quinta-feira, junho 21, 2007

Quatro anos de blog, quatro processos judiciais




José Sócrates apresentou uma queixa-crime contra o blogger António Balbino Caldeira devido ao conjunto de textos que este professor de Alcobaça escreveu sobre a sua licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente (UnI), diz o Expresso Online.


Balbino Caldeira foi o primeiro a publicar informações sobre o caso da licenciatura do Sócrates. Só depois é que o assunto foi desenvolvido pelos media. Tramou-se.


> Do Portugal Profundo – o blog de António Balbino Caldeira.
> A primeira notícia do Expresso sobre o caso.


A minha alma está parva.

8 Comments:

Blogger Ricardo said...

Parece que o Sócrates está a planear (para depois da Ota, evidentemente) um sítio bastante castiço, em terreno ainda a escolher, para gente como o Balbino. Terá - numa alusão romântica - a frase "Arbeit macht frei" escrita no portão de entrada. Isto sim, é progresso ó Sócrates!

quinta-feira, junho 21, 2007 1:45:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

E depois escreve um livrinho com o título - obviamente também numa de romantismo - "Mein Kampf"...

quinta-feira, junho 21, 2007 2:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais quero dizer o seguinte:
Todo nós temos o direito de processar alguém que achamos que nos tenha ofendido ou prejudicado. Claramente que a menina (não, não é um erro de digitação) Sócrates sente-se lesada por todo o mediatismo que a sua Engenhice ou falta dela teve e tem. Essa mulher está tão incomodada com todo este processo que resolve construir uma simetria interessante e bem reveladora do carácter dela: "vou prejudicar tanto como me sinto prejudicada" (obviamente que as aspas aqui são um recurso estilistico e não uma citação. É melhor dizer estas coisas senão vão apreender os 3 computadores que tenho em casa, mais os 4 daqui do estúdio, acham a pornografia que lá tenho, mais a música e prendem-me por ser um depravado...).
A menina Sócrates crê que foi lesada (e foi), mas se realmente ela se preocupa tanto com o seu bom nome e a sua honra talvez fosse melhor deixar de mentir, iludir e enganar.Dos impostos que não iam aumentar, às SCUT's sem portagem, ao estudo técnico de alcochete para português ver,que sobre o qual o Grande Mário Lino se apressou a descansar os autarcas do Oeste(a quem lhe chame lobby, eu gosto de os tratar como cambada de cagalhões capitalistas que só pensam no seu umbigo e na sua conta bancária em vias de engordar) até apresentar-se como Engenheiro ainda antes de terminar a sua licenciatura na independente, entre tantas, tantas outras, talvez fosse melhor que ela consultasse um psicólogo sobre a sua compulsividade de mentir às massas.

Já devem ter reparado que me tenho referido à nossa Primeira Ministra como "ela", "mulher" ou "menina". Explico-me:
Não é uma puta, porque essas não enganam ninguém. São o que são e não apresentam diplomas forjados não sei bem onde para provar que são capazes de nos foder em grande.
Também não é uma referência à alegada bichice dela. Conheço bastantes homossexuais e são pessoas tão interessantes, cativantes inteligentes como qualquer outra pessoa do meu círculo de amigos. E nenhum deles merece ser comparado àquela bardajona do poder.
Não me refiro a ela como uma senhora por dois motivos:
Primeiro, porque mulheres há muitas, senhoras (no sentido elevado da palavra) é que já são menos, segundo, porque a última grande senhora que tivemos, essa sim, uma senhora que levava o autoritarismo, a perseguição e o sentido de estado a sério,deixou saudades a muito e boa gente(suponho que fosse por causa dos bolinhos e bolachinhas que fazia, ou dos bordéis para todos, porque de resto só mesmo uma grande amnésia colectiva é que podia torná-la na maior Tuga de sempre..)não foi como esta menina que se mascára de esquerda para estabelecer um governo do mais à direita que já vimos e que só vai deixar saudades aos já referidos cagalhões capitalistas que só pensam no seu umbigo e na sua conta bancária em vias de engordar. Se a outra era a Velha Senhora, esta é a Nova Menina.
E não me alongo mais, que vocês têm mais que fazer...

E a saber, ó menina Sócrates: Chamo-me Sílvio Macedo mas podes-me tratar por Eng. Sílvio Macedo, que eu estou a pensar em tirar Engenharia de Sistema num futuro não muito distante...

quinta-feira, junho 21, 2007 4:57:00 da tarde  
Blogger Capitão Merda said...

Nasci alguns anos antes de 1974 e nunca vi esta merda tão mal com agora!

quinta-feira, junho 21, 2007 5:04:00 da tarde  
Blogger Ricardo said...

o capitão merda disse tudo. o toupeira disse mais, mas também disse quase tudo. e ficamos nisto, entre o problema com o tamanho e a necessidade de dizer mais. o sócrates é um boçal sem rede; um parolo sem mística; um homem sem h e sem o e sem m e sem e e sem m grandes. e então está bem. no fundo a gente vai levando. pode ser que na próxima vida a gente tenha consolo.

sexta-feira, junho 22, 2007 2:27:00 da manhã  
Blogger marta cs said...

Nova Menina é muiiiiiiiiiiiiiiiito bom! Claramente!!!

Ainda há esperança? Há!

sexta-feira, junho 22, 2007 10:51:00 da manhã  
Blogger Sara said...

Isto é tudo uma manobra política, lol!

quarta-feira, junho 27, 2007 11:19:00 da manhã  
Blogger Espectadora Atenta said...

Neste momento, existe na blogsfera uma campanha de solidariedade com o Prof. Caldeira por causa do processo de José Sócrates e vários blogues aderiram a esta "pequena" ajuda...
Se quiser colaborar com esta campanha é só colocar no seu blogue a imagem da campanha feita pelo KAOS que já inclui um link para quem quiser assinar a petição on line sobre o tema...Pode encontrar esta imagem no blogue do KAOS ou no meu...

Atenciosamente...

domingo, julho 01, 2007 10:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home