quinta-feira, dezembro 14, 2006

Cátia Vanessa ou Fábio Ricardo?

Encontrei esta imagem de um tal de Michael Carreira, filho do Tony Carreira, que enche Pavilhões Atlânticos como quem enche balões com hélio (para quem não sabe, é num instantinho). Parece que o rapaz já canta e encanta. Deixo-vos a foto e a respectiva legenda que lá estava:


“fui ver o tony carreira no dia 19.11.2005 em geneve...e por sorte ele trouxe o filho..k canta tao bem como o pai!!!o gajo é mesmo lindoooo!!!”



A Secretaria de Estado das Comunidades vai promover um concurso online para a descoberta de novos talentos musicais entre os portugueses residentes no estrangeiro e eu… estou cheia de medo.

Nesse sentido, a Secretaria de Estado assinou um protocolo com a RTP, a Valentim de Carvalho e a PT.Com, que irão participar neste projecto através da transmissão televisiva de um festival com as canções que mais se destacarem e da gravação de um CD.

Após a assinatura do protocolo, o secretário de Estado das Comunidades, António Braga, disse que esta iniciativa pretende também "valorizar o património que une os portugueses que estão em Portugal e os que estão no estrangeiro: a língua portuguesa".

"Temos quase seis milhões de portugueses que insistem em manter o seu estatuto de cidadania e manter-se ligados à cultura portuguesa", disse, acrescentando: “são os chamados totós”. (Mentira. Esta última parte acrescentei eu.)

Outro dos objectivos deste projecto é o de "fazer com que os portugueses em Portugal conheçam mais e melhor o que se passa com os portugueses no estrangeiro", acrescentou o secretário de Estado. E eu pergunto: who cares?


E agora? Quem vem aí? Confesso que estou um bocadinho apreensiva. Aliás, isto pode ser um grandessíssimo preconceito da minha parte, mas… hum… cheira-me que vêm aí mais um Fábio Ricardo e/ou uma Cátia Vanessa.

Já estou a imaginar: ele de cabelo aos caracóis assim a dar pelos ombros, uma mistura de Beto com Marco Paulo antes do “mudasti”; ela com uns longos cabelos até aos joelhos, que são o orgulho do papá, e com uma fatiota prateada, cor-de-rosa e verde alface costurada noite fora pela mamã.

Ou mais um João Pedro Pais, com o mesmo ar de coitadinho, mas sem a parte da Casa Pia e com sotaque da Francia e da ‘nha terra, que é uma aldeia ali em Trás-os-Montes. Ou, ainda, um puto dread qualquer, com a pala do boné virada para nordeste e com ouro, muito ouro (pechisbeque dourado também serve, mas é mais chunga), a querer representar o seu hip-hop electrónico alternativo, que é o último grito lá nas escolas do Luxemburgo.


A ver vamos…

42 Comments:

Blogger Unknown said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

bem 1º: CLAP CLAP CLAP (ou PÁS PÀS PÀS para quem preferir)!a foto do grande e unico mikael,filho do nosso mestre tony!sim sr este blog esta claramente MONTES de mais valorizado a partir de agora!

sim que ele é LINDO de morrer,o GAJO!..................NOT!

mas que iniciativa tao do...epa é melhor nao dizer rabo sen estrago ja o comment por isso fica, que iniciativa mais gay man!DASSE!

entao e eu?q quero vingar no mundo da musica tal floribela tal freira de chocolate e agora a catia vanessa ou a jessica patricia vem tirar-me o lugar????fadasse n acho nada bem!

e tb n percebes nada man!n é Fabio Ricardo...é FR!LOLOLOL

quanto as descriçoes das personagens:MUITO BOM!!!!

espero ansiosamente pelos candidatos!:p

quinta-feira, dezembro 14, 2006 12:03:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Ah ah ah!

Mais uma ideia brilhante do nosso gorverno altamente empreendedor!

Com que então é Mikael e não Michael... Então, a miúda responsável por aquela legenda tão profunda é uma má fã, que nem o nome do amado sabe escrever!

Oh pá, o que é que nos interessa saber que tal vão ao emigrantes portugueses? Eu quero lá saber! Eu tenho é inveja deles!!!

Fábio Ricardo passava logo a FR, sem sombra de dúvida! Ahahahahahahah!

