quarta-feira, dezembro 13, 2006

Hoje. Porque tem de ser hoje.


Hoje eu queria dizer-te tudo o que nunca te consegui dizer, não por não saber o que dizer, mas por não saber o que te dizer.

Porque a nossa amizade é de palavras e gestos por inventar, é um entrosamento complexo que está para além do que é inteligível: além-corpo e além-mente.

É toda uma união que existe num espaço etéreo (assim tipo o mundo das ideias do Platão, ‘tás a ver?!), naquela dimensão em que as coisas existem, por si só (e é a isto que o Peirce chamava Primeidade). E a nossa sorte é que a ideia desta união específica encontrou em nós a sua existência, concretizando-se (olá, Segundeidade do Peirce! Tudo bem?), ainda que sem necessidade de ter um nome, uma definição, um conceito (e finalmente a Terceidade. Já que o senhor pensou tanto no assunto e continua a fazer os desgraçados que estudam semiologia ou semiótica pensar, porque não referi-lo?). Podemos chamar-lhe o que quisermos. Ou não.

E é por tudo isto que hoje escolho apenas seis palavrinhas (e das fáceis, que é para não doer):

ADORO-TE, Ó TROLL DA MINHA VIDA!


Post Scriptum
Fazem-se descobertas fantásticas sobre o amor. E perante elas, por vezes e cada vez mais, amizade parece-me uma palavra demasiado
feia
redutora
pejorativa
muleta
capa
placebo
eufemismo do avesso.

30 Comments:

Blogger marta cs said...

Eu sei que isto é um bocado Inês Pedrosa, eu sei... Mas há dias assim, em que estamos mais enjoativos.

Vejam pelo lado positivo: não publiquei um livro para vos aborrecer de morte, são só algumas linhas.

quarta-feira, dezembro 13, 2006 2:17:00 da manhã  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

Olha eu gostei muito!

E acho que o / a Troll também!

=)

*

quarta-feira, dezembro 13, 2006 10:53:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

fonix!entao isto tudo e nao ha nomes???

q cena fatela!

ontem afirma q o pau de cabinda funciona na perfeiçao e hj atira esta p o ar!

man...o q é q se passa pá?????

:p

e o peirce...jasus q voce interiorizou mm bem a onda da caleiro dias!:p

peirce allez allez!

quarta-feira, dezembro 13, 2006 12:06:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

ELA sabe que é a troll da minha vida. E quando ler o texto não vai ter dúvidas. "Adoro-te, ó troll da minha vida" é uma espécie de private, daí não ter posto nomes. :)

Estou com trabalho! Já volto!

Baci

quarta-feira, dezembro 13, 2006 12:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É com muita alegria que observo a loucura natalícia a tomar conta de nós, um a um, assim como quem não quer a coisa(ou quer?).
Sexta, cummings. Sábado, orgamos globais e promoção de utensílios para levar a cabo tão árdua tarefa. Terça, índios capitalistas. Quarta, ode ao troll.
Estão a ver a linha condutora?
Não?
Então deixem-me que vos ilumine(ah! granda modéstia...)
O salto que a coleguinha do cyberapadrinhanço faz de platão a peirce(é assim que a floribela chama ao ex- james bond Brosnan?) explica tudo.
Esquizofrenia da boa, e não daquelas que se compram no Pingo Doce, não!, nada disso, esta mulher tem um dealer comlombiano. No mínimo.

Parabéns. Estás no bom caminho.


Toupeira

quarta-feira, dezembro 13, 2006 12:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

comlombiano é muito bom

Toupeira o iliterado

quarta-feira, dezembro 13, 2006 12:46:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Ahahahah!

Eu já tinha dito que este é um blog de variedades. Aqui há de tudo! É pró menino e prá menina! É mil, é mil! Leve três, pague dois. Há para todos os gostos. Teorias da moda, notícias à boca de sino e odes ao troll, esse boneco carismático (e feio) há muito desaparecido!

E do Platão para o Peirce a distância não é assim tanta... O Peirce só explicou melhor - ainda que com palavras e conceitos mais difíceis - o que Platão queria dizer com aquilo tudo da alegoria da caverna e o raio que o parta.

