terça-feira, agosto 14, 2007

Nova lei do tabaco publicada hoje no Diário da República




> Coimas de 50 a 750 euros para quem fumar em locais proibidos.
> Sanções que vão até aos 50 mil euros para os proprietários dos estabelecimentos privados e órgãos directivos de serviços da Administração Pública que não cumpram a legislação.
> Proibido fumar:
- em locais de trabalho de atendimento directo ao público;
- em estabelecimentos onde sejam prestados cuidados de saúde;
- em áreas de serviço e postos de abastecimento de combustíveis;
- em parques de estacionamento cobertos;
- em transportes públicos;
- em estabelecimentos de restauração ou de bebidas, incluindo os que possuam salas ou espaços destinados a dança, com as seguintes excepções: os proprietários de estabelecimentos com menos de 100 metros quadrados podem optar por proibir ou permitir o fumo e os donos de estabelecimentos de restauração com mais de 100 metros quadrados podem criar áreas para fumadores.
> Está prevista a criação de consultas de apoio para quem quiser deixar de fumar, em todos os centros de saúde integrados no Serviço Nacional de Saúde e nos serviços hospitalares públicos.


A lei entra em vigor a partir de 2008.


Vamos todos denunciar-nos uns aos outros, armados em bufos, ou haverá inspectores, armados em pides, em cada local onde será proibido fumar?

11 Comments:

Blogger Sara said...

Vai ser giro, vai! Estou mesmo a ver o meu patrão a deixar de fumar no escritório que por acaso até é da empresa dele e cujo prédio também lhe pertence...
E a malta que vem de viagem, quer parar para fumar um cigarrito, como faz?
E nos cafés??

Vai ser giro. Vai, vai.

terça-feira, agosto 14, 2007 2:41:00 da tarde  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

OH PESSOAL DOS CAFÉS E RESTAURANTEEES!!

DEIXEM LÀAAAAA....

terça-feira, agosto 14, 2007 2:51:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

sara
Ai, vai, vai... Será que posso continuar a fumar no meu carro que, por acaso, é propriedade minha?! HUM?! Eheheheheh!

gentil
Deixam, deixam. Senão o negócio vai por água abaixo num instantinho...

terça-feira, agosto 14, 2007 3:37:00 da tarde  
Blogger Eva Luna said...

Não tomo café em restaurantes, tascas e afins onde não possa fumar um cigarro ao mesmo tempo!!! PORCOS FASCISTAS!!!!!!!!

terça-feira, agosto 14, 2007 4:38:00 da tarde  
Blogger absorbent said...

ui, isto dá pano para mangas, já sabes, né?

terça-feira, agosto 14, 2007 4:42:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

eva luna
Nem eu! E já vimos, quando fomos a Madrid, como é giro fazer uma refeição num restaurante e ter de vir cá para fora fumar... Senti-me toxicodependente, pá! Até sou, mas... bolas!!! eheheh

absorbent
Pois sei... Há que fazer cedências. Dum lado e doutro. Eu não fumo dentro de casa, por exemplo, por respeito aos que vivem comigo e não fumam...

terça-feira, agosto 14, 2007 5:36:00 da tarde  
Blogger Eva Luna said...

Viva o tabaco!!! viva a droga!!!! viva quem fuma!!! fora os rotos!!!!

terça-feira, agosto 14, 2007 5:44:00 da tarde  
Blogger jg said...

Qd fumar for, definitivamente, proibido, passarei a fumar desalmadamente. Pqp as mariquices e os tarados fundamentalistas acéfalos.

quarta-feira, agosto 15, 2007 12:14:00 da manhã  
Blogger Pinholas said...

Martinha...
Só por isso vou já ali fumar um cigarrinho...cá em casa só mm nas janela da cozinha...é um hábito, ou será o receio de me multarem mesmo dentro da minha casa.

Beijinhos ;)

quarta-feira, agosto 15, 2007 1:19:00 da tarde  
Blogger Capitão Merda said...

E que tal enfiar um cigarro aceso na peida do legislador?

quinta-feira, agosto 16, 2007 10:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que idade é que vocês têm?
Não me considero nem acéfala nem rota.
Sou uma CIDADÃ como vocês e não fumo, logo não gosto de levar com o fumo na cara sempre que estou num qualquer LOCAL PÚBLICO. Se querem que vos respeitem, respeitem os outros. Porque isto não passa de uma questão de respeito e da velha máxima:
A minha liberdade acaba quando começa a liberdade dos outros.
Sara C.

segunda-feira, agosto 20, 2007 9:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home