Au revoir, TPM & Company!
Pílula que elimina período menstrual aprovada nos Estados Unidos. Em Portugal só a teremos em 2008.
Apesar de poder parecer estranho à partida, esta pílula não é mais anti-natura do que as outras, dizem. E, se assim for, tiro o chapéu a quem se lembrou disto. Sim, senhor! Viva a evolução! Agora só espero que não custe um balúrdio… E que seja realmente como dizem: tão boa (ou tão má, dependendo da perspectiva) como as que já existem.
A Food and Drug Administration (FDA), entidade que regula o mercado norte-americano dos medicamentos, aprovou a primeira pílula contraceptiva que elimina, por completo, o período menstrual.
Chama-se Lybrel e cada embalagem contém 28 comprimidos com doses baixas de hormonas (90 microgramas de progesterona e 20 microgramas de estrogénio). É para ser tomada durante todo o ano, sem interrupções, e a menstruação desaparece. Inicialmente, sobretudo entre os três e os seis primeiros meses, podem surgir algumas hemorragias, mas o uso prolongado da pílula elimina-as.
Em Portugal, a pílula já foi proposta ao Comité de Medicamentos de Uso Humano (CHMP), no primeiro trimestre deste ano, e aguarda aprovação.
Mais informações no site do Público ou no Comunicado da FDA.
9 Comments:
Isto é mesmo post de gaja! :) Mas cá para mim, se chegar ao nosso Portugalito, é capaz de ser coisa assim pró caro...
Pois é, sara, mas não resisti... eheh!
Bom dia!
Uhmmm... Vai ser cara, vai! E sem comparticipação estatal!
Perigo... temo o pior!!
Homens de Portugual... uni-vos!!!
Algo que vai interferir com o vosso ciclo hormonal! É bom que seja para vos... eu ia utilizar a palavra normalizar, mas vou usar Estabilizar...
Se correr mal, já vejo manifestações de homens, a descer a av. liberdade. a gritar: "queremos as nossas mulheres de volta. Rabujentas e descontroladas" hehehe
Vou já comprar para oferecer à minha gata!
ja disse istop em outro blog... desconfio um pouco desse medicamento.
mas... sem a histeria, o descontrolo, a rabujice... o que fica? Não assino por baixo. é fraquinho...
e... e as gaj...as sras cuja tes... vontade sexual atinge o pico precisamente nesse periodo?
Ó rapariga, a greve é só no final do mês!
Enviar um comentário
<< Home