quarta-feira, janeiro 31, 2007

Morreu o autor da música da Abelha Maia




O compositor checo Karel Svoboda, responsável pela banda sonora dos desenhos animados da Abelha Maia, morreu no passado domingo, na sua residência, nos arredores de Praga, na República Checa. Aos 68 anos, Svoboda ter-se-á suicidado, disparando uma arma contra si mesmo. Hum… A música é gira! Bom, em Portugal, acabou por ser cantada pela Ágata, que na altura ainda se chamava Fernanda, mas… a música não é má!!!

Ao longo da sua vida, o músico compôs centenas de bandas sonoras para filmes, peças de teatro, musicais e séries de televisão, tendo escrito inúmeras músicas também para o intérprete checo mais galardoado do século XX, o Karel Gott! Sim, com ponto de exclamação! Este senhor faz parte do meu imaginário infantil!!! Don’t ask…

Karel Svoboda começou por estudar estomatologia, mas lá acabou por se dedicar ao mundo da música. Além da Abelha Maia, outros trabalhos seus que ficaram conhecidos e que permanecerão nas nossas memórias foram as bandas sonoras de Circo Humberto (não conheço), Pinóquio e O Panda Tao Tao, entre outros que não consigo saber quais são!

14 Comments:

Blogger Unknown said...

Yu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhhh!!!!

epa vou conseguir estar aqui no teu cantinho durante os proximos 3 dias!

:):):):):)

estou q nem posso pá!:p

Ora com q entao o bacaninho matou-se?acho mal!
claro q acho mal!quer dizer faz ua musica destas o mito total e completo e dps de repente PUM????

pá...eu n acho bem!quer dizer...nem tem logica né?

mas pronto tudo bem o svoboda (pá cada vez gosto mais do nome do meu avô!!!LOLOL),lá sabe o q lhe passou pelo espirito na altura!

eu curto a musica pá!com ou sem fernanda gosto!

mas ainda gosto MUITO mais de poder estar por aqui estes diazinhos!:):):):)

q saudades!;)

(ainda para mais enqt curto aqui um GRANDA sergio godinho com o melhor de 76-81!!!)

quarta-feira, janeiro 31, 2007 9:59:00 da manhã  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

Eu estava a ver que nunca mais ninguém incluiria "Panda Tao Tao" num post.

Fico contente que tenhas sido tu, cara amiga!

*

quarta-feira, janeiro 31, 2007 11:31:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

"ca se vai andando com a cabeça entre as orelhas"!

ehehehehehehehehehehe

quarta-feira, janeiro 31, 2007 11:35:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

Anouska!!! Isso dos filtros lá no trabalho só porque o blog tem a palavra fuck é completamente idiota!!! Posso bater ao informático?

Sérgio Godinho allez!!! Ouve o Carteiro!!!! De António Mafra, O Carteiro... Chegou o Carteiro, das 9 para as 10, lá lá lá. É taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaão gira!

Gentil, o panda tao tao é o desenho animado mais gay que já existiu (os teletubbies não contam porque não eram desenho animado). Mas eu até tinha a caderneta de cromos! eheheheh

quarta-feira, janeiro 31, 2007 1:20:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Pfffffffffffff na boa!

mas das tu 1º e eu dps ou vice versa??

é q n ha condiçoes p tamanha estupidez!filtros cm se nos tivessemos 10 anos e tivessem q controlar os sites em q andamos...

pelo amor à santa pá!

bem eu n sei quem é esse panda mas so pelo nome é uma granda gayzisse pá!

:p

dps de sergio godinho encontro-me a cortir um frank sinatra!isto pq cm me esqueci dos meus cds em casa estou aqui c os do paizinho!;)

quarta-feira, janeiro 31, 2007 2:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tadinho do Svoboda... Lá vai o Jaimão comprar s direitos de autor da abelhouca.
Epá, ontem descobri que o porco capitalista do Paulo Mccartney registou em seu nome a música dos "Parabens"....

Inacreditável!

Toupeira

quarta-feira, janeiro 31, 2007 5:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Onde é que a abelha maia comprou aquela camisola?
É realmente uma coisa do outro mundo. E eera gordinha, a míuda. E tinha cabelo à Maria Armanda.
Os loucos anos 80... o que é que se há-de fazer?

(talvez apagar os posts do toupeira)

Outro que não o Toupeira
Tá bem,
È o toupeira simsenhor

quarta-feira, janeiro 31, 2007 6:56:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Cabelo à Maria Armanda? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

quarta-feira, janeiro 31, 2007 7:02:00 da tarde  
Blogger Rosa said...

Ohhhhhhhhhhhhhh... :(

sexta-feira, fevereiro 02, 2007 3:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E aqui?
há grosan?


Toupeira, o RessacasMan

sexta-feira, fevereiro 02, 2007 5:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eh pá, isto tá muito difícil!!
Namorada, quero ir para casa...

sexta-feira, fevereiro 02, 2007 5:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olha ela...
a última vez que te vi foi quando fomos atropelados por aquele camião no Bairro Alto

Toupeira

sexta-feira, fevereiro 02, 2007 6:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eheheheh...

sexta-feira, fevereiro 02, 2007 7:16:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

pronto e agora estou cheia de ciumes e inveja!

HUMPF!

sábado, fevereiro 03, 2007 9:58:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home