sexta-feira, setembro 14, 2007

Epitáfio


Eu sei que isto é um bocado mórbido, mas já escolhi o meu epitáfio (adoro a palavra epitáfio. Epitáfio Epitáfio Epitáfio. EPITÁFIO).

Lembrei-me agora que uma vez, não assim há muito tempo, falava de epitáfios com alguém e perguntei, confrontada com a incredulidade de quem me ouvia perante o facto de eu escrever epitáfios: “Oh, desculpa lá, quem é que nunca escreveu ensaios do seu próprio epitáfio?!” (estou a abusar da palavra epitáfio?) Não me lembro da resposta, mas tenho a certeza de que ficaram com medo. Bom, senti-me uma grandessíssima freak e só não desapareci porque não arranjei oportunidade. É que eu estava mesmo convencida de que escrever epitáfios era uma coisa normal de quem costuma escrever assim umas maluqueiras. E há que admitir, apesar da tetricidade da coisa, que tem qualquer coisa de romântico… Eu não acredito, e que passe a presunção, que um Pessoa, Herberto, O’Neill ou Cesariny nunca tenha escrito epitáfios. Epitáfios. Epitáfios. EPITÁFIOS. epitáfios epitáfios epitáfios. No plural é mais divertido.

Mas, dizia eu, já escolhi o meu epitáfio:


"Always look on the bright side of life
(whistle)"


Aqui fica o discurso de John Cleese, dos Monty Python, no funeral de Graham Chapman, membro do mesmo grupo, em 1989. Nunca tinha visto. Depois do espanto, dos arrepios, da emoção e de uma breve reflexão sobre o humor inglês, veio então a inveja. Eu quero um funeral assim! Pronto, pelo menos que se cante a musiquinha. Só a parte dos assobios?

E depois incendeiem-me, se faz favor.




Há uma versão (manhosa) com legendas aqui.

10 Comments:

Blogger JRR said...

É sem dúvida um bom epitáfio, mas se queres que te incendeiem, não terás direito a... epitáfio! There's no tombstone to write on!
De qualquer forma, o vídeo é arrepiante. Para qualquer um, e principalmente para os fãs (como é o caso) dos Monty Python.
Não é um epitáfio, mas é uma boa... filosofia de vida: "Se viveres todos os dias como se forem o último, um dia terás razão!" ou se quisermos: "Always look on the bright side of life". Mesmo que seja no último dia.
Nice blog.
Congrats.

sábado, setembro 15, 2007 2:27:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Eh pá, pois é! Nem me lembrei disso... eheheh! Bolas... Bom, fico-me, então, pela ideia. Se tivesse um epitáfio, gostava que fosse este.
Volta sempre, jrr!

segunda-feira, setembro 17, 2007 12:33:00 da tarde  
Blogger Sara said...

O epitáfio não pode ser gravado no pote das cinzas?

segunda-feira, setembro 17, 2007 12:50:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

sara,

Eheheheheheh!
Obrigada pela sugestão, é verdade, mas a não ser que alguém faça questão de guardar um pote comigo lá dentro, eu prefiro que as cinzas sejam espalhadas por algum lado ou mesmo deitadas sanita abaixo.

segunda-feira, setembro 17, 2007 2:28:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

sanita abaixo????epa...nao acho isso nada bem nem de acordo c as cinzas em questao deixa-me q te diga!;)

sempre podes guardar um cadinho de ti num frasquito daqueles todos fashions e escreveres esse belo epitáfio!o frasquinho dps pode ficar sei lá...na despensa do teu filho ou assim...lololol

eu cá acho é q EPITÁFIO é um nome bueeeeeeeeeeee da fêxe p um caozinho ou p um gatinho ou p um porquinho da índia ou p um peixinho ou whatever!:p

beijinhos aos montes**

segunda-feira, setembro 17, 2007 4:19:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

anouska!!!

Eh pá, pois, isso das cinzas pela sanita abaixo acho que ninguém terá coragem de fazer... a não ser que eu lhe tenha feito muito mal. Eheheheheh! Mas era para deixar todos à vontade.

Epitáfio para um animal de estimação é dar-lhe uma sina um bocado injusta, pá!!!

segunda-feira, setembro 17, 2007 4:28:00 da tarde  
Blogger Capitão Merda said...

Epitáfio é bom para quando se apanha um pifo...

segunda-feira, setembro 17, 2007 4:40:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Estou cá com um epitáfio... parece-me bem!

segunda-feira, setembro 17, 2007 4:46:00 da tarde  
Blogger Pelintra said...

Quando eu era puto também tive um epitáfio, mas o pobre animal ficou debaixo de um carro e morreu duas horas depois.

segunda-feira, setembro 17, 2007 5:26:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

A reter: não chamar epitáfio a nenhum animal de estimação!!!

segunda-feira, setembro 17, 2007 5:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home