Epitáfio
Eu sei que isto é um bocado mórbido, mas já escolhi o meu epitáfio (adoro a palavra epitáfio. Epitáfio Epitáfio Epitáfio. EPITÁFIO).
Lembrei-me agora que uma vez, não assim há muito tempo, falava de epitáfios com alguém e perguntei, confrontada com a incredulidade de quem me ouvia perante o facto de eu escrever epitáfios: “Oh, desculpa lá, quem é que nunca escreveu ensaios do seu próprio epitáfio?!” (estou a abusar da palavra epitáfio?) Não me lembro da resposta, mas tenho a certeza de que ficaram com medo. Bom, senti-me uma grandessíssima freak e só não desapareci porque não arranjei oportunidade. É que eu estava mesmo convencida de que escrever epitáfios era uma coisa normal de quem costuma escrever assim umas maluqueiras. E há que admitir, apesar da tetricidade da coisa, que tem qualquer coisa de romântico… Eu não acredito, e que passe a presunção, que um Pessoa, Herberto, O’Neill ou Cesariny nunca tenha escrito epitáfios. Epitáfios. Epitáfios. EPITÁFIOS. epitáfios epitáfios epitáfios. No plural é mais divertido.
Mas, dizia eu, já escolhi o meu epitáfio:
"Always look on the bright side of life
(whistle)"
(whistle)"
Aqui fica o discurso de John Cleese, dos Monty Python, no funeral de Graham Chapman, membro do mesmo grupo, em 1989. Nunca tinha visto. Depois do espanto, dos arrepios, da emoção e de uma breve reflexão sobre o humor inglês, veio então a inveja. Eu quero um funeral assim! Pronto, pelo menos que se cante a musiquinha. Só a parte dos assobios?
E depois incendeiem-me, se faz favor.
10 Comments:
É sem dúvida um bom epitáfio, mas se queres que te incendeiem, não terás direito a... epitáfio! There's no tombstone to write on!
De qualquer forma, o vídeo é arrepiante. Para qualquer um, e principalmente para os fãs (como é o caso) dos Monty Python.
Não é um epitáfio, mas é uma boa... filosofia de vida: "Se viveres todos os dias como se forem o último, um dia terás razão!" ou se quisermos: "Always look on the bright side of life". Mesmo que seja no último dia.
Nice blog.
Congrats.
Eh pá, pois é! Nem me lembrei disso... eheheh! Bolas... Bom, fico-me, então, pela ideia. Se tivesse um epitáfio, gostava que fosse este.
Volta sempre, jrr!
O epitáfio não pode ser gravado no pote das cinzas?
sara,
Eheheheheheh!
Obrigada pela sugestão, é verdade, mas a não ser que alguém faça questão de guardar um pote comigo lá dentro, eu prefiro que as cinzas sejam espalhadas por algum lado ou mesmo deitadas sanita abaixo.
sanita abaixo????epa...nao acho isso nada bem nem de acordo c as cinzas em questao deixa-me q te diga!;)
sempre podes guardar um cadinho de ti num frasquito daqueles todos fashions e escreveres esse belo epitáfio!o frasquinho dps pode ficar sei lá...na despensa do teu filho ou assim...lololol
eu cá acho é q EPITÁFIO é um nome bueeeeeeeeeeee da fêxe p um caozinho ou p um gatinho ou p um porquinho da índia ou p um peixinho ou whatever!:p
beijinhos aos montes**
anouska!!!
Eh pá, pois, isso das cinzas pela sanita abaixo acho que ninguém terá coragem de fazer... a não ser que eu lhe tenha feito muito mal. Eheheheheh! Mas era para deixar todos à vontade.
Epitáfio para um animal de estimação é dar-lhe uma sina um bocado injusta, pá!!!
Epitáfio é bom para quando se apanha um pifo...
Estou cá com um epitáfio... parece-me bem!
Quando eu era puto também tive um epitáfio, mas o pobre animal ficou debaixo de um carro e morreu duas horas depois.
A reter: não chamar epitáfio a nenhum animal de estimação!!!
Enviar um comentário
<< Home