quinta-feira, julho 20, 2006

Jornalistas impedidos de entrar no parlamento madeirense


Nem tu nem o Miguel Mendonça. Não, não são.


Será apenas coincidência o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira chamar-se José Miguel JARDIM d'Olival Mendonça?!



Por ordem deste senhor, seis jornalistas foram impedidos de entrar no parlamento madeirense esta semana. Porquê? Segundo esta besta, por usarem roupas inapropriadas.

Dois jornalistas do Diário de Notícias da Madeira e um da RTP Madeira foram barrados à entrada da Assembleia Legislativa, esta segunda-feira, dia 17. Como se não bastasse, na terça-feira, dia 18, a cena repetiu-se com dois jornalistas das delegações regionais da RDP e da TSF, que pretendiam fazer a cobertura de uma conferência de imprensa do Bloco de Esquerda.

A justificação dada para ambos os casos foi a mesma: o presidente não admite o uso de ténis, sandálias, calças de ganga ou camisolas (excepção feita às mulheres, neste último caso).

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas denunciou em comunicado este excesso de zelo de Miguel Mendonça, presidente do parlamento madeirense.

Não vou publicar o comunicado do Sindicato na íntegra, mas vejam só este bocadinho:

“A Direcção Regional da Madeira do Sindicato de Jornalistas vê estas atitudes de humilhação para com os profissionais da comunicação social como uma forma de desviar as atenções de vários atropelos e violações que se verificam na Assembleia Legislativa: violações ao Regimento, linguagem ofensiva e até ameaças físicas entre deputados.”

E mais este:

“Refira-se ainda que em São Bento – a “alma mater” da democracia parlamentar em Portugal – os jornalistas não são proibidos de entrar por causa do calçado nem ninguém anda a olhar-lhes para os pés ou a ver se estão de t-shirt ou camisa de marca.”

Se quiserem ler o comunicado do Sindicato dos Jornalistas na íntegra, vão aqui. Ou aqui. Não, aqui! Pronto, um destes há-de ir lá dar. Mas AQUI está de certeza!



E eu pergunto outra vez: Será apenas coincidência o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira chamar-se José Miguel JARDIM d'Olival Mendonça?!

20 Comments:

Blogger The Smoking Man said...

:) O feudo é dele e ele é que manda! ;)

Epah desculpa Marta mas eu acho o homem castiço... acho-lhe piada.

Ok o gajo exagera, mas tem carta branca e faz o que quer... essa é que é essa! E há outros como ele...

Beijos!

quinta-feira, julho 20, 2006 12:02:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Ele faz e diz demasiado... Mas o que está aqui em causa não é este jardim, mas o outro.

Alguém me sabe dizer se o Miguel Mendonça tem algum parentesco com o Alberto João???? Não consigo descobrir...

quinta-feira, julho 20, 2006 12:07:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Não faço ideia amiga... isso já é muito árvore genealógica e tal...

:)

quinta-feira, julho 20, 2006 12:57:00 da tarde  
Blogger Ricardo said...

Eu também não gosto do homem. Além de ser bronco, é asqueroso, mas concordo com o manta: igual a ele há muitos, talvez até piores porque tentam mascarar o que são. Este gajo é isto. Está todo ali. Gosta de festas, de dizer asneiras, de puxar pelo "povão". É um idiota, certo, mas a mim faz-me mais confusão aquele tipo engravatado que não ri, mas que está sempre a tentar foder-nos os miolos!!

quinta-feira, julho 20, 2006 1:01:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Ricardo

Tás lá man... tás mesmo!

Touché! ;)

Um abraço!

quinta-feira, julho 20, 2006 1:07:00 da tarde  
Blogger Ricardo said...

eh eh

Abraço :)


Ó Marta não te ponhas a discutir com dois homens de direita. A luta está, desde o princípio, perdida ;)

quinta-feira, julho 20, 2006 1:10:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAA???????????????????????????

eu acho q eles sao CLARAMENTE famelga!cheira-me a TACHO!

mas q anormais!alias pela anormalidade so podem mesmo ser parentes!dasse!

Castiço?????eu mandava-lhe era com um castiçal na cabeça!

haja paciencia pq sapiencia n dá p tanto!

quinta-feira, julho 20, 2006 1:18:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Vim cá despedir-me que por hoje vou fechar a loja... amanhã há mais, mais cedo e fora do office... vamos ver se dá para passar cá de tarde...

Alomba Mantaaaaa!!! :(

quinta-feira, julho 20, 2006 2:46:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Não gosto do homem e não gosto do homem. É uma besta.

O Salazar tb tinha carisma e fazia o que queria e era o maior otário...

Pá, não me convencem...

O Adolfinho Hitler tb era muito castiço... aquele bigodinho... uuuhhh!!!

;)

Vá, não estou a comparar...

quinta-feira, julho 20, 2006 3:52:00 da tarde  
Blogger Ricardo said...

"Inverno não ainda, mas Outono/ a sonata que bate no meu peito..."

quinta-feira, julho 20, 2006 4:08:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

"A vida é afinal o meu [teu] lugar/
e só acaba quando eu [tu] quiser[es]."

:)

quinta-feira, julho 20, 2006 4:15:00 da tarde  
Blogger Ricardo said...

Quem é que te inventou? :)

quinta-feira, julho 20, 2006 4:19:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Eh eh eh! :)

quinta-feira, julho 20, 2006 4:38:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Epá desculpem interromper o private mas...LOLOLOLOL

o salazar NAO era otario!
e o alberto e o filho/sobrinho/primo/neto ou seja lá o q for esse mendonça nao sao bestas...sao OS ABOMINAVEIS HOMENS DA MADEIRA!

LOL;)

quinta-feira, julho 20, 2006 4:38:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

anouska,

Os Abomináveis Homens da Madeira!

Devia ter dado esse título ao post. Fuck! eheheheh

quinta-feira, julho 20, 2006 4:40:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Ah! E o Salazar era só um bocadinho bipolar... Ou tripolar... Ou tetrapolar!!!!!!!

quinta-feira, julho 20, 2006 4:41:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

marta...mas n era otario sim???BEM!

epá...por mim podes BUE por esse titulo!;)

quinta-feira, julho 20, 2006 5:40:00 da tarde  
Blogger Rosa said...

Só podem ser família. Tudo funciona assim nessa Madeira que é um jardim [versejei!! Aposto que eles deixam entrar no Parlamento uma jornalista mal vestida, mas que faz versos desta categoria!!].

quinta-feira, julho 20, 2006 5:44:00 da tarde  
Blogger cmc said...

José António Jardim - PCP-PEV; pode ser, apenas, coincidência... fui à wikipedia à procura.. pesquisei Madeira, o A. Legislativa madeirense, entre outras coisas, fui dar aos resultados das eleições legislativas de 2005 e encontrei este senhor... tem o mesmo apelido do Alberto, mas é de esquerda? (como é que ele foi capaz!!!!!eheheh!). Isto é só a título informativo!

Há coisas que são o que são, e esta é uma verdadeira palhaçada! Como diria a minha mãe: «As iludências aparudem!» É um paraíso, é um paraíso, mas tem uns belos ninhos de cobras...

*

quinta-feira, julho 20, 2006 7:50:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

anouska
Era só totó. MUITO totó...

rosa
Não sei se mesmo assim te deixam entrar... Levas gravata?!

cmc
O quê?! Mas o que é que se passa??? Como é que há 3 jardins no governo madeirense e não são primos/irmãos/whatever? Ah, ok... Que ingenuidade a minha...

anikas
Afinal há mais do um jardim na Madeira :)

sexta-feira, julho 21, 2006 12:29:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home