quinta-feira, março 01, 2007

Venham mais cinco!





É muito irritante quando trauteamos uma música e não sabemos nem o nome, nem o artista, nem um bocadinho da letra. Pior ainda, cantamo-la com lalalás a toda a gente e não há ninguém que a reconheça!

Acabou-se essa angústia! O Mi Do Mi analisa todos os sons (desde um simples assobio), reconhece melodias e pesquisa na base de dados.



> JUMP CUT




Queres ser um Scorcese, um Clint Eastwood ou um Spielberg? Se a tua resposta é sim e tens entre 16 e 25 anos, faz um pequeno filme com 30 ou 60 segundos sobre um tema actual. O prémio é um curso na Universal Pictures e uma viagem a Nova Iorque.



> MAGWERK




É quando me deparo com iniciativas destas que tiro o chapéu à evolução tecnológica!
A Play Music Magazine é a primeira publicação a apostar exclusivamente na Internet. Entramos, viramos as página e conseguimos ler, ver e ouvir. Espectáculo!



> EDGE OF EXISTENCE




Há animais mesmo esquisitos! E são precisamente estes que estão em vias de extinção.A Sociedade Zoológica de Londres elaborou o top 100 e o top 10 dos mamíferos em risco.



> CONHECER A COREIA DO NORTE




Vale a pena conhecer a experiência de uma portuguesa no país mais fechado do mundo. Relatos que elucidam mas também levantam dúvidas.

8 Comments:

Blogger marta cs said...

Perdoem-me a falta de jeito com as imagens. Depois tento fazer melhor. Mas não prometo nada!!!

quinta-feira, março 01, 2007 1:03:00 da tarde  
Blogger cmc said...

Merci! ;)

quinta-feira, março 01, 2007 1:39:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ora essa, por quem sois!

São fixolas, não são?! Aquela revista de música é um espectáculo, fiquei maravilhada! E o jump cut? Podias fazer um filmito com o telemóvel... nunca se sabe...

Ah!, e vou deixar as imagens como estão, ok? Está muito bom!!! (tenho de trabalhar...)

quinta-feira, março 01, 2007 3:33:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Rouba o que quiseres, pescas!
De manhã cedo, tipo... às 13h30?! Pfff...

sexta-feira, março 02, 2007 5:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SOCORRRROOOOOOOOO!
Nada menos do que sete das cem espécies em perigo são toupeiras!
Priminhos!
SOCORRRO! AJUDEM_NOS!
AARGGHHH!
E a culpa é toda de blogs como este que não largam as Moles em paz e ainda dão-se a luxuoso desplante de vir para aqui mostrar orgulhosamente a sua obra!
SOCORRRO!

sexta-feira, março 02, 2007 6:07:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Não fui eu!!!

sexta-feira, março 02, 2007 6:22:00 da tarde  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

Morreu o escritor Alface

O escritor e guionista João Alfacinha da Silva, 58 anos, com o pseudónimo literário Alface, faleceu esta sexta-feira num hospital de Lisboa, disse à Lusa Patrícia Rodrigues da Culturgest.
A jornalista Maria João Seixas que organizou uma comunidade de leitores dedicada ao escritor, quinta-feira na Culturgest, disse à Lusa que Alface sofreu um acidente vascular cerebral pelas 19:00, tendo sido transportado para um hospital, onde faleceu hoje de madrugada.

O corpo do escritor está em câmara ardente na Igreja São João de Deus, em Lisboa, de onde sairá o funeral, sábado de manhã, para Montemor-o-Novo.

Alface surgiu no meio literário português em 1977 com «Os Lusíadas», em parceria com Manuel Silva Ramos, edição da Assírio & Alvim.

João Alfacinha da Silva nasceu em Montemor-o-Novo, em 1949.

Jornalista, autor de guiões para televisão, publicitário e autor teatral, escreveu em colaboração: «Os Lusíadas» (1977), «As noites brancas do Papa negro» (1982) e «Beijinhos» (1986).

Em nome individual, editou «Cuidado com os rapazes» (1995), «Um pai porreiro ganha muito dinheiro» (1997), «Uma mãe porreira é prá vida inteira» (1998), «Filhos assim dão cabo de mim» (1999) e «O fim das bichas» (1999).

No ano passado, editou o romance «A mais nova profissão do mundo».

A sessão de leitura em que participava era dedicada ao seu primeiro romance, «Cá vai Lisboa», publicado em 2004.

sexta-feira, março 02, 2007 7:22:00 da tarde  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

Alface?!... não sabia!

Oremos.

sexta-feira, março 02, 2007 7:23:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home