quinta-feira, maio 11, 2006

Bob Marley


Faz hoje 25 anos que morreu Bob Marley.

Antes de mais, devo dizer que esta foi mais uma sugestão da Anouska, que tem vindo a desenvolver um belo trabalho como editora deste blog! :)

E depois, digo mais outra coisa. A Vandoxa é uma grande fã do Bob Marley desde que me lembro (e já lá vão uns bons aninhos), por isso, dedico-lhe o post.

Agora já posso pôr aqui um excerto da notícia de hoje do Diário de Notícias
. Desculpem, mas estou outra vez cheia de trabalho. Proteínas, hidratos de carbono, gorduras, músculos... As coisas do costume!
Bob Marley morreu há 25 anos, num hospital em Miami, mas a sua música tem um lugar garantido no panteão da imortalidade. Tributos, antologias, reedições, gravações ao vivo, material inédito ou simplesmente produtos como roupa, isqueiros ou posters não faltarão para alimentar um culto universal que ultrapassou nichos e gerações. Sempre que aparecer uma nova banda de reggae, a referência a Bob Marley será pouco menos que incontornável, apesar de algumas tentativas de renovação.
Eu não sou nem grande fã nem conhecedora profunda do trabalho do Bob Marley. Gosto muito de algumas músicas, mas serão de certeza as que acabaram por ser mais divulgadas. Ah, mas gosto mesmo de reggae! E da Jamaica. Um dia espero poder lá ir.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uhhhhhhhhhhhhhhh editora???? obrigadinha!;) mas sabes que os amigos é para estas coisas e nao so p as outras!:p

Pois é, a nossa Vandoxa é uma mega fanzassa do bob!p ela tb vai o meu comment. porque é inseparável ouvir bob e nao pensar na minha godinha linda!Tu e o Bob sao os máióres!Mas tu és um bocadinho mais ainda...

quinta-feira, maio 11, 2006 12:17:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Sim, editora! Dás os temas e eu escrevo. Quantas vezes é que isto já aconteceu? Para aí umas mil!!! :) eheheheh! Fixe, eu gosto!

Está quase a vir aí o dia da Enid Blyton, não me posso esquecer...

A vandoxa é a maior. Mais do que o Bob! Mas muiiiito mais!

quinta-feira, maio 11, 2006 12:30:00 da tarde  
Blogger Ricardo said...

é bem, é bem..essa referÊncia à enid blyton..estamos em sintonia...

quanto ao Bob, obviamente aquele abraço.
"It´s your love that i´m waiting on, it´s your love that i´m running from..."

quinta-feira, maio 11, 2006 1:23:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Inevitável falar nela... Há uns posts atrás referi-me a ela, quando resolvi falar de livros. Entretanto, a Anouska soube que ia haver um dia dedicado à autora dos cinco, sete, gémeas, mistérios, NODDY (ah, pois!), etc., etc., etc.

Nesse post a ideia era eleger uns quantos livros das nossas vidas. Tarefa complicada, mas consegui, apesar daquele sentimento de culpa: "será que me esqueci de algum?" De certeza que sim, mas não há-de ser nada... :)

Se quiseres vai lá ver e deixa a tua lista (se fores capaz): não sei como se faz um link, mas o post é de dia 17 de Abril e chama-se "Hoje apetece-me falar de livros".

quinta-feira, maio 11, 2006 3:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E mais! Quem quiser assistir à celebraçao deste dia lá mesmo nas englandes pode entrar em contacto com um tal de Paulo do misterio juvenil (www.misteriojuvenil.pt...acho eu)e o bacano é bueeeeeeeeeeee fixe e ajuda o pessoal a ir lá!Ele tb ja foi, mas acho q este ano n pode ir!
E é uma boa fonte p um post q se queira fazer dessa grande Senhora, ele tem lá a biografia completa e mais cenas...
É so nostalgia pá!:p

quinta-feira, maio 11, 2006 4:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada...
Até fiquei emocionada com o post e com os comments das minhas amigas! Obrigada e aqui fica um tributo à paixão do grande Bob Marley. Quando estou em dia não, com vontade de desaparecer, basta ouvir o meu Bob para tudo ficar melhor. Não me perguntem porquê, porque nem eu sei, mas a verdade é que a voz daquele granda queimado transmite-me uma sensação de paz muito grande e aquelas letras, cheias de amor, alegria e ideais, fazem-me mesmo pensar que "every little thing is gonna be alright" .
BJS

quinta-feira, maio 11, 2006 4:34:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

anouska
Se eu tivesse dinheiro ia lá, man! A Enid Blyton é um mito!!!!! Eu cheguei a querer ter uma irmã gémea e quase pedi aos meus pais que me pusessem num colégio interno por achar que devia ser o máximo! "As gémeas no Colégio de Santa Clara"... eheheh!

vandoxa
No woman no cry... Sim, ele estava todo queimadinho, coitado...

quinta-feira, maio 11, 2006 6:11:00 da tarde  
Blogger K. said...

Ainda o curto imenso!

quinta-feira, maio 11, 2006 8:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Completamente...mas continua a ser o maior!

quinta-feira, maio 11, 2006 8:55:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

"One Love! One Heart! Let's get together and feel all right."

Granda Bob!!! :) O Mundo para sempre se lembrará de ti e do teu legado! Grande...

sexta-feira, maio 12, 2006 10:33:00 da manhã  
Blogger Eva Luna said...

Viva o Bob!!! Viva as cenas que fazem rir!!!! Viva a Vanda!!!!! Viva a Marta!!!! Viva a editora!!!
EEEEEHHHHHH!!!!!! Viva!!!

sexta-feira, maio 12, 2006 3:12:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Passou-se... eheheheh

sexta-feira, maio 12, 2006 4:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viva!! :)

segunda-feira, maio 15, 2006 6:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home