Os erros dos jornalistas
Até ao momento, a Interpol ainda não confirmou se a menina da fotografia é mesmo Madeleine McCann, desaparecida à 146 dias. No entanto, trata-se de mais uma pista com origem em Marrocos. Nos últimos dias, várias notícias sobre o facto de Madeleine poder estar ou ter estado em Marrocos, são cada vez mais frequentes.
Poucos dias depois de a menina ter sido dada como desaparecida, no Algarve, um turista britânico afirmou ter visto uma criança parecida com Madeleine no hall de entrada do Hotel Íbis, em Marraquexe. No entanto, esta denúncia só foi feita dias depois, quando a testemunha regressou à Grã-Bretanha e tomou conhecimento do desaparecimento da menina. Este facto só foi tornado público à pouco tempo.
Diário de Notícias
Repararam? Duas vezes o mesmo erro.
Já mandei mail a avisar. Quero ver se vão lá alterar alguma coisa… Espero que sim! Uma coisa é assumir o erro, outra é deixá-lo estar, como já uma vez outro jornal online fez. As pessoas não são infalíveis, eu sei, mas estas, em concreto, têm a obrigação de saber escrever. Isto pode soar a presunção, arrogância, whatever, mas não perdoo. HUMPF!
6 Comments:
Bolas, e esse é daqueles que não dá mesmo para perdoar!
Eu passo-me com erros destes. Pior que tudo, é que à não serve aqui como verbo! Será que é assim tão difícil perceber a diferença??
Corrigiram mesmo agora! BOA! :) Ao menos isso...
É que aqui HÁ tempos havia o mesmo erro numa notícia do Jornal Digital (jornal online ao qual eu até dou desconto por razões que... vão lá ver o jornal!!!), enviei mail a avisar e nunca corrigiram a notícia!
…acontece. A mim, infelizmente também. Estou bem melhor desde que li este post.
já garantiram que a menina da foto não é a madeleine... trata-se mais uma vez de outra pessoa
Pois... Infelizmente é um erro comum (demais) na prática da Língua Portuguesa. Esse e outros do tipo «vão haver novidades», «há xis dias atrás» (havia de ser à frente, não?) e outras tolices do género. Para quem tem dúvidas (que são sempre legítimas, já que o grave não é não saber, mas não saber que não se sabe) aconselho o Ciberdúvidas um sítio excelente para esclarecimentos vários sobre a língua de Camões e Cristiano Ronaldo - não parece, mas é a mesma...
Enviar um comentário
<< Home