quarta-feira, setembro 26, 2007

Os erros dos jornalistas


Até ao momento, a Interpol ainda não confirmou se a menina da fotografia é mesmo Madeleine McCann, desaparecida à 146 dias. No entanto, trata-se de mais uma pista com origem em Marrocos. Nos últimos dias, várias notícias sobre o facto de Madeleine poder estar ou ter estado em Marrocos, são cada vez mais frequentes.


Poucos dias depois de a menina ter sido dada como desaparecida, no Algarve, um turista britânico afirmou ter visto uma criança parecida com Madeleine no hall de entrada do Hotel Íbis, em Marraquexe. No entanto, esta denúncia só foi feita dias depois, quando a testemunha regressou à Grã-Bretanha e tomou conhecimento do desaparecimento da menina. Este facto só foi tornado público à pouco tempo.

Diário de Notícias



Repararam? Duas vezes o mesmo erro.

Já mandei mail a avisar. Quero ver se vão lá alterar alguma coisa… Espero que sim! Uma coisa é assumir o erro, outra é deixá-lo estar, como já uma vez outro jornal online fez. As pessoas não são infalíveis, eu sei, mas estas, em concreto, têm a obrigação de saber escrever. Isto pode soar a presunção, arrogância, whatever, mas não perdoo. HUMPF!


6 Comments:

Blogger Rosa said...

Bolas, e esse é daqueles que não dá mesmo para perdoar!

quarta-feira, setembro 26, 2007 11:39:00 da manhã  
Blogger Sara said...

Eu passo-me com erros destes. Pior que tudo, é que à não serve aqui como verbo! Será que é assim tão difícil perceber a diferença??

quarta-feira, setembro 26, 2007 12:11:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Corrigiram mesmo agora! BOA! :) Ao menos isso...

É que aqui tempos havia o mesmo erro numa notícia do Jornal Digital (jornal online ao qual eu até dou desconto por razões que... vão lá ver o jornal!!!), enviei mail a avisar e nunca corrigiram a notícia!

quarta-feira, setembro 26, 2007 1:03:00 da tarde  
Blogger Pedro Soares Lourenço said...

…acontece. A mim, infelizmente também. Estou bem melhor desde que li este post.

quarta-feira, setembro 26, 2007 6:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já garantiram que a menina da foto não é a madeleine... trata-se mais uma vez de outra pessoa

quarta-feira, setembro 26, 2007 6:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois... Infelizmente é um erro comum (demais) na prática da Língua Portuguesa. Esse e outros do tipo «vão haver novidades», «há xis dias atrás» (havia de ser à frente, não?) e outras tolices do género. Para quem tem dúvidas (que são sempre legítimas, já que o grave não é não saber, mas não saber que não se sabe) aconselho o Ciberdúvidas um sítio excelente para esclarecimentos vários sobre a língua de Camões e Cristiano Ronaldo - não parece, mas é a mesma...

sexta-feira, outubro 12, 2007 1:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home