sexta-feira, setembro 14, 2007

TOP TEN DA BLOGOSFERA



A culpa é da Anouska

Aqui vai o meu Top 10 de blogs. Isto é uma injustiça, leio muito mais do que dez, mas vá… Vão por ordem alfabética, à excepção dos dois últimos, porque não consegui desempatá-los.


Bolo de Bolacha – no início era a poesia; agora é o pitchies que aí vem para os tios todos (e não são poucos, coitadinho…) esborracharem. Estou ansiosa para saber quem és, pitchies bolachinha!!! Anda lá, que a tia marta leva-te ao parque e compra-te um Epá! Temos é de saber se pedimos com pastilha cor-de-rosa ou azul...

Capitão Merda – já nem sei como fui lá parar, mas ficou visita obrigatória de todos os dias. O capitão tem aquele tom mordaz na escrita com a qual me identifico. Há quem diga que ele diz mal de (quase) tudo. E ainda bem! Eu votava nele… ;)

Ductos Indiscretos – agora mais calminhos, tal como eu, foi uma cumplicidade engraçada na altura em que isto dos blogs estava ao rubro. Por um lado, estava lá a puka; por outro, havia uma troca de ideias engraçada.

Eva Luna – porque gosto dela. Tenho de dizer mais? Humpf! É uma pessoa acolhedora. Quando vim trabalhar para aqui, fez tudo para me integrar – almoços, jantaradas… Deve ter ido com a minha cara, porque entretanto já veio muita gente nova e ela nem sempre faz isto. Pessoal e profissionalmente, acho que estabelecemos uma relação de muiiiiita confiança. Ela percebe o que quero dizer…

Hunkie Punkie Power Spirit – a minha primeira visitante assídua! Anouska e Piolhusko… Sempre tão quentinhos nos seus miminhos… Até que um dia fui pedida em ciberapadrinhanço. Que honra! E logo de um piolhusko pensador e cheio de estilo, que mete o Einstein e o Scofield num chinelo. Anouska, podes escrever um post de cem páginas, que eu leio sempre TUDO com a mesma curiosidade e entusiasmo!

Ingoísta – Xotôr Gentil… A pessoa que eu conheço há mais tempo a seguir à minha família! Eheheh! E aqueles textos... Imagino-os sempre primeiro num papel, as palavras a sair dos teus dedos – indicador, médio e polegar a segurar a caneta.

O Terrorista – desde Maio que não escreve lá nada. É pena. Sempre naquele tom cáustico que eu identifico como o da velha guarda de escritores, que eu tanto admiro como invejo. Não se nota que às vezes estou a TENTAR?

Sorrisos aos Molhos – foi um hábito que ficou… “Ora, deixa cá ver se a Rosa já escreveu alguma coisa hoje!” E, depois, cruzo-me com ela no corredor e ela diz-me sempre: “Olá, Marta!” Não sei, gosto de cumprimentos com nome. E eu nem faço isso a ninguém…

Um Homem Não Chora – já disse isto uma vez e repito-o: o blog dele tem o nome que eu gostaria de ter dado ao meu (se me tivesse lembrado). Não tanto pelos diferentes sentidos que a expressão possa ter, mas mais por ser um dos livros da minha vida (e ainda me faltam tantos). Além disso, não sei se já alguém reparou, mas o Ricardo escreve bem. Muito bem. MELHOR!

No âmago da alma / Impessoal e Transmissível - em ex aequo. Não que tenham alguma coisa a ver um com o outro, mas descobri-os na mesma altura e passaram a ser leituras de todos os dias. Não consegui escolher só um e isto, supostamente, é só para referir dez blogs. A Sara tem um humor muito sui generis (duas expressões latinas no mesmo parágrafo? Aargh!); a Sílvia é minha “colega”.


Isto é daquelas cadeias que circulam pelos blogs e em que agora é suposto blá blá blá zzzzz zzzzz ronc ronc… Eu fiz porque me apeteceu!

7 Comments:

Blogger Capitão Merda said...

Ena!
Estou sensibilizado!
Já sei que vou ter de te oferecer mais uma garrafita de Favaios...

sexta-feira, setembro 14, 2007 2:31:00 da tarde  
Blogger Rosa said...

Olá, Marta! :)

sexta-feira, setembro 14, 2007 2:57:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

capitão
A outra já foi... hic!

rosa
:)

sexta-feira, setembro 14, 2007 2:59:00 da tarde  
Blogger Pelintra said...

Tá fixe, tá fixe...

sexta-feira, setembro 14, 2007 4:35:00 da tarde  
Blogger Sara said...

Ai ó pá...

Aplicando bem o que aprendi, agora devia fazer um discurso em que prestava homenagem (a todos os bloggers, os melhores e os piores, porque sem eles a blogoesfera não existia e, consequentemente, o meu eu virtual também não), falava dos meus sentimentos (tem piada esta coisas de sermos premiados por pessoas que não conhecemos, mas que mesmo assim nos alegram), agradecia à pessoa que me homenageou (Marta, o meu enorme bem haja!), agradecia aos presentes (neste caso nos blogs são os comentadores - muito agradecida), distribuía os louros (ao meu primeiro blogger - hAnDsOff), associava a minha conquista a uma causa nobre (não morrer de tédio em certas alturas do dia) e encerrava com um final marcante (Unus homo non facit choream que é como quem diz um homem sozinho não faz uma roda de dança.)

Mas como não estou para aí virada... (eh pá, já sei, vou fazer disto um post completamente original, lol)

segunda-feira, setembro 17, 2007 12:26:00 da tarde  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

=)

Só hoje consegui ler este post!!

ALiás... como podes reparar se visitares o Ingoísta, não tenho tido muito tempo para bloguices. E tenho saudades.

Quero escrever!

E obrigado pelo TOp 10 ;)

No estás no meu Top 2! =)


Beijo

quarta-feira, setembro 19, 2007 2:20:00 da tarde  
Blogger Ricardo said...

Estás no meu Top10, querida Marta.

Ah... Vila Viçosa foi... MELHOR!

:)

sexta-feira, setembro 21, 2007 6:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home