quinta-feira, maio 10, 2007

A culpa não é minha!!!





Mutação genética ligada à falta de sono à noite


Afinal a dificuldade que certas pessoas (como eu) têm em adormecer a horas “decentes”, mesmo tendo-se levantado cedo, advém de uma mutação genética.


Eu sabia que era mais forte do que eu!!!


A mutação, a que os investigadores chamaram, ironicamente, after hours, pode ter implicações na saúde das sociedades modernas, onde se trabalha praticamente o dia todo, sete dias por semana e SEM RESPEITO PELOS CICLOS BIOLÓGICOS.


Ando a ser discriminada!!!


A descoberta foi feita por uma equipa internacional, onde está a portuguesa Sofia Godinho, de 30 anos, investigadora no Conselho de Investigação Médica da Unidade de Genética de Mamíferos de Harwell, em Oxfordshire, no Reino Unido.


Mãe, Pai, Amigos, Professores, Chefes, Pessoas-Com-Quem-Eu-Tenha-Combinado-Alguma-Coisa-De-Manhã-Cedo… percebem agora? Não é preguiça, é feitio!

22 Comments:

Blogger Capitão Merda said...

Esses "estudos" não me convencem...

quinta-feira, maio 10, 2007 4:10:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

O importante é que convençam quem se quer encontrar comigo de manhã e quem quer que eu chegue cedo ao trabalho.

quinta-feira, maio 10, 2007 4:17:00 da tarde  
Blogger Capitão Merda said...

:)
Pois... Disso fiquei convencido!

quinta-feira, maio 10, 2007 4:28:00 da tarde  
Blogger cmc said...

Eheheheheheh!!!

quinta-feira, maio 10, 2007 5:53:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

capitão
;)

cmc
Reparaste nos miúdos da foto? :)

quinta-feira, maio 10, 2007 6:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quanto a mim, adormeço cedo mas depois acordo a meio da noite e estou ali umas 2 horas acordada... é lixado

quinta-feira, maio 10, 2007 6:32:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

sa,

ISSO também é genético! Só pode!

quinta-feira, maio 10, 2007 7:05:00 da tarde  
Blogger cmc said...

Martufa, claro que reparei! Estão crescidos! :)

quinta-feira, maio 10, 2007 7:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então esse é o problema. Eu sempre tive problemas para dormir, ora aqui está a explicação! Marta, partilho contigo todo o sofrimento e constrangimento causados pelo facto de estarmos sempre atrasadas!
Mas, realmente, a culpa não é nossa!

sexta-feira, maio 11, 2007 4:01:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

E há mais como nós! Vamos fundar uma associação! eheheh

sexta-feira, maio 11, 2007 4:19:00 da tarde  
Blogger jg said...

Só para eu ter uma noção, metem-se muito contigo por causa da tua pele?!
Se sim, fazem-no para se aproveitarem de uma criatura doce e indefesa como tú ou por piada recorrente?!!
Não faço a mais vaga ideia da resposta que vais dar. Livra-te mas é de não responderes!! E nem queiras saber como retalio. Faço ataques demolidores. Tou a avisar!!!

sexta-feira, maio 11, 2007 4:22:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

jg,

Constantemente! "Davas um belo casaco" para aqui, "que tal é estar pendurada na lili caneças" para ali... uma chatice! E porquê não sei! Deixem as martas em paz!!!

;)

sexta-feira, maio 11, 2007 4:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E qual o nome da associação?

Algumas sugestões:

Estamos De Ressaca E Não Nos Arrependemos;

Quem Me Dera Ter Isenção de Horário;

A Minha Cama É Bueda Fixe;

Mundo Dos Sonhos É Que É;

O João Pestana É Meu Amante;

Eu Não Estou A Dormir, Estou A Analisar O Problema Usando A Revolucionária Técnica Budista Ronc Ronc;

Tenho A Doença Do Sono E Não O Consigo Provar

Associação Das Pessoas E Afins Que Acham Que A Preguiça Devia Deixar De Ser Pecado Mortal Para Passar A Ser Um Pecadozito Sem Importância Nenhuma Indigno De Esse Epíteto, Assim Mais Ou Menos Como Fizeram Ao Outro Planeta Que Agora Já Não É Planeta, O Coitadinho, E Dizer Isto Aos Astrólogos? Pfff, Isso É Que È Um Granda Desafio, Mas Pronto, Não É Isso Que Está Em Questão, O Que Está Em Questão É que Eu Gosto Mais De Dormir Do Que De Me Levantar Cedo, Não Percebo O Que É Que Isto Tem De Mal, Afinal Esta Merda É Ou Não É Uma Democracia, Quero Ter O Direito De Me Poder Levantar Ao Meio Dia Sem Que A Minha Vida Profissional Seja Prejudicada, Ai A Merda, Já Me Estou A Chatear, Vejam Lá Se Não Levam Uma Adormecidela Já Aqui à Frente De Toda A Gente, Só Por Causa Das Tosses, Foda-se!

(se achares que este último é muito comprido podes sempre tirar o ponto de exclamaçao)

(o ponto de exclamação é aquele risquinho vetical mais gordo em cima do do que em baixo mais um pontinho que fica por baixo do tal risquinho obeso em cima e anorético em baixo)

(ou seja, o ponto exclamação é este ! )

(Se calhar é melhor pesquisares na wikipedia)

sexta-feira, maio 11, 2007 4:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora que estou a pensar nisso, porque é que em vez de lhe chamarem ponto de exclamação não lhe chamam traço de exclamação?
Afinal (havia outra), a maior parte dele é traço.
É um pouco como chamarem ao Carmona Rodrigues de Presidente da Camara: Afinal (havia outra), a maior parte dele é corrupto.

