quarta-feira, maio 03, 2006

Parabéns, Pirilampo Mágico!



O título é ridículo, eu sei. Até a mim me dá vontade de rir... Mas vou mantê-lo.

O Pirilampo Mágico faz hoje, quarta-feira, 3 de Maio de 2006, 20 anos! Pois é, quem diria... Não fazia a mínima ideia, mas a Dra. Anouska Papouska fez o favor de me informar. Mais uma vez, obrigada pela dica!

Este bonequinho - um ícone da nossa infância - é comercializado com o objectivo de apoiar as pessoas com deficiência. Daí aquela célebre frase quando alguém se armava em parvo: "Ando eu a comprar pirilampos para depois me aparecer um gajo como tu à frente!" A piada é de mau gosto, é certo, mas na altura era das mais rebuscadas!
A CERCI de Lisboa é uma das instituições que beneficia desta campanha. O centro prepara deficientes profundos para a transição para a vida adulta e activa, tendo neste momento a seu cargo 78 pessoas com idades compreendidas entre os 20 e os 44 anos. A CERCI de Lisboa procura valorizar cada uma das pessoas que tem a seu cargo, desenvolvendo uma aprendizagem com objectivos específicos. A principal luta desta instituição é integrar cada um dos utentes na sociedade, de preferência encaminhando-os para p mercado de trabalho fora do centro.
Cada utente custa uma média de 800 euros por mês, o que é muito! No ano passado, a campanha do Pirilampo Mágico rendeu cerca de 50 mil euros, dinheiro que foi aplicado no investimento de uma maior qualidade e diversidade no apoio dos portadores de deficiência. Esperamos nós que sim. Vá, não vamos duvidar de uma instituição de solidariedade social...
Este ano o Pirilampo Mágico custa 2 euros. Já compraste o teu? Eu também não...
20 anos, 20 pirilampos. Lembram-se das cores todas? É que eu não! Quais são?

9 Comments:

Blogger xp said...

Muito bem visto...
Nunca passa de moda o Pirilampo, apesar de já começar a repetir algumas cores...

Mas aquela antena!

quarta-feira, maio 03, 2006 9:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ehehehehehehehe!dra marta mt obrigada por mais uma vez me referir neste seu fantabulástico post!:p bem mas este pirilampo que você tem aqui é bueeeeeeeeeee psicadélico man!sempre em alta o lampo!LOL
as cores...pfffffff foram mais de mil!verde,amarelo,preto,castanho,vermelho,laranja,roxo e pá...acho q ja deve ter rodado por todas!ganda maluco pá!mas................aqui vem a novidade: este ano, nao sei se é a para sempre, o lampo tem nao uma, nao 3, nao 4, nao 5 mas DUAS cores!é verdade!é azul e rosa se n me engano!a antena....essa continua amarelinha cm sempre!eu vou claramente comprar o meu man!
e essa boca rebuscadissima é brutal!ehehehehehehe vou lançar moda outra vez!vais ver!

quinta-feira, maio 04, 2006 9:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aproveito também a ocasião pirilampesca para vos avisar que o teste da comercial deste momento é..............SE FOSSE UMA MUSICA DE JOSE CID, QUAL SERIA???ehehehehehehehehe eu sou "a cabana" man!pá as perguntas...mt à frente!

quinta-feira, maio 04, 2006 9:50:00 da manhã  
Blogger The Smoking Man said...

Parabéns ao Pirilampo! 20 anos? Porra não fazia ideia... o tempo voa... :)

E não se esqueçam do mandamento:
«Não "pirilamparás" a mulher do próximo!» :D

Jokinhas

quinta-feira, maio 04, 2006 10:04:00 da manhã  
Blogger marta cs said...

xp
Aquela antena é um bocado gay... E tem qualquer coisa de teletubbie... eheheh

anouska
Boas ideias são boas ideias e eu não posso desperdiçá-las! Obrigada!!!
Acho que o azul e cor-de-rosa era o do ano passado, o deste ano acho que é assim - acastanhado com uns brilhantes. Pelo menos pelo que vi ontem na tv...
Vou pôr o teste da comercial.

manta
Faz-nos sentir velhos, não é? Esse mandamento é lindo e ontem lembrei-me dele! eheheheheh :)

quinta-feira, maio 04, 2006 12:11:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

:)

quinta-feira, maio 04, 2006 2:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em 1997, ano em que fez 10 anos foi verde. Em 2002 foi laranja acastanhado, em 2003 foi verde escuro, em 2004 foi verde e vermelho (em homenagem ao Euro), em 2005 foi azul (frente) e rosa (costas), em 2006 é o que já se viu. Se a memória não me falha o primeiro de todos foi amarelo, e depois já passou por azul, branco, preto, cinza... Agora descubram os outros.

quinta-feira, maio 04, 2006 7:28:00 da tarde  
Blogger Eva Luna said...

Eu tenho 3 colados no tecto por cima da minha secretária aqui no trabalho!
Ainda não comprei o deste ano, mas já está à venda!

sexta-feira, maio 05, 2006 10:35:00 da manhã  
Blogger marta cs said...

anónimo
Obrigada!

eva luna
Pois está e custa 2 euros! :)

sexta-feira, maio 05, 2006 11:15:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home