sexta-feira, dezembro 08, 2006

since feeling is first


Self-Portrait, Oil Painting.
Cummings in the 1950s.


since feeling is first
who pays any attention
to the syntax of things
will never wholly kiss you;

wholly to be a fool
while Spring is in the world

my blood approves,
and kisses are a better fate
than wisdom
lady i swear by all flowers. Don't cry
—the best gesture of my brain is less than
your eyelids' flutter which says

we are for each other: then
laugh, leaning back in my arms
for life's not a paragraph

And death i think is no parenthesis


e.e. cummings

41 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"since feeling is first
who pays any attention
to the syntax of things
will never wholly kiss you"

Giro, pá!!

sexta-feira, dezembro 08, 2006 6:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pronto, como não tinha mais nada para fazer fui ler mais cenas dele e curti este

"i like my body when it is with your
body. It is so quite new a thing.
Muscles better and nerves more.
i like your body. i like what it does,
i like its hows. i like to feel the spine
of your body and its bones, and the trembling
-firm-smooth ness and which i will
again and again and again
kiss, i like kissing this and that of you,
i like, slowly stroking the, shocking fuzz
of your electric furr, and what-is-it comes
over parting flesh....And eyes big love-crumbs,

and possibly i like the thrill

of under me you so quite new"

sexta-feira, dezembro 08, 2006 7:24:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

man...ele é bue de repente o jack the ripper!

olhem bem para ele?!
claramente!

mas sim...escreve simplesmente de uma forma tao...real!

sexta-feira, dezembro 08, 2006 8:22:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

vandoxa
Também já tinha visto esse... muito bom. Adoro a maneira como ele brinca com a sintaxe... eheheh

anouska
O que andas aqui a fazer a um feriado?! Beijinho para a sementinha!


Adorei este também:

may i feel said he
(i'll squeal said she
just once said he)
it's fun said she


(may i touch said he
how much said she
a lot said he)
why not said she


(let's go said he
not too far said she
what's too far said he
where you are said she)


may i stay said he
(which way said she
like this said he
if you kiss said she


may i move said he
is it love said she)
if you're willing said he
(but you're killing said she


but it's life said he
but your wife said she
now said he)
ow said she


(tiptop said he
don't stop said she
oh no said he)
go slow said she


(cccome?said he
ummm said she)
you're divine!said he
(you are Mine said she)

sexta-feira, dezembro 08, 2006 8:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ya, esse também é fixe!!
Pois é mamã, ao feriado também vale?! :)

sexta-feira, dezembro 08, 2006 8:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho para mim que e.e. cummings é o maior poeta do século xx. A sua poesia é subsersiva e desconstrutiva mas ao mesmo tempo é bela e cheia de imagens daqueles que congelam o cérebro e fazem parar o coração.
(se calhar nota-se um bocadito que eu gosto mesmo muito de cummings...)

deixo-vos aqui outro

1(a


le
af
al


ll


s)
one
l
iness

(ficará mais completo se desse para ler em fonte de máquina de escrever)

só mais esta introdução em Collected Poems

The poems to come are for you and for me and are not for mostpeople
... You and I are human beings; mostpeople are snobs.

sexta-feira, dezembro 08, 2006 8:51:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

A anouska anda aí, que eu estou a vê-la no msn...

E agora fiquei bem à toa com este anónimo, mas deduzo que seja o toupas, depois de ter lido o seu manifesto enquanto ciberpadrinho no hunkie... O que é isso de largar bombas sem assinatura?!

E o cummings está mesmo a revelar-se o maior. Sim, senhor! Bela descoberta.

sexta-feira, dezembro 08, 2006 8:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tábem só mais este

it may not always be so; and i say
that if your lips, wich i have loved, should touch
another's, and your dear strong fingers clutch
his heart, as mine in time not so far away;
if on anothers face your sweet hair lay
in such a silence as i know, or such
great writhling words as, uttering overmuch
stand helplessly before the spirit at bay;

if this should be, i say if this should be-
you of my heart, send me a little word;
that i may go unto him, and take his hands,
saying, Accept all happiness from me.
Then shall i turn my face, and hear one bird
sing terrbly afar in the lost lands