Ah! Fez-se luz! Já percebi! O ponto de exclamação tem esse nome da mesma forma que o Carmona é Presidente da mesma forma que o Sócrates é Engenheiro.

Assim pode ser.
Não posso deixar de pensar que, de acordo com essa lógica, eu sou imortal. Afinal (havia outra) a única coisa que não me deixa ser imortal é o facto de um dia eu morrer.

sexta-feira, maio 11, 2007 5:07:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Eheheheheheheheheh! Tu és taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaão...... maluco!

Escolho claramente o oitavo, mas sem ponto de exclamação que, na minha opinião, é tipo pinipon, não é nada mais gordo em cima do que em baixo!

Toupas allez!

sexta-feira, maio 11, 2007 5:12:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

toupas, e o alberto joão jardim é um democrata!

sexta-feira, maio 11, 2007 5:13:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

"Quem Me Dera Ter Isenção de Horário" também me parece muito bom, mas não tem só a ver com o facto de ser um martírio levantar-me de manhã, tenha eu adormecido às 22h00 (o que não acontece desde... hum... não me lembro) ou às 3h00!

Outro nome para a associação: Deixem-me Dormir Allez!

sexta-feira, maio 11, 2007 5:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas não é o quê?

Mas que tipo de branqueamento é este, inda por cima de uma profissional da profissão que tem!

Zuquéisto?

O ponto de exclamação é claramete um gajo que faz natação. Tem uns ombros largos e espadaúdos (o que quer dizer que os próprios ombros possuem uns ombros largos), e uma cinturinha de princesa. Aliás, quando ele andava na escola, os outros pontos gozavam bué com ele.. chamavam-lhe Barbie e formava um improvavel par com o outro ponto que também era o bombo da festa. Era o ponto de interrogação a quem os outros pontos chamavam, com aquela sincera crueldade a que aqueles que estão crescer costumam brindar aqueles que com eles crescem, Quasimodo. Era uma cena grotesca ver no pátio do recreio aqueles dois míudos excomungados, alheados do resto do mundo um interrogando-se porquê, o outro exclamando em voz dorida ao céus um porquê ligeiramente diferente, o Quasimodo e o Barbie. Não tivessem ido a espanha e nunca teriam recuperado. Lembro-me como se fosse à 4 dias. Foram ver o Barcelona Belenenses em 1987 e imagina a cara deles ao sentarem-se no Camp Nou quando ao seu lado estão sentados um ponto de exclamação e outro de interrogação em tudo idênticos a eles próprios à excpeção de um único e incincebível promenor: Estavam ao contrário. A partir daí, felizes por serem quem são, entregam-se à arte de viver a vida como ela deve ser vivida e deixam de ser perseguidos pelos fantasmas do passado.

Um final feliz? Talvez....

Nas sombras do futuro surgem os emoticons, um poderoso exército de pontos renegados e animaçoões inspiradas na pop art que visa destruir tudo aquilo que a pontuação sempre defendeu: O ajudar a compreensão de uma mensagem escrita...

sexta-feira, maio 11, 2007 5:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cá, eu, sabia que existiam seres humanos noturnos e outros diurnos... Eu me classificaria entre um noturno, pois adoro ficar até altas horas acordado! E a manhã, bom, a manhã, adoro-a, como uma dessas atrizes hollywoodyanas inatingíveis, belíssimas e cheias de glamour (claro que estou versando sobre as mais antigas... humpf), amo a manhã, mas a minha relação com ela é algo a Hutger Hauer e Michelle Pfeifer em Feitíço de Áquila, vemo-nos por um breve instante e depois desaparecemos um do outro! Aff, que sono, que sono!
E como dizem por aqui, eu gosto mesmo é do sereno! Gosto do ar molhado da noite e seu frescor convidativo, do vinho, do chopp e da cerveja, da farra. Das pernas e coxas, bocas e beijos e tudo o que a noite prepara e nos brinda para só então a manhã se admirar...

Bye!

sábado, maio 12, 2007 5:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

p.s.: é Feitiço ou Lenda de Aquila?!?!

sábado, maio 12, 2007 5:55:00 da tarde  
Blogger Anjos Sem Asas said...

Marta
Estou contigo.
E ainda por cima temos de ouvir bocas dos que chegam cedo, dos que têm um biorritmo diferente do nosso.
Eu ando sempre a correr de manha, é crónico, não tenho emenda. Por muito que me digam que é optmo acordar com tempo, conduzir calmamente, andar a passo de caracol, eu não consigo. Mesmo que me deite com as galinhas, e consiga adormecer, a histotria é sempre a mesma. Minha rica caminha, que sabe tão bem pela manhã.
Também já li um estudo sobre o assunto e realmente é uma questão genetica. Depende essencialmente de nós, do nosso ritmo, dos nossos genes.
Eu entro na associação, bora lá a forma-la.
Beijinho Marta

sábado, maio 12, 2007 10:15:00 da tarde  
Blogger Sara said...

Eu nem é tanto não ter sono à noite. É mais ter sempre sono de manhã. :)

segunda-feira, maio 14, 2007 12:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home