quarta-feira, setembro 26, 2007

Os erros dos jornalistas


Até ao momento, a Interpol ainda não confirmou se a menina da fotografia é mesmo Madeleine McCann, desaparecida à 146 dias. No entanto, trata-se de mais uma pista com origem em Marrocos. Nos últimos dias, várias notícias sobre o facto de Madeleine poder estar ou ter estado em Marrocos, são cada vez mais frequentes.


Poucos dias depois de a menina ter sido dada como desaparecida, no Algarve, um turista britânico afirmou ter visto uma criança parecida com Madeleine no hall de entrada do Hotel Íbis, em Marraquexe. No entanto, esta denúncia só foi feita dias depois, quando a testemunha regressou à Grã-Bretanha e tomou conhecimento do desaparecimento da menina. Este facto só foi tornado público à pouco tempo.

Diário de Notícias



Repararam? Duas vezes o mesmo erro.

Já mandei mail a avisar. Quero ver se vão lá alterar alguma coisa… Espero que sim! Uma coisa é assumir o erro, outra é deixá-lo estar, como já uma vez outro jornal online fez. As pessoas não são infalíveis, eu sei, mas estas, em concreto, têm a obrigação de saber escrever. Isto pode soar a presunção, arrogância, whatever, mas não perdoo. HUMPF!


terça-feira, setembro 25, 2007

Perdoai-a, senhores, que ela não sabe o que diz...



"Quando engravidar, peço a Deus que a Maddie reencarne no bebé."

Elsa Raposo, TV Mais

segunda-feira, setembro 24, 2007

This is the end…




Começou a última semana de trabalho nesta empresa. Entrei como estagiária de uma outra publicação e acabei por integrar a redacção daquela que passou a ser, durante dois anos, a “minha” revista.

Num futuro próximo, aguardam-me alguns trabalhos, mas nada de emprego… Desejos para a próxima etapa que se avizinha: muito trabalhinho (reparem que já nem peço um emprego) e deixar de fumar (não há orçamento que aguente vícios). O resto – e, provavelmente, estes também – fica para a meia-noite de 2008.

Veremos o que aí vem…



P.S. Tenho de partilhar isto... no sábado à noite, o
Pitchies deu um pontapé à sua tia marta! Ihihihihihih! Que emoção :)

quinta-feira, setembro 20, 2007

morte lenta


("Epitáfio", "morte lenta"... isto anda bonito, anda!)


Falta pouco. Mas este pouco é um pouco que vem a pouco e pouco. É um pouco que tarda e, mesmo reconhecendo-se que é pouco, é um pouco que sabe a tudo menos a pouco. Um pouco muito curto, mas para o qual me pesam tanto as pernas.

(SUSPIRO)

sexta-feira, setembro 14, 2007

Epitáfio


Eu sei que isto é um bocado mórbido, mas já escolhi o meu epitáfio (adoro a palavra epitáfio. Epitáfio Epitáfio Epitáfio. EPITÁFIO).

Lembrei-me agora que uma vez, não assim há muito tempo, falava de epitáfios com alguém e perguntei, confrontada com a incredulidade de quem me ouvia perante o facto de eu escrever epitáfios: “Oh, desculpa lá, quem é que nunca escreveu ensaios do seu próprio epitáfio?!” (estou a abusar da palavra epitáfio?) Não me lembro da resposta, mas tenho a certeza de que ficaram com medo. Bom, senti-me uma grandessíssima freak e só não desapareci porque não arranjei oportunidade. É que eu estava mesmo convencida de que escrever epitáfios era uma coisa normal de quem costuma escrever assim umas maluqueiras. E há que admitir, apesar da tetricidade da coisa, que tem qualquer coisa de romântico… Eu não acredito, e que passe a presunção, que um Pessoa, Herberto, O’Neill ou Cesariny nunca tenha escrito epitáfios. Epitáfios. Epitáfios. EPITÁFIOS. epitáfios epitáfios epitáfios. No plural é mais divertido.

Mas, dizia eu, já escolhi o meu epitáfio:


"Always look on the bright side of life
(whistle)"


Aqui fica o discurso de John Cleese, dos Monty Python, no funeral de Graham Chapman, membro do mesmo grupo, em 1989. Nunca tinha visto. Depois do espanto, dos arrepios, da emoção e de uma breve reflexão sobre o humor inglês, veio então a inveja. Eu quero um funeral assim! Pronto, pelo menos que se cante a musiquinha. Só a parte dos assobios?

E depois incendeiem-me, se faz favor.




Há uma versão (manhosa) com legendas aqui.

TOP TEN DA BLOGOSFERA



A culpa é da Anouska

Aqui vai o meu Top 10 de blogs. Isto é uma injustiça, leio muito mais do que dez, mas vá… Vão por ordem alfabética, à excepção dos dois últimos, porque não consegui desempatá-los.


Bolo de Bolacha – no início era a poesia; agora é o pitchies que aí vem para os tios todos (e não são poucos, coitadinho…) esborracharem. Estou ansiosa para saber quem és, pitchies bolachinha!!! Anda lá, que a tia marta leva-te ao parque e compra-te um Epá! Temos é de saber se pedimos com pastilha cor-de-rosa ou azul...