(tou tão em cummings que até me esqueço de assinar)

toupeira

sexta-feira, dezembro 08, 2006 8:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ela anda aí!!! :)
Ok, ok... temos aqui um verdadeiro fã!! Sim, senhor!!

sexta-feira, dezembro 08, 2006 9:02:00 da tarde  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

=)

sexta-feira, dezembro 08, 2006 9:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

só mais um...

nothing is more exactly terrible than
to be alone in the house,with somebody and
with something)
you are gone. the is laughter

and despair impersonates a street

i lean from the window,behold ghosts,
a man
hugging a waoman in a park. Complete.

and slightly(why?or lest we understand)
slightly i am hearing somebody
coming up stairs,carefully
(carefully climbing carpeted flight after
carpeted fight. in stillness,climbing
the carpeted stairs of terror)

and continually i am seeing something,

inhaling gently a cigarrette(in a mirror


o génio deste homem!
humpf esta merda do blogger estraga a formatação do texto...

toupeira

sexta-feira, dezembro 08, 2006 9:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

errata

you are gone. THERE is laughter

sexta-feira, dezembro 08, 2006 9:11:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

(i do not know what it is about you that closes
and opens; only something in me understands
the voice of your eyes is deeper than all roses)
nobody, not even the rain, has such small hands


Gosto deste bocadinho. Não encontro o raio do poema inteiro. Mas eu e o google nem sempre nos entendemos...

sexta-feira, dezembro 08, 2006 9:12:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Olha o sr gentil! Vai escrever, pá! Tu escreve!!!!!!! E um dia, num qualquer blog, daqui a alguns anos, estarão uns quantos malucos a homenagear-te com copy/paste! ;)

Toupas, estou mesmo pasmada com este homem. Boa!

sexta-feira, dezembro 08, 2006 9:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

atão vá..
mais um...
para se perceber este tem que se ter em conta um rumor que corria na altura que dizia que quando o eléctrico foi remodelado em nova york o aço foi vendido aos japoneses que acabou por servir para fabricar bombas, que acabaram por ser usadas em Pearl Harbor.


plato told

him:he couldn't
believe it(jesus

told him;he
wouldn't believe
it)lao

tsze
certainly told
him,and general
(yes

mam)
sherman
and even
(believe it
or

not)you
told him: i told
him; we told him
(he didn't believe it,no

sir)it took
a niponized bit of
the old sixth

avenue
el;in the top of his head:to tell

him



toupeira

sexta-feira, dezembro 08, 2006 9:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

daqui a pouco scanno o meu livrito e ponho-os todos aqui...

Toupeira

sexta-feira, dezembro 08, 2006 9:30:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

sim, senhor. Estou quase a ir comprar tudo do cummings. Pronto, tudo não... Um ou dois livritos...


gentil, grande post hoje. Clap! Clap! Clap! Agora manda a inspiração aqui para casa que eu estou a precisar dela.

sexta-feira, dezembro 08, 2006 9:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

compra marta...

i:vi nonlectures
não é poesia mas é inacreditavelmente bom...

Toupeira

sexta-feira, dezembro 08, 2006 9:44:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Hum... ok, vou investigar. E comprar! É que é já a seguir!

sexta-feira, dezembro 08, 2006 9:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gosto deste...

"suppose

Life is an old man carrying flowers on his head.

young death sits in a cafe
smiling, a pierce of money held between
his thumb and first finger

(i say "will he buy flowers" to you
and "Death is young
life wears velour trousers
life totters, life has a beard" i

say to you who are silent.--"Do you see
Life? he is there and here,
or that, or this
or nothing or an old man 3 thirds
asleep, on his head
flowers, always crying
to nobody something about les
roses les bluets
yes,
will He buy?
Les belles bottes--oh hear
, pas cheres")

and my love slowly answered I think so. But
I think I see someone else

there is a lady, whose name is Afterwards
she is sitting beside young death, is slender;
likes flowers."

sexta-feira, dezembro 08, 2006 9:52:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Qui lindo!

sexta-feira, dezembro 08, 2006 9:57:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

ando aqui sim senhores!

pq?n posso?hum?
la pq n conheço o senhor né?

bem eu acho q antes de cummings vou mm ler o livro q a carolina salgado acabou de lançar!

