quarta-feira, junho 25, 2008

Plutão, amigo, a Terra está contigo!

Corria o mês de Agosto de 2006, quando Plutão foi despromovido de planeta de primeira para planeta... anão!

Ora, praticamente dois anos depois, a União Astronómica Internacional resolveu agora criar uma nova categoria para os "pseudo-planetas". Decidiu chamar-lhes "plutóides". Não era já suficientemente humilhante Plutão, no final de contas, ser um planeta-anão? Não. A partir de agora, passa a ser um plutóide. E plutóide rima com... (Bom, deixo à imaginação de cada um, não quero ser politicamente incorrecta e, além disso, ainda me falta ter filhos, portanto, não vamos agoirar)

Desde essa fatídica altura, Plutão passou a integrar a categoria intermédia de objectos espaciais que não têm força gravítica suficiente para se imporem sozinhos na sua órbita. Em vez de o ajudarem a ser mais assertivo, tratam-no como lixo! A polémica é antiga. Plutão é um planeta diferente dos outros, gelado, muito pequeno e com cerca de seis vezes menos o diâmetro da Terra. E a isto eu chamo discriminação. Aliás, Plutão deixou de ser considerado planeta por ser "muito pequeno" e - oh, injustiça! -­ por ter uma "órbita excêntrica". Já não se pode ser... diferente?

O que eu sei é que a lenga-lenga "Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão" ficará para sempre incompleta. E eu acho mal!

Já há dois anos propus criar uma nova OLP. Desta feita, a Organização para a Libertação de Plutão. Na altura, houve quem sugerisse uma manif em frente ao planetário e a mim parece-me pertinente voltar à luta.

Está na hora, está na hora, de o Sócrates se ir embora! Ai, desta vez a culpa não é dele? O que a força do hábito faz...

Plutão, amigo, a Terra já contigo!



(Não consigo editar o texto. Mas o que importa isso perante uma injustiça universal como esta? Também não quero que isto seja um post. É um postóide. E com muito orgulho!)

11 Comments:

Blogger Jota Hemme e Hesse said...

Um post sobre Plutão
Nunca é em vão.

quarta-feira, junho 25, 2008 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se Plutão é plutóide, então:
espermatozóide já foi Espermatozão?

quinta-feira, junho 26, 2008 1:35:00 da manhã  
Blogger marta cs said...

gentil
Um postóide sobre um plutóide
Ao som de Pink Floyd

toupeira
Exactamente.
E a tiróide já foi tirona.

quinta-feira, junho 26, 2008 1:54:00 da manhã  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

E o Arkanoid já foi Arkanão

(assi tipo um anão de Arka, um planeta de guerreiros terríveis)

quinta-feira, junho 26, 2008 12:37:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

Foi, pois!

E um andróide já foi um andrão.

quinta-feira, junho 26, 2008 1:31:00 da tarde  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

E quando estou na foista e quando a comida noum proista, eu fico cheio de soide, e tenho de ir buboir.

E essa minha soide já foi uma...
...

eerr...

Ok, podemos ficar só com a piadola da foista.

Não há foista como oista!

quinta-feira, junho 26, 2008 4:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

POLAROID?
Vem de quê?

Só sei, é que tenho 3 fucking babes!! Tou a por Benergina.

FODASSE MOSQUITOS DO CARALHO!!!

Deve ser das merdas que ponho para a psorioide...filha da puta, quem inventou esta doençoide.

Pomadinha no cotovelo, na perninha, na costinha...lavar bem a cabecinha, com mais prudutinho quimico, e agora os mosquitoides picam, e a reacção é FILHA DA PUTA.

sexta-feira, junho 27, 2008 7:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, junho 27, 2008 7:48:00 da manhã  
Blogger Capitão Merda said...

Voltaste ao activo?!
Voltarei amanhã, que estou a ficar sem saldo...
Beijoca, Marta!

quarta-feira, julho 02, 2008 8:03:00 da tarde  
Blogger red angel said...

E não fica por aqui,qualquer dia já vão arranjar umas novas categorias,tipo planeta pai que tem uma lua filha que vai casar com o filho do planeta rei he he

sexta-feira, agosto 01, 2008 1:48:00 da tarde  
Blogger Eva Luna said...

Marques Mendes deveria ser despromovido de politico, tendo como base este mesmo argumento que despromoveu Plutão!!!!

terça-feira, setembro 09, 2008 10:10:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home