quinta-feira, agosto 03, 2006

Explicações & Poesia


É mais ou menos isto, se bem que, para já, os post-it ainda não passaram da secretária. Já estou com falta de superfície para colá-los, por isso, mais uns diazinhos e estou aqui como este amigo!


Como já puderam constatar, isto anda apertado aqui para os meus lados. Até tenho escrito no blog à noite e tudo... Grrrrrrr!!! :(

Acho que posso dizer que estou com trabalho até às orelhas. Até ao pescoço, vá... Ainda por cima vou ter (mais) umas mini-mini-mini-férias e tenho de adiantar aqui umas coisas antes de ir. Não sei se vou conseguir escrever durante os próximos dias, talvez vá para fora, que bem preciso – e quero! Mas terça-feira, o mais tardar, I’ll be back!!!

Bom, vou postando aqui umas piadolas e tal... o costume! Mas, infelizmente, acho que daqui para a frente, pelo menos nos próximos tempos, não vou conseguir vir cá muitas vezes durante o dia. Vou dando uma espreitadela e respondendo sempre que possível aos vossos comentários. Ok? Pode ser? Very nice!


E agora, ladies and gentlemen, um bocadinho de poesia. De vez em quando (assim a atirar para o sempre) apetece-me! Um amigo falou-me deste poeta, escritor, tradutor, jornalista (etc., etc., etc.), que está praticamente esquecido. Ou que as pessoas se esquecem de conhecer... Eu sei quem ele é há já algum tempo e existe um poema, entre tantos outros, que adoro e me serve de bitola. É daqueles que gostava de ter sido eu a escrever, se é que me entendem... Querem ver? Cá vai:


Fischzauber, Paul Klee [Pintor Suiço, 1879-1940 - Expressionismo]

Chave, Klee
És, como no Klee
a máquina de chilrear
a liquidez perfeita dos passos,
a música dos surdos.
Que húmido pilar
sustenta, amor, o paço
em que me acoito e durmo
que não seja teu canto
ao canto do meu dia?
És, como no Klee,
a virgem matemática
que tudo me desvenda
e sem que eu faça contas
calculas somas, sumos,
entre o covo das ondas
e azul astronomia.
És, como no mundo,
a pintura delida
de que sobrou apenas
um osso branco e flauta.
Pedro Tamen

4 Comments:

Blogger marta cs said...

Não consigo editar isto como deve ser porquê????

O poema é composto por 5 quadras, man!!! E eu não consigo arrumá-lo como deve ser! :(

quinta-feira, agosto 03, 2006 10:53:00 da manhã  
Blogger The Smoking Man said...

???

Mas que raio? Que dificuldade é essa afinal?

???

sexta-feira, agosto 04, 2006 2:48:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

LOL

cm eu te percebo...percebo esse atrofio de editar a merda dos posts e do trab a dobrar!mas é por uma excelente razao ou n é?:)

bem...n sabia que me vias assim mas obrigada!

LOL

boas mini ferias e n sei pq so estou a escrever isto hj!?

bjs;)

sexta-feira, agosto 04, 2006 4:11:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

manta,

não sei, mas o texto nem sempre fica como quero!

anouska,

eh eh eh! Obrigada :)

sexta-feira, agosto 04, 2006 7:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home