quinta-feira, agosto 30, 2007

Quem te avisa teu amigo é




E eu estou a avisar.

Não vale a pena ver o filme Hairspray. Espera que passe na televisão num domingo chuvoso, daqueles em que a moleza é tanta que vais adormecendo ao longo do filme todo... Umas reminiscências não causarão muitos danos.

Ganhámos bilhetes para a ante-estreia e lá fomos. Tínhamos apenas os seguintes dados: era um musical dos mesmos produtores de Chicago e o John Travolta vestia-se de mulher. O segundo dado era mais do que suficiente para não irmos, mas tínhamos umas roupas para trocar no Colombo e juntámos, assim, o útil ao que acabou por ser desagradável. Além disso, eu estava confiante de que não ia ser assim tão mau... Sugeri comprarmos um pacote de pipocas e tudo, tal era a esperança! Toupas, o Perspicaz, insistiu que comprássemos um dos pequenos, que não valia a pena levar um maior e que nem sequer ia beber o seu habitual litro de Pepsi. «Meia horinha e estamos cá fora», disse ele.
Aguentámos na sala, mais coisa menos coisa, meia hora (!!!), durante a qual a miúda, personagem principal, cantou e dançou umas dez músicas… Assim que ela ameaçou cantar a décima primeira, fugimos a correr. Saímos a tempo de não ver o Travolta cantar e dançar. YES!!!

E ressalve-se que nós até somos bastante tolerantes. Até hoje, só tínhamos saído a meio do Honra de Cavalaria… Já aguentámos, do princípio ao fim, merdas cinematográficas como Slither ou Wild Hogs, o que, garanto, é obra!

Vê com os teus próprios olhos. E depois não digas que eu não avisei…

terça-feira, agosto 28, 2007

UAU!


Connie, 6 anos





Emocionante?

segunda-feira, agosto 27, 2007

Estou um bocadinho viciada nesta mulher…




Hotel Song
, Regina Spektor

quinta-feira, agosto 23, 2007

Somos todos totós



O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, a criação de um sistema dedicado de empréstimos aos estudantes do ensino superior, num valor máximo de 25 mil euros, que serão concedidos sem garantias e com juros mais baixos para alunos com melhores notas. José Sócrates deixou também a garantia de que o valor das propinas não vai ser aumentado.

Relativamente ao período de reembolso, começa um ano após a conclusão do curso, por um período máximo de seis anos.

Público


Pergunta para 25 mil euros:

O Governo garante emprego a estes licenciados, mestres, doutorados, etc.?

Pergunta para 50 mil euros:
Como é que os desempregados vão pagar?

Pergunta para 75 mil euros:
De quanto é que serão as prestações para pagar o empréstimo? É que a maioria dos recém-licenciados, quando ganham algum dinheiro, é coisa para uma fartura de 500 euros, mais coisa (raro), menos coisa (é o pão nosso de cada dia)...

Pergunta para 100 mil euros:
Onde está aqui o ensino público?

sexta-feira, agosto 17, 2007

Nostalgias




O dia assemelhava-se a outro qualquer, tirando o tranquilizador facto de ser sexta-feira. De repente, dou por mim metida no meio de um revivalismo doce. Muito doce. É o que dá andar pela Internet à procura de com que me entreter… Daqui por umas horas já não me lembro de nada, mas para já revejo-nos a todos de bibes azuis e, por sugestão, de chupas de frutos silvestres a pintar-nos lábios e línguas.

terça-feira, agosto 14, 2007

Nova lei do tabaco publicada hoje no Diário da República




> Coimas de 50 a 750 euros para quem fumar em locais proibidos.
> Sanções que vão até aos 50 mil euros para os proprietários dos estabelecimentos privados e órgãos directivos de serviços da Administração Pública que não cumpram a legislação.
> Proibido fumar:
- em locais de trabalho de atendimento directo ao público;
- em estabelecimentos onde sejam prestados cuidados de saúde;
- em áreas de serviço e postos de abastecimento de combustíveis;
- em parques de estacionamento cobertos;
- em transportes públicos;
- em estabelecimentos de restauração ou de bebidas, incluindo os que possuam salas ou espaços destinados a dança, com as seguintes excepções: os proprietários de estabelecimentos com menos de 100 metros quadrados podem optar por proibir ou permitir o fumo e os donos de estabelecimentos de restauração com mais de 100 metros quadrados podem criar áreas para fumadores.
> Está prevista a criação de consultas de apoio para quem quiser deixar de fumar, em todos os centros de saúde integrados no Serviço Nacional de Saúde e nos serviços hospitalares públicos.


A lei entra em vigor a partir de 2008.


Vamos todos denunciar-nos uns aos outros, armados em bufos, ou haverá inspectores, armados em pides, em cada local onde será proibido fumar?

quinta-feira, agosto 09, 2007

Humor negro



A propósito dos 100 dias sobre o desaparecimento da miúda inglesa, o Público de hoje dá conta das acções que vão ser desenvolvidas em Inglaterra para assinalar a data. Entre elas, está o seguinte acontecimento:

«Haverá um gaiteiro que tocará uma melodia exclusivamente feita para Madeleine na competição mundial de gaitas-de-foles.»


Será que só a mim é que isto dá vontade de rir?

quarta-feira, agosto 08, 2007

back from outer space



Nem tenho tido muito que fazer, mas, honestamente, estou com alguma falta de paciência (e ideias) para actualizar o blog. Já chega? Se calhar já. A ver vamos...

A primeira dúvida existencial do blog surgiu agora, ao fim de um ano e tal. Isto quer dizer que está na adolescência?