sexta-feira, julho 13, 2007

As minhas sete maravilhas


Saudades da Ypsilon!

Ora, então, e graças à sara, cá vou eu revelar as sete maravilhas do meu mundo.


As maravilhas (não necessariamente por esta ordem, vamos pô-las lado a lado para não haver confusão):

Toupas –
namorado, companheiro, amigo, palhaço, tantas tertúlias (vi agora que “tertúlias” é sinónimo de “embriaguezes” – também, também), mimos, contemplação, admiração, oliveirinhas, cumplicidade, malagueña salerosa e aquelas coisas todas e mais as outras e futuros que apetecem e mais o resto que só nós dois é que sabemos lá lá lá lá lá… Piiiiip!

Amigos – os de sempre, os que ficam, os que vão. Viva a Ypsilon que nos deu tanta coisa boa. Ela foi sempre o nosso pretexto, não foi? Vivam as passagens de ano, cada vez mais curtas, é certo, mas sempre tão cheias! Vivam os risos, as lágrimas, as confidências, tanta cumplicidade. E os outros – cada um com a sua “função”, no seu “sítio” e “momento”, as minhas referências daqui ou dali.

Família – e dela destaco os meus manos (cinco!) e a minha sobrinha (linda!). A mana mais velha, melhor amiga e maior apoio; o mano mais velho, conselheiro e amigo; os manos adolescentes (eheheh), cada vez mais crescidos e especiais, como sempre foram, e que admiro, cada um à sua maneira; o mano pequenino, que anda lá por casa a animar a malta e com quem aproveito para brincar; a sobrinha e este amor incondicional por aquele bocadinho de pessoa que cresce todos os dias mais um bocadinho.

Livros – os que li, os que leio, os que faltam ler, os que nunca hei-de ler. E aquela sensação de perda no final, que ainda não consegui perceber, depois de tantos, se é boa ou má.

Escrita – a minha ferramenta de trabalho, refúgio, companhia, prazer, energia, vontade.

Preguiça – gosto tanto e nem sempre é possível.

Alguma solidão – de preferência com a Maggie, a gata, ali por perto. Agrada-me. Aliás, preciso.


Falta passar a batata quente. Não é obrigatório, estão à vontade para me ignorar!

- Bolo de Bolacha - pode ser que seja um pretexto para voltar à escrita.
- Eva Luna - idem idem, aspas aspas.
- Poder de Encaixe - porque gosto do humor dele!
- Fada do Lar – será que as maravilhas da fada são gastronómicas?
- Impessoal e Transmissível – eu sei que te estou sempre a tirar na rifa, mas simpatizo com o que escreves, o que é que queres?!
- Um Homem Não Chora - porque o blog dele tem o nome que eu gostava de ter dado ao meu (se me tivesse lembrado, claro).


Não, este blog não vai tornar-se numa lamechice pegada. A culpa é da sara, não tenho nada a ver com isto!!!

16 Comments:

Blogger jg said...

Amor, era preciso uma grande lata para eu cavar para férias sem passar cúnfia à blogosfera. Tou aqui, no batente!!!
Agora com esta nomeação é que me arranjaste uma caldeirada de todo o tamanho...
Ok. Vou esmerar-me para corresponder ao teu pedido. Mi dá um tchempinho vai?!!
Bjs

sexta-feira, julho 13, 2007 4:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá, vou terntar responder ao teu desafio nos proximos dias. qual delas és tu na foto ? :)

sábado, julho 14, 2007 5:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ja respondi :)

sábado, julho 14, 2007 7:00:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

espero n tornar esta janela gigante c este ola...

MAS epa ja tinha TANTAS saudades de aqui vir!
epa epa ja vi q me foram atribuidos uns belos GRELOS!OBRIGADA!:D vou ali babar-me um bocado no meu blog entao!:p

ja ando mais animadita cm podes ver...tem de ser!!!

agora...acho mal ali na 1ª maravilha n vir referencia nenhuma à grande e unica e responsavel ALEX SOLNAS pela cena pá!

e o teu ciberafilhado???HUM??tb n é uma Maravilha???aiaiaiaiaiaiai!

beijinhos aos montes e tenho de ir q estao a chamar pelas minhas maminhas!:p~

ate jaaaaaaaaaaaaaaa!

domingo, julho 15, 2007 8:33:00 da tarde  
Blogger Capitão Merda said...

Tá fixe, tá fixe...

domingo, julho 15, 2007 8:36:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

jg
Quando e SE quiseres :)

sa
Nenhuma das que estão na foto sou eu :) mas estes eram alguns do meu grupo de teatro, aqui há uns aninhos... Nostalgia!
Vou já a correr ler!

anouska
A Alex Solnas está implícita na primeira, obviamente; o piolhusko está em todo o lado :) é CLARAMENTE, sem sombra de dúvida alguma, uma das maravilhas do meu mundo. Mas CLARAMENTE!!! Beijoca

capitão
Estás de volta?

segunda-feira, julho 16, 2007 11:40:00 da manhã  
Blogger Sara said...

Oh páááá, a culpa não é minha porque isto não é lamechice. Senão o meu blog é que era mesmo uma desgraça. É só para variar de vez em quando. :P

segunda-feira, julho 16, 2007 3:01:00 da tarde  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

(Hip) Silon! ;)

terça-feira, julho 17, 2007 9:30:00 da manhã  
Blogger marta cs said...

sara
Eheheh! Por acaso este achei giro e fi-lo com todo o prazer! Deu-me gozo! :)

gentil
Uma salva de palmas...

terça-feira, julho 17, 2007 10:37:00 da manhã  
Blogger marta cs said...

Bom, quero só acrescentar aqui uma coisinha... Mesmo não tendo referindo a minha mãe ali na parte da FAMÍLIA, obviamente que ela está lá. Mãe há só uma e uma mãe faz muita falta! :)

terça-feira, julho 17, 2007 10:38:00 da manhã  
Blogger cmc said...

Bom dia!!!

Obrigado!! ;)

O bolo já funciona! :)

terça-feira, julho 17, 2007 11:20:00 da manhã  
Blogger jg said...

A coisa não está fácil nem esquecida!
Mi aguarda vai?!

quarta-feira, julho 18, 2007 12:44:00 da tarde  
Blogger cmc said...

Bom dia!!

O post de amanhã será sobre as maravilhas!!!

Até já**

quarta-feira, julho 18, 2007 12:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E falta a oitava maravilha: TU...
Beijos & abraços & tudo.

quinta-feira, julho 19, 2007 3:14:00 da tarde  
Blogger Capitão Merda said...

Isto anda parado...
Andas a alinhavar algum texto sobre os malefícios do tabaco?

quinta-feira, julho 19, 2007 8:21:00 da tarde  
Blogger jg said...

Isto tá pasmadito faz um tempinho, né mesmo?!!!

sexta-feira, julho 20, 2007 2:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home