Esquizofrenia da boa? Ahahahahahahahahahahah! E as FARC não são para aqui chamadas agora... LOL!

quarta-feira, dezembro 13, 2006 1:01:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

seja quem for acho muita fofinho ser a tua troll!e o trol n é feio!eu sou a barriguitas do maridao por ex!ja desde os tempos da corte!LOL corte é mt bom!

a linha condutora do nosso companheiro de cyberapadrinhanço(LOLOLOL)é MUITO BOA!realmente...

e voces estao tutti cumiditti!:p

quarta-feira, dezembro 13, 2006 2:40:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

De ve em quando vislumbro algo de alexandra solnado nos teus comentários, ó anouska. Não sei porque será... eheh

E isto da trolzice remonta ao ano de mil novecentos e troca o passo!

quarta-feira, dezembro 13, 2006 2:55:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

hummmmmmmmmmmmm...deve ser dos oculos!

LOLOLOLOLOLOLOLOL

eu por mim era alexandra solnado mixada com fada madrinha da cinderela e BALADIBALADIBU!(n é bem assim mas é MONTES de parecido!)mas prontochhhh sou so a anouska papouska!

a trolzice remonta ao tempo dos fimes da beatriz costa e do antonio silva portanto!

:p

quarta-feira, dezembro 13, 2006 3:03:00 da tarde  
Blogger Pinholas said...

gosrto particularmente do eufemismo do avesso.

quarta-feira, dezembro 13, 2006 3:18:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Tu és é maluca!!!

Pinholitas ;)

quarta-feira, dezembro 13, 2006 3:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

de uns tempos para cá vim sendo confrontado com uns diálogos muy estranhos entre duas pessoas(+ou-) também muy estranhas em que uma se refere à outra dentro de uma estranha e totalmente opaca possibilidade de ser uma, e passo a citar, alexandra solnado.

ora, sendo eu um espectador não muito assíduo de televisão e de toda aquela merda, vulgo programas, que por lá passa, embora já tenha reparado que a referida filha(neta?) do cómico pioneiro do stand up tuga frequenta esse meio de comunicação, não tenho conhecimento do tipo de personagens que representa, nem sequer do tipo de pessoa que é, nem tão pouco consigo com a minha invulgar inteligência e obscura capacidade de análise entender o uso desse nome na caríssima gandamalucadopontapénascostas, nem que cenários propõe e, mais importante ainda, a que contexto se refere.

sendo eu como sou e não de mais nenhuma outra maneira, até porque se o fosse já não seria como sou e toda esta suposição entrava no domínio da contradição absurda e irreal, mas dizia, sendo eu como sou, e sabendo-o vós também, uns mais que os outros, sei-o bem, mas assim mesmo o sabem em maior ou menor quantidade ou veracidade, a curiosidade que tenho em descobrir não só o fim desta frase como também o comoporquê. sim, assim mesmo, como se fossem uma só palavra, porque para mim são uma só ideia, do emprego do nome da actriz(?) acima referida na grávida maluca cheia de vontade de pôr pessoas menos grávidas mas ainda mais malucas dentro de sua casa, não pode constituir qualquer espécie de surpresa para vós e por isso a tal explicação do comoporquê não se deverá deter nas pontas dos vossos dedos seja por que motivo for, especialmente se esse mesmo motivo for o de um recurso a uma piadinha reservada apenas a um certo e específico grupo de pessoas e/ou entidades ao qual eu não pertenço, mas também pelo motivo que justifica a ausência de motivo algum que provoque, ou possa provocar, a referida retenção de explicações que não deverá ou puderá acontecer, poder ser tão simples como o facto de a minha curiosidade ter sido despertada, bom, despertada não foi porque sempre fui um bocado cusco, mas, digamos focada para este assunto sobre o qual presente devaneio se debruça, ou pelo facto ainda mais simples de eu querer saber, ou ainda, pelo facto ainda mais simples que o facto ainda mais simples anterior de vos estar a perguntar, ou nem que seja pelo trabalho que tive para formular uma pergunta simples de uma maneira tão extensa e abrangente como esta, ou ainda, e este sim é o meu melhor trunfo, pela minha capacidade inata de complicar as coisas que permite que faça um pergunta tão extensa que não há necessidade absolutamente nenhuma de, no fim dela, colocar-lhe um ponto de interrogação, ou qualquer outro sinal de pontuação que não um ponto final, apesar de, e aí dou a mão à palmatória, na realidade toda esta quantidade de letras agrupadas em palavras, palavras agrupadas em, vá, chamemos-lhes ideias, ideias agrupadas(irónicamente por vírgulas) num único texto nunca poder ser chamado ou considerado de pergunta, o que ele, sim, por esta altura já é uma entidade por direito próprio com a direito à humanização através do pronome "ele", é na realidade é um pedido, e, portanto, não carece de ponto de interrogação, ou como há bocadinho, mesmo há bocadinho tão extensamente escrevi, de qualquer outro tipo de sinal de pontuação que não seja, e agora sim, é que vai ser, um ponto final.