LOLOLOLOL

Eu, Carolina!
claramente!

sexta-feira, dezembro 08, 2006 10:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essa gaja vai levar um enxerto de porrada que não se levanta... Eu, Carolina...no Amadora-Sintra!!!

sexta-feira, dezembro 08, 2006 10:06:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

A anouska está em todo o lado. Ainda agora estava a falar com ela no msn (não era bem ela, era uma espécie de alexandra solnado) e agora já está aqui!

sexta-feira, dezembro 08, 2006 10:08:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

vandoxa,

LOLOLOLOLOLOL!

sexta-feira, dezembro 08, 2006 10:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma espécie de alexandra solnado?! Medo, muito medoooooooo....

sexta-feira, dezembro 08, 2006 10:11:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Ah, pois...

Fala tu aí com ela um bocadinho! Ou o toupeira. Temos de ser uns para os outros!

Eheheheh

sexta-feira, dezembro 08, 2006 10:14:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

A alex solnas???

ao pe de mim é uma menina do coro pá!

LOL

a carolina é uma ganda maluca e acho q o amadora sintra ja n era nada mau!
n sei se a morgue n sera o destino mais provavel!
boca no trombone pá!assim é q é!

sexta-feira, dezembro 08, 2006 10:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eheheheh...
Ok, a malta ajuda!!! Toupeira, chega-te à frente!! :)

sexta-feira, dezembro 08, 2006 10:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Assim é que é?! O pior é que vai ficar sem boquinha para o trombone. Coitada!!!

sexta-feira, dezembro 08, 2006 10:20:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Vocês fiquem. A lareira está acesa e há bebidas em cima da mesa. Não se acanhem.

Vou ali ver uma cena... Friday night fever!

Baci para todos :)

(vandoxa, liga para eles, hoje não fico por cá)

sexta-feira, dezembro 08, 2006 10:22:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

bem eu n tenho peninha nenhuma dela né verdade?mas acho bem q revelem MAIS podres daquele senhor embora nunca se faça nada dps de se saberem as merdas né?!

pois...dps n vai haver boquinha p nada mm!enfim...

mas n vos queria desviar do cummings man!estavam aí numa onda montes de smooth e deep!

tinha de ser a je a estragar tudo né???

Ehehehehehehe:p

sexta-feira, dezembro 08, 2006 10:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não ficas por cá?! VENDIDA!!!! Eheheheheh

sexta-feira, dezembro 08, 2006 10:26:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

bem eu tb tenho q ir dar ó ó à minha filha e deixar o portatil do paizinho descansar!

beijocas e bom fim de semana a todos!

sexta-feira, dezembro 08, 2006 10:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não estragaste nada!! O livro "Eu, Carolina...no Amadora-Sintra" é muito mais fixe!! eheheheh

sexta-feira, dezembro 08, 2006 10:27:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

LOLOLOL

a bacana é mesmo uma granda maluca!

é uma ganda maluca com santal rad!

admiro as malucas com rad!

beijinhooooooooooooooooooooooos e saudades!ainda estou a espera da vossa visita!

sexta-feira, dezembro 08, 2006 10:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu vou tomar banho, eu vou jantar, eu vou sair, eu vou comprar tabaco, eu vou beber, eu vou fumar, eu vou fazer de conta que hoje é sexta à noite
(it feels like sunday morning)

Toupeira

sexta-feira, dezembro 08, 2006 10:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Beijinhos grandes para a anouska e para a sementouska

sexta-feira, dezembro 08, 2006 10:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Toupeira... friday night fever!! Sai dessa...

sexta-feira, dezembro 08, 2006 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora sim...
febre de sexta feira à noite quesa Sábado de madrugada!


uhuuuuu
(é melhor deixar os ben-u-ron em casa,a ver se deixam a febre em paz)

toupeira

sexta-feira, dezembro 08, 2006 11:35:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Xiiiii... tem calhado a todos umas constipaçõezitas...

sábado, dezembro 09, 2006 2:38:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home