadinha nas costas de um sorriso.
E gosto muito dom teu!

quinta-feira, novembro 16, 2006 12:03:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Eu gosto do teu sorriso 32! eheheh

É como estes todos que descrevi :)

quinta-feira, novembro 16, 2006 12:11:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Ah, espera... o 32 é outro. O 32 mete gargalhada. Também gosto, mas não era desse que queria falar! É o 27!

quinta-feira, novembro 16, 2006 12:13:00 da tarde  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

O meu sorriso 27?

Descreve... vá láaaaaaaaaaaaaa

:P

quinta-feira, novembro 16, 2006 12:39:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

O teu sorriso 27 é o do post!

Conheço só o de algumas pessoas, mas visto que "és a pessoa que conheço há mais tempo a seguir à minha família" (eheh), é natural que conheça o teu secret smile que usas só para mim!

Não é engraçado haver sorrisos que são mesmo só para nós? Sorrisos personalizados, à medida de cada um, que nos são lançados de vez em quando.

quinta-feira, novembro 16, 2006 12:52:00 da tarde  
Blogger cmc said...

É bom, sim! E é tão bom quando os nossos sorrisos escondidos são decifrados pela pessoa certa.

:)

quinta-feira, novembro 16, 2006 2:01:00 da tarde  
Blogger Rosa said...

Basicamente, o que tu gostas mesmo é de sorrisos aos molhos!!! :D :D

quinta-feira, novembro 16, 2006 2:44:00 da tarde  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

E aquele nosso sorriso parvo, assim:

( )

Viste?

quinta-feira, novembro 16, 2006 2:47:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

cmc
Isso é melhor ainda!

rosa
Por acaso lembrei-me disso! ;)

gentil
Esse é daqueles sorrisos que são sempre sucedidos por uma gargalhada ou outra... :)

quinta-feira, novembro 16, 2006 3:53:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

O que tu queres sei eu...

lolololololol :D

quinta-feira, novembro 16, 2006 4:03:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

És o pior, mantolas!!!

quinta-feira, novembro 16, 2006 4:13:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

eu tb gosto de sorrisos!e de sorrir...e q me façam sorrir...e de fazer sorrir!
e o teu sorriso é assim...assim mesmo!

sorrir é fêxe!:p

quinta-feira, novembro 16, 2006 5:09:00 da tarde  
Blogger pisconight said...

Além de sorrisos também adoro gargalhadas sinceras e sentidas!!
;)

sexta-feira, novembro 17, 2006 3:48:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Amore

Perdoa-me o "reparo", mas não seria mais Doesn't it make you smile (no título)?

;) Jokinhas

sexta-feira, novembro 17, 2006 4:49:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

anouska
És uma querida!

pisconight
Gargalhadas é tão bom! Bem-vindo!

mantolas
Eu explico: isto é de uma música de Pearl Jam!!!!!!!!!

sexta-feira, novembro 17, 2006 5:49:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Eu logo vi que o gajo além de carneiro tratava mal o inglês... é que é mesmo american english... ou seja, bad english! lolololol

Tipo o que os brasucas são para nós... 8)

sexta-feira, novembro 17, 2006 6:06:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Deixe lá o Eddie em paz, ó faxavôri!

sexta-feira, novembro 17, 2006 6:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que eu não percebo acerca dos sorrisos é que, sendo eles de borla, sendo que não provocam dores(talvez se tiveres dentes a doer), porque é que as pessoas são tão mitras com eles? Porque é que não sorriem mais?
É como a cena dos abraços...
Deviamos montar uma campanha, fazer uma fundação ou qualquer coisa de género para incentivar os sorrisos em portugal. Regalias fiscais, decontos em determinados produtos, bens ou serviços, ou melhor ainda, poder passar à frente das pessoas não sorridentes quando estamos nas filas para qualquer coisa...
Ou será que o nosso grande segredo seja que a pasta de dentes é muito cara e que a malta toda tem os dentes podres? Então lançariamos uma campanha em que um sorriso desdentado é tão bonito como qualquer outro...

Afina o importante é sorrir.

The Smilling Mole

sexta-feira, novembro 17, 2006 7:47:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Olha quem é ele! Ainda bem que apareceste. Tu não escondes muitos sorrisos, mas tens alguns sorrisos que escondem. E fazes tu muito bem!

poder passar à frente das pessoas não sorridentes quando estamos nas filas para qualquer coisa

Gostei desta. Eu voto em ti!

sexta-feira, novembro 17, 2006 8:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu axo k isto éra post para dois pontos ,paragrafo,travessao

sábado, novembro 18, 2006 5:12:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

indigo

???

Seja como for... welcome!

domingo, novembro 19, 2006 12:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu gosto muito de sorrisos, de sorrir e de fazer sorrir. É muito bom!! :)))))

segunda-feira, novembro 20, 2006 5:01:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home