terça-feira, janeiro 09, 2007

Fim de Guantanamo


Foto: Maya Vidon/EPA

Dezenas de activistas da Amnistia Internacional vestiram impermeáveis cor-de-laranja e cobriram as caras com máscaras brancas em representação dos cerca de 400 detidos na base militar norte-americana de Guantanamo, em Cuba, por suspeita de ligações à Al-Qaeda. A iniciativa decorreu junto a uma réplica da Estátua da Liberdade, em Paris, e teve como objectivo exigir o encerramento de Guantanamo pelos alegados abusos cometidos contra os prisioneiros sob a responsabilidade dos Estados Unidos.


A ideia é fantástica, mas utópica. Encerrar Guantanamo? Era bom! Muito bom! Mas não vai acontecer.


E se eu visse uma multidão destas… fugia! Claramente! Não estão assustadores?

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parecem clones....

terça-feira, janeiro 09, 2007 2:21:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

É assustador!!! Estas máscaras causam arrepios.

terça-feira, janeiro 09, 2007 2:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estão tão lindinhos todos de laranjinha!

terça-feira, janeiro 09, 2007 2:44:00 da tarde  
Blogger Jota Hemme e Hesse said...

Boa ideia para manifestação. Ninguém sofre represálias! Eu nunca vi a polícia de choque a agredir gajos vestidos com macacões laranja e de máscara tétrica.

terça-feira, janeiro 09, 2007 3:01:00 da tarde  
Blogger marta cs said...

anónimo
Sim, o laranja não chateia!

gentil
É, não é?! Quem é que tem coragem?! Eheheheheheh

terça-feira, janeiro 09, 2007 3:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Após várias horas de luta com o blogger(esse porco!) lá consigo mandar um comment.

....

Pois.
Agora já passou bué tempo, já não me lembro o que é que ia dizer. Mas era algo engraçado, assim giro e divertido acerca dos cor de laranjas da máscara branca. Era algo assim despropositado e disparatado(paratado, já disse).
Mas não me lembro.
....
Não me lembro mesmo,
Assim sendo faço um comentário à séria, ora deixa ver, Guantanamo, àrabes, Bush , tortura, terrorismo, franceses, zidane, cabeçada, Italia, 4ª lugar, Figo é o maior, Scolari, Madaíl, Apito Dourado, telenovelas, Floribela...
....
Também não.
Desculpem lá ter-vos feito perder precioso tempo que podiam aproveitar para tão mais valorosas coisas...

E que tal o excerto de literatura portuguesa, tipo a glorificar a liberdade expressão, que é um dos direitos do homem, e da mulher também. e dos outros todos no meio, acima e abaixo....
Hã?
Não?
Até era fixe. Tipo direitos do homem, da mulher e do resto da malta toda e tal, mesmo os àrabes, mesmo os terroristas, os pedófilos, os assassínos, os genocidas, os Bushes e Blairs e presidentes dos Irões e dos Israeis e das Coreias dos Nortes.
....
Não?
Assim tipo um grito de revolta, ou mesmo o ínicio de um movimento de pressão para que as coisas aconteçam, ou quem sabe, fazer as coisas nós próprios, como quem acredita naquilo que defende a sério. Tipo, tão a ver, naquela onda de mudar o mundo e tornar esta merda num sítio melhor e acabar com a fome no mundo bastando para isso não desperdiçar, poupar para poder dar, e essas cenas todas dos cantores de música, que eles dizem, muita fixes. E depois avançar para os recursos energéticos, e obrigar aqueles sacanas a assinar Quioto(em japonês Kyoto que até é um anagrama de Tokyo) senão não compramos nem mais hamburgueres nem mais Windows e o Bill que se lixe, até há dois filmes cuja história é mesmo matar esse(s) murdering(s) bastard(s). E depois, ir ainda mais longe e transformar todas as bombas e armas do mundo em casas, e utensílios para os pobres que não têm nada, até é bem feito porque toda a gente sabe que os pobres são pobres por culpa deles, porque querem ser pobres e miseráveis só naquela de não fazerem nada, os preguiçosos, e de nos inspirarem pena para que a gente lhes dê cenas, mas a mim eles apanham-me sempre, que eu tenho pena dos pobres desgraçados, aquilo lá em Africa também faz tanto calor que se fosse eu também não fazia nenhum. Ou então vender o aço dos porta-aviões e dos couraçados e dos aviões, e com a guita comprar bues daquelas máquinas da New Water que conseguem criar água potável a partir de resíduos industriais e caseiros, e no outro dia até vi num daqueles documentários na dois, que essa mesma empresa ou outra, já não me lembro, deve ser outra porque a New Water é australiana e esta que vi no tal documentário que é liderada por mulher tailandesa ou malaia ou qualquer merda assim, na china há mais de vinte anos, inventou uma outra máquina que consegue criar água do ar, eles usam uma tecnologia qualquer das membranas não sei do quê, e agarrar nessas máquinas todas e dar de beber aos pobres preguiçosos, e até mesmo a nós, os evoluídos trabalhadores, para pouparmos o que tem de ser poupado.
...
Não?
...
OK
Atão vá, eu calo-me uma bequinha e espero que alguém apague este comment para que o vosso tempo não seja desperdiçado.


Toupeira

terça-feira, janeiro 09, 2007 9:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MEDOOOOOOOOOOOOO....

quinta-feira, janeiro 11, 2007 8:49:00 da tarde  
Blogger Carpinteiro said...

Há-de acontecer... Que tal uma iniciativa destas em Portugal? Como sei que estás na onda se souber alguma coisa da AI divulgo logo!

terça-feira, janeiro 16, 2007 3:07:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home