segunda-feira, março 19, 2007

Uga buga



Um homem e uma mulher que tinham olhos e coração e fome de ternura
e souberam entender-se sem palavras inúteis
Apenas o silêncio A descoberta A estranheza
de um sorriso natural e inesperado

A Invenção do Amor, Daniel Filipe



Segundo Cindy Hazan, da Universidade Cornell de Nova Iorque, «os seres humanos são biologicamente programados para se sentirem apaixonados durante 18 a 30 meses». A investigadora entrevistou e testou 5000 pessoas de 37 culturas diferentes e concluiu que a paixão tem um prazo de validade longo o suficiente para que o casal «se conheça, copule e produza uma criança».


Isto dito assim remete-me imediatamente para termos como Australopithecus, Homo Habilis, Homo Neanderthalensis, etc. Ou mesmo para o Jardim Zoológico…

12 Comments:

Blogger cmc said...

Olá!

Não sei se 18 a 30 meses será tempo suficente para que o casal se conheça (Pode ser!), copule (Quando/quanto quiser) e produza uma criança (Não é assim tão fácil).

Somos assim tão básicos?

segunda-feira, março 19, 2007 1:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha, meu prazo de validade esta abaixo da crítica... vou procurar um médico!

segunda-feira, março 19, 2007 2:42:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

cmc
É ridículo, não é? E não pode ser tão básico assim, felizmente há outros factores...

carecone
Isto não pode ser assim tão linear!!! ;)

segunda-feira, março 19, 2007 3:10:00 da tarde  
Blogger absorbent said...

linear até deve ser. mas é por podermos por de lado estas coisas (se realmente quisermos) q somos a tal "mega-espécie" de q falam os livros :)

segunda-feira, março 19, 2007 4:52:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

absorbent
Olá!
Eu espero bem que sim. É que vistas assim as coisas, sinto-me com vontade de ir catar piolhos a alguém... ;)

segunda-feira, março 19, 2007 5:11:00 da tarde  
Blogger cmc said...

Com um mínimo de 18 e um máximo de 30, o que é que fica no meio? (ihihih)

Mega-espécie foi bem! Ihihihiihiihihihihih! Mas, é incrível, não é? Vamos à Lua, construímos pontes, transpomos rios, oceanos, viajamos de avião, usamos telemóveis, elevadores, internet, computadores, conduzimos automóveis, escrevemos, lemos, falamos, e mais uma infindável lista de coisas... Ainda assim, catamos piolhos uns aos outros!

Absolutamente fantástico, não é?

segunda-feira, março 19, 2007 5:50:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Absolutamente assustador! Não vamos livrar-nos nunca desta veia animalesca...

segunda-feira, março 19, 2007 5:55:00 da tarde  
Blogger cmc said...

Não, pois não? Tu falaste em catar, com outro sentido, eu sei, mas comecei a pensar (WOW!)... E catar é mesmo muito básico!

segunda-feira, março 19, 2007 6:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«os seres humanos são biologicamente programados para se sentirem apaixonados durante 18 a 30 meses»

ya... pois.

Primeiro gostava de saber quando é que uma pessoa sabe que já não está apaixonada, Será de uma hora para a outra? Será tipo ter vontade de cagar, isto é, apercebemo-nos logo quando não estamos com o intestino vazio? E, já agora, os cucos? Quantos meses? ah, se calhar eles não se apaixonam(o programador biologico teve alguns problemas em carregar um rpograma tão grande numa memória RAM tão pequena). Se calhar, os insectos tabém se apaixonam! Devme ser para aí entre 18 ou 30 horas para se conhecerem e depois pumba! é a explosão sexual das baratas. Uma vez fui a um conselheiro matrimonial e estava lá um casal de baratas e disseram-me que estavam tão apaixonados hoje como no dia em que se conheceram, naquele monte de merda no esgoto. Cheiras tão mal, foi o que ele lhe disse a ela, Tão romântico, não é?! e depois ofereceu-lhe uma beca de carne semi-digerida e podre e ela caiu aos pés dele. Contaram-me iso de lágrimas nas antenas e depois eu pisei-os e esborrachei-os com o meu pé, fazendo aquele som crocante tão característicos. Nunca mais foram os mesmos. Devia fazer o mesmo à Cindy Hazan da Universidade Cornell. Porque os prazos de validade são para as coisas e eu não sou uma coisa(+ou-).

segunda-feira, março 19, 2007 7:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá.
Eu concordo que deve durar mais ou menos esse tempo. Depois vem ou amor, para quem tem capacidade para tal, ou o hábito, ou o fim. É terrível mas eu acho que é verdade.
Cumprimentos a todos,

Margarida

segunda-feira, março 19, 2007 9:26:00 da tarde  
Blogger Eva Luna said...

Hummm acho que acredito... é humanamente impossivel estarmos apaixonados toda a vida... pela mesma pessoa... é triste... mas é assim...

segunda-feira, março 19, 2007 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom, não ser linear é algo, mas não conseguir manter a linha por mais de dois meses é triste! (humpf)

terça-feira, março 20, 2007 5:36:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home