Pá, muito bom, de iniciativas destas é que nós precisamos! No entreter o povinho é que está o ganho!

quinta-feira, dezembro 14, 2006 12:34:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Ahahahahahah! Nem imaginas a cantoria que vai nesta redacção... Adivinha lá que música começou agora a tocar...

Ah, pois!!! eheheheheh

E seria um grande êxito, sim senhora! E não é preciso abreviar nem nada, bastam os meus dois primeiros nomes... LOL!

quinta-feira, dezembro 14, 2006 1:06:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

maura marta????

LOLOLOLOLOLOLOL

obviamente q eu e a pukazinha estariamos no coro cheiiiiiiiiiiias de lantejoulas e uns brutos decotes!

quinta-feira, dezembro 14, 2006 1:11:00 da tarde  
Blogger cmc said...

Bom dia!

Nem quero imaginar a loucura de pimbalhice que vai ser!!

quinta-feira, dezembro 14, 2006 2:09:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

ahhhhhhhhhhh cmc mas tu tb obviamente q fazes parte das martetes nao achas????

:p

quinta-feira, dezembro 14, 2006 2:19:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Eu, a cmc e outras que não costumam vir aqui porque SÃO PARVAS (é para quando elas serem se sentirem culpadas) temos uma grilband, as Ypsies. E temos uma música e tudo! letra e música feita em conjunto numa tarde de café. Eheheheheheh

quinta-feira, dezembro 14, 2006 2:25:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

(é para quando elas serem se sentirem culpadas)

serem = lerem

quinta-feira, dezembro 14, 2006 2:26:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Puka, isso de revelar o meu nome artístico não foi coisa bonita! És mesmo jornalista, pá!!! E agora o impacto não será nunca tão grande! Bolas... É que o Fuck Them All é já uma instituição no mundo da música pimba, tendo em conta as buscas que vêm cá parar... Estão cada vez melhores e quase, quase a merecer outro post!

quinta-feira, dezembro 14, 2006 2:38:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Pois! Agora já não haverá factor surpresa, que é tão bom para lançar uma banda!

eheheheh

quinta-feira, dezembro 14, 2006 3:10:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Podemos sempre pensar num nome factor surpresa no sabado boa???

:p

Martetes e as suas Anetes!

este é giro!LOLOLOL

seria boa ideia levarem tipo triviais e cenas assim nao???

eu nã tenho nada disso la em casa!

quinta-feira, dezembro 14, 2006 3:19:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Também tenho o trivial e o pictionary!

puka, puka, puka... já chega de revelar mais surpresas!!! Ai, ai, ai!

quinta-feira, dezembro 14, 2006 3:27:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Quando me lá virem a cantar o "Lasciatemi Cantare" do Toto Cutugno até se arrepiam até ao tutano vão ver... hahahahahaha

:D

quinta-feira, dezembro 14, 2006 3:34:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

LOLOLOLOLOL

a marta de mise e o manta de dança tribal...

epa vai ter mais sucesso q o o festival da cançao!

q é o mm q dizer q vai ter sucesso portantoch!

:p

quinta-feira, dezembro 14, 2006 3:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh meu Deuzzzz, oh meu Deuzzzz!!! Que raio de paízzz é ezzte?!

Quereis música boa?! De qualidade!? Fiqueiz atentos ao meu blog, que eu 'vouvoz' apresentar um rapaz fabulozo!

Ide rezar e pedi perdão peloz vossoz pecadoz.

quinta-feira, dezembro 14, 2006 3:53:00 da tarde  
Blogger The Smoking Man said...

Eu já meio narso, debaixo das luzes da ribalta, transformo-me em super guerreiro pah... tenham medo... muito meeedooooo!!!

lololololol :D

quinta-feira, dezembro 14, 2006 4:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fabrizzio Mantolini...

Vim só aqui para dizer que hoje não venho aqui

Toupeira

quinta-feira, dezembro 14, 2006 4:22:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Manta e anouska, grandes filmes!

janus, seu maluco, já lá vou espreitar!

Toupeira, granda cortes... Limaaaaaaaaaaaaaaaaaão!

quinta-feira, dezembro 14, 2006 4:24:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

limao????