Capitão Merda – já nem sei como fui lá parar, mas ficou visita obrigatória de todos os dias. O capitão tem aquele tom mordaz na escrita com a qual me identifico. Há quem diga que ele diz mal de (quase) tudo. E ainda bem! Eu votava nele… ;)

Ductos Indiscretos – agora mais calminhos, tal como eu, foi uma cumplicidade engraçada na altura em que isto dos blogs estava ao rubro. Por um lado, estava lá a puka; por outro, havia uma troca de ideias engraçada.

Eva Luna – porque gosto dela. Tenho de dizer mais? Humpf! É uma pessoa acolhedora. Quando vim trabalhar para aqui, fez tudo para me integrar – almoços, jantaradas… Deve ter ido com a minha cara, porque entretanto já veio muita gente nova e ela nem sempre faz isto. Pessoal e profissionalmente, acho que estabelecemos uma relação de muiiiiita confiança. Ela percebe o que quero dizer…

Hunkie Punkie Power Spirit – a minha primeira visitante assídua! Anouska e Piolhusko… Sempre tão quentinhos nos seus miminhos… Até que um dia fui pedida em ciberapadrinhanço. Que honra! E logo de um piolhusko pensador e cheio de estilo, que mete o Einstein e o Scofield num chinelo. Anouska, podes escrever um post de cem páginas, que eu leio sempre TUDO com a mesma curiosidade e entusiasmo!

Ingoísta – Xotôr Gentil… A pessoa que eu conheço há mais tempo a seguir à minha família! Eheheh! E aqueles textos... Imagino-os sempre primeiro num papel, as palavras a sair dos teus dedos – indicador, médio e polegar a segurar a caneta.

O Terrorista – desde Maio que não escreve lá nada. É pena. Sempre naquele tom cáustico que eu identifico como o da velha guarda de escritores, que eu tanto admiro como invejo. Não se nota que às vezes estou a TENTAR?

Sorrisos aos Molhos – foi um hábito que ficou… “Ora, deixa cá ver se a Rosa já escreveu alguma coisa hoje!” E, depois, cruzo-me com ela no corredor e ela diz-me sempre: “Olá, Marta!” Não sei, gosto de cumprimentos com nome. E eu nem faço isso a ninguém…

Um Homem Não Chora – já disse isto uma vez e repito-o: o blog dele tem o nome que eu gostaria de ter dado ao meu (se me tivesse lembrado). Não tanto pelos diferentes sentidos que a expressão possa ter, mas mais por ser um dos livros da minha vida (e ainda me faltam tantos). Além disso, não sei se já alguém reparou, mas o Ricardo escreve bem. Muito bem. MELHOR!

No âmago da alma / Impessoal e Transmissível - em ex aequo. Não que tenham alguma coisa a ver um com o outro, mas descobri-os na mesma altura e passaram a ser leituras de todos os dias. Não consegui escolher só um e isto, supostamente, é só para referir dez blogs. A Sara tem um humor muito sui generis (duas expressões latinas no mesmo parágrafo? Aargh!); a Sílvia é minha “colega”.


Isto é daquelas cadeias que circulam pelos blogs e em que agora é suposto blá blá blá zzzzz zzzzz ronc ronc… Eu fiz porque me apeteceu!

terça-feira, setembro 11, 2007

Onde estavas no 11 de Setembro?


World Press Photo


Recupero aqui o post do ano passado. O resultado foi interessante!

quinta-feira, setembro 06, 2007

Ele há coisas...


A senhora em questão não se aproxima sequer de uma chica lava coches, logo, está de parte a hipótese de ter sido contratada para animar as hostes masculinas…


Eu trabalho numa empresa onde estão sempre a entrar e a sair carros que vêm emprestados para sessões fotográficas.

E hoje deparei-me com uma situação, no mínimo, curiosa, para não dizer, sem grande conhecimento de causa, que é mesmo o abuso total… Não é que alguém pôs uma das senhoras da limpeza - contratada, tanto quanto sei, para limpar as instalações da empresa – de aspirador e panos em punho a limpar um desses carros? Sim, suponho à partida que não seja o carro particular de alguém… Isso, sim, seria o cúmulo.

Eu não conheço as circunstâncias em que isto aconteceu. Tenho esperança de que haja uma explicação plausível por detrás disto tudo para o sucedido, até porque em dois anos e meio é a primeira vez que vejo isto acontecer. No mínimo, espero que paguem um extra à senhora. Mas, sinceramente, duvido muito!

Se aquilo que vi for o que estou a pensar, a verdade é que assim se poupam uns trocos na lavagem automática de uma qualquer bomba de gasolina.

Morreu Luciano Pavarotti


O sole mioooooooooooooooooooooooooooo!!!


O tenor italiano, 71 anos, morreu hoje de madrugada em sua casa, na cidade de Modena, Itália, na sequência de um cancro no pâncreas.

terça-feira, setembro 04, 2007

HUMPF!



Mais do que preguiça, tenho é vontade de fugir daqui, ou seja, a preguiça é mais consequência da ENORME vontade de aqui estar (NOT!) do que outra coisa...

Ele é surfistas, triatletas, dietas milagrosas, ténis com ipod... não aguento mais! E ainda tenho de me rir e de atender o telefone com uma voz de alface acabada de colher. E de escrever sobre isto e outras coisas que tais. Dantes era giro, agora já chega.

Inspira... Expira...