quinta-feira, julho 12, 2007

Google - the dark side




Uma página em branco consome, em média, 74 watts.
Quando o monitor está todo preto utiliza, em média, 59 watts.

Quem o diz é Mark Ontkush, autor do blog ecoIron, num artigo que escreveu há uns meses sobre o quanto se podia economizar se a página do motor de busca Google tivesse um fundo preto em vez de branco.

Visto a página ser tão popular, de acordo com os cálculos de Mark, seriam economizados cerca de 759 megawatts/hora por ano.

O Google não perdeu tempo e, em resposta, criou uma versão a negro do seu site. Chama-se Blackle e funciona tal e qual como a versão original. Mas consome menos energia…


http://www.blackle.com/

ADENDA:
1. Se se fizer uma pesquisa por "google black" aparecem uma data deles, mas o Blackle parece-me o que tem melhor cara.
2. O Fuck Them All é amigo do ambiente e eu nem sabia...

5 Comments:

Blogger Sara said...

Que bués de fixe! Eu também já tive o Âmago com fundo negro. E depois foi todo branco. E agora é cinzento escuro. Já se poupa qualquer coisa... :)

quinta-feira, julho 12, 2007 2:24:00 da tarde  
Blogger Sara said...

A vida de blogger não é só receber prémios, há que justificá-los, lol! Tens trabalho à tua espera lá no meu Âmago. :)**

quinta-feira, julho 12, 2007 4:18:00 da tarde  
Blogger Rekoa Meton said...

Hum, as coisas que inventam (descobrem, neste caso). Esta é que eu não imaginava, mas é interessante. Daqui a bocado ainda surge alguma campanha na blogosfera para mudarem os fundos para cores escuras lol - não se perdia nada. O preto fica sempre bem.

quinta-feira, julho 12, 2007 7:54:00 da tarde  
Blogger absorbent said...

é uma boa ideia... sempre dá para um cafezinho :)

sexta-feira, julho 13, 2007 2:50:00 da tarde  
Blogger Maria Strüder said...

Confesso que páginas em branco e blogs brancos me deixam assim um pouco embirrenta (o meu já foi branco e rosinha...devia andar a drogar-me com sonasol só pode) se o google mudar para um tom mais escuro eu ficava feliz

quinta-feira, julho 19, 2007 4:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home