sexta-feira, julho 21, 2006

Retrato em Branco e Preto


Lucian Freud - The painter's mother III, 1972



Já conheço os passos dessa estrada
Sei que não vai dar em nada
Seus segredos sei de cor
Já conheço as pedras do caminho
E sei também que ali sozinho
Eu vou ficar, tanto pior
O que é que eu posso contra o encanto
Desse amor que eu nego tanto
Evito tanto
E que no entanto
Volta sempre a enfeitiçar
Com seus mesmos tristes velhos fatos
Que num álbum de retrato
Eu teimo em coleccionar

Lá vou eu de novo como um tolo
Procurar o desconsolo
Que cansei de conhecer
Novos dias tristes, noites claras
Versos, cartas, minha cara
Ainda volto a lhe escrever
Para lhe dizer que isso é pecado
Eu trago o peito tão marcado
De lembranças do passado
E você sabe a razão
Vou coleccionar mais um soneto
Outro retrato em branco e preto
A maltratar meu coração


Tom Jobim - Chico Buarque/1968

5 Comments:

Blogger Ricardo said...

Um poema belíssimo. A versão que eu conheço é a do Ney Matogrosso. Nunca ouvi as vozes do Chico e do Tom nestas palavras. Lembra-te de a trazeres do carro para me a mandares...

sexta-feira, julho 21, 2006 4:03:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

Epa.....eu na verdade so espero n perceber nada deste contexto!

entao mas o q é isto hj pá?é 6ª feira de horario de verao e amanha vai ser a RAMBOIAAAAAAAAAAAAA total...mas afinal o q vem, a ser isto hem???

bem n tenho mt tempo mas vou ver se posto qq coisita!

bacci*tudo bem...o salazar era uma beca totó...vá...LOL

sexta-feira, julho 21, 2006 11:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bonito...
mas triste :(
... bem, é um estado de espírito... ( momentâneo ;) )... passa em três tempos!

sexta-feira, julho 21, 2006 12:36:00 da tarde  
Blogger cmc said...

pois é... ***

sexta-feira, julho 21, 2006 12:43:00 da tarde  
Blogger Eva Luna said...

VOLTEI VOLTEI
BEIJOS

sexta-feira, julho 21, 2006 10:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home