terça-feira, abril 24, 2007

Lembrar Abril




Isto do 25 de Abril emociona-me sempre muito. Quando se aproxima a data, lá ando eu toda contente a celebrar o acontecimento, mesmo que seja só de mim para comigo.

No ano passado publiquei no Fuck Them All uma série de textos sobre a Revolução. Deixo aqui os links e aviso já que são facciosos, apesar de terem também muitas informações objectivas, claras e úteis!



- Para não esquecer Abril... (um pequenino apelo… a minha emoção estava ao rubro!)

- Lembrar Abril – parte I (16 de Março e 25 de Abril)

- Lembrar Abril – parte II (Álvaro Cunhal)

- Lembrar Abril – parte III (Vasco Gonçalves)

- Lembrar Abril – parte IV (Tarrafal)

- Lembrar Abril – parte V (Zeca Afonso)

- Lembrar Abril – VI (Salgueiro Maia)


11 Comments:

Blogger cmc said...

Já sabes o que penso...

terça-feira, abril 24, 2007 1:15:00 da tarde  
Blogger Capitão Merda said...

Está na altura de um novo 25 de Abril!
Estes gajos têm eliminado as conquistas do velho...

terça-feira, abril 24, 2007 2:27:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

cmc
Um grande "hip hip... hurray!" para tu sabes quem por ter sido um dos responsáveis por aquele que acabou por ser o "ensaio" para o 25 de Abril. Refiro-me ao 16 de Março, obviamente. :)))

capitão
Vamos, vamos! Já tens alguma palavra de ordem? Estou demasiado "colada" às velhas. Velhas não, antigas.

terça-feira, abril 24, 2007 3:17:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Agora é que é!
Adeus, Aníbal e Zé!

terça-feira, abril 24, 2007 3:24:00 da tarde  
Blogger Capitão Merda said...

Junta-lhe esta, que de repente me ocorre...

Aníbal e Zé, não nos tiram o pio.
Vão p'rá puta que vos pariu!

terça-feira, abril 24, 2007 5:31:00 da tarde  
Blogger Pinholas said...

Tiriririri buririririri, Tiriririri paraburibaie,
Tiiiiiiiiiiiiii paraburibaie ...
Tiriririri buririririri, Tiriririri paraburibaie

Martinha...beijocas minhas...

quarta-feira, abril 25, 2007 2:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Contem comigo para ajudar a fazer um novo 25 de Abril. Sempre.

quinta-feira, abril 26, 2007 1:04:00 da tarde  
Blogger absorbent said...

é q o problema é mesmo esse, como explicar a quem nao passou por aquilo? a quem nunca ouviu o pai falar com sinceridade dos tempos dificeis, das provacoes? como é q eu (e outros q tinham acabado de nascer ou nasceram pouco depois) explico ao meu filho?

sexta-feira, abril 27, 2007 12:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a ministra não nos deixa de surpreender: "e dificil ensinar a revolução aos jovens porque não a viveram"... então e a reconquista, e os descobrimentos... se calhar estavam vivos na altura, não?!

sexta-feira, abril 27, 2007 10:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nartinha.
Olá, olá... há quanto tempo.
Estas bem? Eu bem estou.
Quando é que te dispões a mandar mais umas coisitas lindas para o anjosemasas? Gostava de voltar a colocar algo teu.
beijinhos
Mia

sábado, abril 28, 2007 4:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É, acho que o mundo está precisando de um 25 de abril e não só Portugal...!

segunda-feira, abril 30, 2007 1:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home