Toupeira

quarta-feira, dezembro 13, 2006 3:49:00 da tarde  
Blogger cmc said...

Bom dia!

:*

me 2

quarta-feira, dezembro 13, 2006 3:59:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Bemmmm... coleguinha do ciberapadrinhanço, a isso só anouska papouska lhe poderá responder. E eu até agradeço, assim pode ser que ela passe a melgá-lo, armada em alexandra solnado, a si! Ahahahahah!

A alexandra solnado sabe coisas do além e a anouska também está convencida que sim. São filmes, toupeira, muiiiiiiiiiitos filmes.

quarta-feira, dezembro 13, 2006 4:14:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

cmc

;)

quarta-feira, dezembro 13, 2006 4:14:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

epa fico sempre sem palavras!!!!!

efectivamente a actriz (que tambe m deve ser boa atras) de seu sobrenome (e talvez sobre a mesa)solnado é neta do grande raul e filha da grande e unica e total ALEXANDRA SOLNADO!

por vezes a alexandra solnado e eu somos quase uma e a mesma pessoa!

quase so ppor uma razao muito simples: é que ela, nos dialogos q tem com Jesus, este chama-a carinhosamente de cabrita! E a mim não...a mim chama-me mesmo pelo nome próprio!

Ora sendo o xôtôr taooooooo amigo daquele amaricano google e daquele luso descendente nao sei de onde wikipedia ja podia ter visto quem era a senhora né????

Bom, mas se quiser forneço-lhe uma preciosa informaçao: ela é detentora de direitos de autor!Obras magnificas que se dao pelo nome de "este jesus que vos fala" e que nos ensina a todos a falar com Jesus Christ Superstar e da-nos a conhecer as mensagens dele!

Se não ficarmos satisfeitos com esta simples leitura podemos sempre pagar trinta aérius por sessao e tirar um curso com ela para o mesmo fim. Ora esse dinheiro diz a mesma, a cabrita, que foi Jesus, himself, que lhe disse para cobrar, para construir um hospital para crianças carenciadas! Ora nunca tal hospital foi vislumbrado mas talvez o Senhor lhe tenha dado outros planos para os aérius, plano esse que irá ser revelado no proximo livro espero eu senao tenho que lhe ir pedir satisfaçoes!

Ora agora a comparaçao da minha pessoa com a desta cabrita em estado de levitaçao é somente, unicamente e apenas na transmissao de verdades absolutas e inequivocas enviadas pelo Alem e que eu tenho a responsabilidade de transmitir.

Esclarecido ou nem por isso????

:p

quarta-feira, dezembro 13, 2006 4:18:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

"com a minha invulgar inteligência e obscura capacidade de análise"

Modesto. O Toupeira é um rapaz modesto...

quarta-feira, dezembro 13, 2006 4:19:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

e para quem fica sem palavras ate acho que nao estive nada mal hem???

LOL

ora a anouska nao pensa que...a anouska efectivamente sabe que!

q é mt diferente!

e eu uso pontos de exclamaçao e interrogaçao e reticencias e cenas gays dessas pq n sou racista e curto bue a pausa da escrita assim!

epa ganda trocadalho do carilho hem???

os meus poderes sao ilimitados!

MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA :p

quarta-feira, dezembro 13, 2006 4:20:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

"Ora agora a comparaçao da minha pessoa com a desta cabrita em estado de levitaçao é somente, unicamente e apenas na transmissao de verdades absolutas e inequivocas enviadas pelo Alem e que eu tenho a responsabilidade de transmitir."

LLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL

Eh pá, toupeira, a sério, para teu bem, e se quiseres preservar a tua (in)sanidade mental, don't ask!

quarta-feira, dezembro 13, 2006 4:24:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ehehehehehehehehehehhe

mesmo se ele perguntar (ou alguem nunca igualmente (in)sano)eu tambem nao respondo!

porque estes recado sao para se transmitir unica e exclusivamente à pessoa visada!

qualquer ruptura neste compromisso retira a total e completa sobriedade da sabedoria transmitida!

agora...posso é receber questoes q queiram e precisem de uma resposta, transmitir à mestra que por sua vez transmite ao Mestre, receber o veredicto e mais uma vez iluminar os vossos coraçoes!

alguem?

quarta-feira, dezembro 13, 2006 4:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Era uma vez uma seringa.
Essa seringa era muito feia. Era mesmo muito feia.
Era tão feia, tão feia, tão feia que os rabos passavam a vida a fugir dela.

acho que essa seringa passou por aqui.