LOLOLOLOL q jana é essa man????

quinta-feira, dezembro 14, 2006 4:41:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Ahahahahahahahah! Isso agora...

Vá, alex solnas, começa aí já a magicar não sei quê!!!

Muaaahahahahahah!

(deves pensar que só tu é que és má... humpf!)

quinta-feira, dezembro 14, 2006 4:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Limãããããããooooo!!!

O animal do blogger não me deixa fazer login... lolololololol

Manta ;)

quinta-feira, dezembro 14, 2006 4:51:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

olha, olha... então, porquê?

quinta-feira, dezembro 14, 2006 4:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque está a actualizar para a nova versão (so thet say)... eu pús aquilo a fazer, mas como tem poucos comments e posts deve ser coisa breve... ;)

Lololololololol
Não achas? :)

Mantovani

quinta-feira, dezembro 14, 2006 4:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Limão?
Puquê?
Tenho é muito que fazer...

Toupeira

quinta-feira, dezembro 14, 2006 5:04:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Pfffffffff... Vai demorar bué! Por isso é que ainda não mudei o meu!

quinta-feira, dezembro 14, 2006 5:05:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Pronto, pronto... desculpa!

quinta-feira, dezembro 14, 2006 5:06:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

MANTOVANI????


tenho aqui clientela q se da pelo nome de Pedro e Mantovanni!:p

e p quem me atirou boquinhas fatelas é melhor começar a correr pq a alex solnas ja esta a decifrar a mensagem!

Muahahahahahahahahhahahah

quinta-feira, dezembro 14, 2006 5:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

depois desta é deixo mesmo de vir cá por hoje

observando a omnipresença dessa grande querida do oculto que é a alex solnas, chego à conclusão que tamanha popularidade merece, sem dúvida, um blog dedicado!

quinta-feira, dezembro 14, 2006 5:18:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Faz tu o blog, toupas!!!

quinta-feira, dezembro 14, 2006 5:19:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Anouska, juizinho!!! BOM!

quinta-feira, dezembro 14, 2006 5:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

obviamente que o anonymous acima era eu...

Toupeira

e agora é que é mesmo definitivo!
não venho cá mais por hoje

quinta-feira, dezembro 14, 2006 5:20:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Eheheheheheheh! Não me digas que te viciaste...

quinta-feira, dezembro 14, 2006 5:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se me viciasse continuava a vir cá não era?
e como já disse hoje não venho cá!

Toupeira

quinta-feira, dezembro 14, 2006 6:47:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Claro, claro. Realmente... que é feito do toupeira hoje que ainda não apareceu? ;P

quinta-feira, dezembro 14, 2006 7:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lá está!

mas afinal tive este bocadinho de tempo para vos avisar que, afinal, não vou ter tempo para passar pelos blogs.

Toupeira

quinta-feira, dezembro 14, 2006 8:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal, afinal ainda tenho tempo para dizer que vou para casa e que, apesar de tudo, pronto.


Toupeira

quinta-feira, dezembro 14, 2006 8:31:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Pois, pá. É isso. Eu também acho que, apesar de tudo, pronto. Claramente.

quinta-feira, dezembro 14, 2006 9:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Espero que já tenham feito as vossas orações.

Para ajudar-vos (MARTA) a 'compreender melhor' o fenómeno tuga emigrante, podeis consultar o meu blog.

GRAAAAACIAAAAAANOOOOOOO!!!!
GRAAAAACIAAAAAANOOOOOOO!!!!

ÉS O MAIOOOOOOOORRR!!!

sexta-feira, dezembro 15, 2006 1:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ainda cá está hoje este chaval com cara de sapo?

Dasse! Baza baza vai pa casa casa... loololol

sexta-feira, dezembro 15, 2006 1:06:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

cara de sapo?????
LOLOLOLOLOLOLOLOL

sim sim onde esta o novo post???

sexta-feira, dezembro 15, 2006 2:58:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Está a calçar os sapatos!

sexta-feira, dezembro 15, 2006 3:20:00 da tarde  
Blogger Rosa said...

Também pode ser uma coisa mais singela... Assim tipo um Ruben. Ou uma Bruna.
De qualquer forma, há que ter medo. Muito medo!

sexta-feira, dezembro 15, 2006 6:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home