Plutão, amigo, a Terra está contigo!
Corria o mês de Agosto de 2006, quando Plutão foi despromovido de planeta de primeira para planeta... anão!
Ora, praticamente dois anos depois, a União Astronómica Internacional resolveu agora criar uma nova categoria para os "pseudo-planetas". Decidiu chamar-lhes "plutóides". Não era já suficientemente humilhante Plutão, no final de contas, ser um planeta-anão? Não. A partir de agora, passa a ser um plutóide. E plutóide rima com... (Bom, deixo à imaginação de cada um, não quero ser politicamente incorrecta e, além disso, ainda me falta ter filhos, portanto, não vamos agoirar)
Desde essa fatídica altura, Plutão passou a integrar a categoria intermédia de objectos espaciais que não têm força gravítica suficiente para se imporem sozinhos na sua órbita. Em vez de o ajudarem a ser mais assertivo, tratam-no como lixo! A polémica é antiga. Plutão é um planeta diferente dos outros, gelado, muito pequeno e com cerca de seis vezes menos o diâmetro da Terra. E a isto eu chamo discriminação. Aliás, Plutão deixou de ser considerado planeta por ser "muito pequeno" e - oh, injustiça! - por ter uma "órbita excêntrica". Já não se pode ser... diferente?
O que eu sei é que a lenga-lenga "Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão" ficará para sempre incompleta. E eu acho mal!
Já há dois anos propus criar uma nova OLP. Desta feita, a Organização para a Libertação de Plutão. Na altura, houve quem sugerisse uma manif em frente ao planetário e a mim parece-me pertinente voltar à luta.
Está na hora, está na hora, de o Sócrates se ir embora! Ai, desta vez a culpa não é dele? O que a força do hábito faz...
Plutão, amigo, a Terra já contigo!
(Não consigo editar o texto. Mas o que importa isso perante uma injustiça universal como esta? Também não quero que isto seja um post. É um postóide. E com muito orgulho!)
11 Comments:
Um post sobre Plutão
Nunca é em vão.
Se Plutão é plutóide, então:
espermatozóide já foi Espermatozão?
gentil
Um postóide sobre um plutóide
Ao som de Pink Floyd
toupeira
Exactamente.
E a tiróide já foi tirona.
E o Arkanoid já foi Arkanão
(assi tipo um anão de Arka, um planeta de guerreiros terríveis)
Foi, pois!
E um andróide já foi um andrão.
E quando estou na foista e quando a comida noum proista, eu fico cheio de soide, e tenho de ir buboir.
E essa minha soide já foi uma...
...
eerr...
Ok, podemos ficar só com a piadola da foista.
Não há foista como oista!
POLAROID?
Vem de quê?
Só sei, é que tenho 3 fucking babes!! Tou a por Benergina.
FODASSE MOSQUITOS DO CARALHO!!!
Deve ser das merdas que ponho para a psorioide...filha da puta, quem inventou esta doençoide.
Pomadinha no cotovelo, na perninha, na costinha...lavar bem a cabecinha, com mais prudutinho quimico, e agora os mosquitoides picam, e a reacção é FILHA DA PUTA.
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Voltaste ao activo?!
Voltarei amanhã, que estou a ficar sem saldo...
Beijoca, Marta!
E não fica por aqui,qualquer dia já vão arranjar umas novas categorias,tipo planeta pai que tem uma lua filha que vai casar com o filho do planeta rei he he
Marques Mendes deveria ser despromovido de politico, tendo como base este mesmo argumento que despromoveu Plutão!!!!
Enviar um comentário
<< Home