(ou seja estou esclarecido quanto ao porquê mas não quanto ao como e o seu quando
(gostaram? quanto,como,porquê,quando)


Repare Miss Marte que a modéstia está lá e só aos olhos de quem não quer ver é que se lhes escapam.
Invulga inteligência - fora do vulgar, simplesmente. não define em quantidade ou qualidade.
Obscura capacidade de análise - já aqui a modéstia passou à história e tornou-se em coitadice. repare que a análise é algo que lança luz sobre outro algo. é algo que aclara. qualificando a capacidade de análise como obscura digo que não é clara, que lhe falta definição. para que entenda melhor deixo-lhe aqui uma googlada para a definição da palavra obscuro:

do Lat. obscuru
adj.,
escuro; sombrio; tenebroso;
fig.,
confuso; difícil de entender; enigmático; secreto; oculto; pouco conhecido; sem notoriedade; ignorado; retirado; retraído; que vem de baixa condição ou de nascimento humilde.


Modéstia é algo que não me falta (repare na contradição)

Toupeira

quarta-feira, dezembro 13, 2006 4:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anouska:

Os numeros do euromilhões desta semana!

(obviamente)
(que mais haveria de ser?)

Toupeira

quarta-feira, dezembro 13, 2006 4:39:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

olha nao querias q eu dissesse mais nadinha nao?

nao tens nada a ver como é q eu e a alx solnas comunicamos com o alem sim???

e qd???epaaaaaaaaaa isto ja dura ha uns bons seculos na verdade!

mais algum desclarecimento????

quarta-feira, dezembro 13, 2006 4:41:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

"porque estes recado sao para se transmitir unica e exclusivamente à pessoa visada!" E porque é que a visada hei-de ser eu?! Hum?!

Toupeira, pronto, pronto, és do mais modesto que há e não se fala mais nisso!

Quanto às alexandrices solnadices... caga nisso, a sério. Tu não queres receber chamadas, mensagens, mails do além como eu recebo. Não queres.

quarta-feira, dezembro 13, 2006 4:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não me fiz entender....

no comment ao qual a Miss Marta se referiu a si como tendo algo de alexandra solnado
o que há ali de futurolgia?

mas, prontos, agora também já não quero:
guardem lá os vossos segredinhos para vocês, não querem contar não contem

mas depois não venham dizer que o cyberpadrinho não conta coisas
(snifsnif)


agora vou ali chorar e já volto

....

já voltei

(nunca acreditei muito nos poderes da chantagem emocional, mas...)


Toupeira

quarta-feira, dezembro 13, 2006 4:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e agora vou bulir, que ando aqui há já muito e demasiado tempo à caça daquilo que pelos vistos são os famosos gambuzinos(com "o" ou "u" -e reparem mais uma vez no jogo das letras primeiro o, depois ou, depois u).

Até daqui a uns, vá quinze minutos, mais cinco para um cigarrolas...
treze minutos.

quarta-feira, dezembro 13, 2006 4:55:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

a cena é q a marte zibellina ja me percebe nas entrelinhas porque ja frequentou 4 das 458 096 aulas de preparaçao para saber tb counicar directamente nao com Jasus mas com a Alex Solnas!

e ela nas minhas entrelinhas escreve montes da torto!:p

nao xeixas axim padrinho va laaaaa...querex xabê coixas do alem tambem querex????

a madrinha diz q n sao fexes as mensagens mas sao!

humpf!

quarta-feira, dezembro 13, 2006 4:59:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

à caça de gambuzinos????

LOLOLOLOLOLOL

quarta-feira, dezembro 13, 2006 5:05:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Eu nunca me referi a mim como alexandra solnado, isso é com a anouska.

Toupitas, eu até te contava o que aquela mente do além anda a dizer que viu, que sonhou, que não-sei-quê se isto não fosse um espaço (+/-) público. Fica para uma próxima oportunidade. Ou não! muuuuaaaahahahahahah!!!

quarta-feira, dezembro 13, 2006 5:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home